domingo, 9 de novembro de 2014

Salvou-se o ...empate.

Paixaodabola no empate entre Dragões e Canarinhos.

Domingo, 09

Liga Portugal
10°Jornada

Ficou reservado para último o melhor jogo de uma tarde "anormalmente" dedicada aos trens grandes, coisa que há muito tempo não se verificava.
O FC Porto que vinha de um apuramento "prematuro" para os oitavos da Champions, apresentou-se ante o Estoril com a "surpresa" Adrian , numa alteração "à Lopetegui", isto contando também com a reentrada de Quaresma.
No Estoril, causou alguma estranheza a ausência do "Portista" Kléber ( quiça lesionado..) , sendo que um outro "Portista" de seu nome Tozé, haveria de quebrar este estado de "interrogações e exclamações" em torno destes sempre discutiveis empréstimos  ao ser uma figura de destaque.
Numa partida na qual o FC Porto foi um dominador por via da profundidade do seu excelente meio campo com Herrera e Brahimi em clara evidência, o resultado apesar de ser decepcionante face ás ambições dos Portista, acabou por ser um mal menor, já que a um minuto do final da partida perdia um jogo que poderia significar o fim da sua invenciabilidade na Liga Portuguesa.
O génio de Brahimi uma vez mais esteve à solta no golo inaugural mas depois apareceu um Kuca que encostou para o empate após investida do ataque Estorilista pela esquerda.
Quaresma usou e abusou da sua tradicional trivela sem que Jackson e companhia tirassem dai benificio prático, tendo sido o já referido Tozé a desfazer o empate após conversão de um penaltie daqueles que vêm nos livros.
Após a reviravolta Estorilista e com pouco mais de dez minutos para jogar, o FC Porto passou a instalar-se no meio campo canarinho de forma efectiva com as bolas a chegarem a Kiezek com maior frequência, sendo que já bem perto do final, Oliver aproveitou um resalto em plena área para "picar" o ponto que evitou um mal....maior.
O FC Porto com este empate cai para a terceira posição, distando agora três pontos do lider e arqui rival SL Benfica.

Sem comentários: