terça-feira, 25 de novembro de 2014

Leão agarra Champions..

Paixaodabola na vitória do Sporting que coloca os Leões ás "portas" dos oitavos da Champions.

Terça, 25

Liga dos Campeões
5°Jornada

Num jogo de "picos" e com a Luz ou a falta dela a fazer-se notar, o Sporting levou de vencida os Eslovenos do Maribor e assim vê-se na eminência de marcar lugar nos oitavos de final da Liga milionária, sendo que ainda contou com a sempre bem vinda colaboração do Chelsea de Mourinho ( venceu o Schalke por 5-0 ..).
Numa primeira parte bem jogada por parte dos verdes e brancos, o destaque vai inteirinho para o segundo golo leonino da autoria do "artista da bola"...Nani, fazendo da sua elevada qualidade técnica "gato sapato" da defesa eslovena.
Antes desse lance, Jefferson havia centrado com peso e medida para o pé de Mané, o qual só teve de encostar para inaugurar o placard, sendo que à beira do intervalo o já citado defesa Brasileiro haveria de "borrar a pintura" que até ao momento estava bastante agradável de se ver, já que fez um sempre inoportuno e indespensável...autogolo ( isto numa das raras investidas do Maribor...).
Depois veio o intervalo que haveria de demorar nada mais, nada menos do que uma hora, isto numa avaria eléctrica nada recomendável numa prova de elite como é a Liga dos Campeões ( veremos ainda a posição da Uefa...).
Com tamanha paragem, veio também alguma inércia do Sporting, aproveitando ai o Maribor para fazer um pouco do seu "papel", sendo que nesse periodo o maior destaque e pela negativa foi mesmo para uma entrada brutal ( por trás ..) ás pernas de Nani com o árbitro Escocês a "confundir" a cor do ...cartão.
Nani, haveria de se fazer de novo notar através de uma assistência para o golo de Islan Slimani no lance do 3 a 0, tendo a partir dai e com a entrada posterior de Montero começado uma "avalanche" ataquante do Sporting, a qual só veio justificar um resultado que pecou por....escasso.
Agora é esperar pela viagem a Londres para defrontar o Chelsea, sabendo de antemão que até a indesejada derrota pode garantir o ...apuramento.

Sem comentários: