domingo, 9 de novembro de 2014

Sofrer, marcar, sofrer e ...ganhar.

Paixaodabola na vitória suada dos encarnados na Choupana.

Domingo, 09

Liga Portugal
10 ° Jornada

O jogo da Choupana não começou nada bem para os campeões nacionais, já que logo no primeiro minuto o jovem Madeirense Edgar Abreu, através de um remate cruzado bateu Júlio César sem "piedade" , dando assim vantagem madrugadora ao Nacional.
Curiosa a resposta dos encarnados, sendo que conseguiu inverter esta indesejada ...surpresa ainda dentro dos primeiros vinte minutos de jogo, tendo contribuido para tal feito o jovem guardião Nacionalista Rui Silva em dois lances, dos quais ficou algo mal na ....fotografia.
Os golos marcados por Sálvio e por Jonas ao contrário do que se previa não vieram trazer nada de bom ao encontro, já que o mesmo nunca passou de um enorme "bocejo" com muitos passes falhados e faltas algo "castradoras" de um jogo pouco ou nada ...atraente.
O Nacional queixou-se e com razão de um fora de jogo mal tirado a Marco Matias, tendo sido dada ordem de expulsão a dois elementes do banco " Insular" por protestos à equipa de arbitragem liderada por Bruno Paixão, sendo que a bola acabaria por entrar na baliza de Júlio César já com o jogo interrompido, não havendo por isso "golo anulado" mas sim um erro de julgamento numa jogada ....prometedora.
O empate  que não veio a acontecer apesar do pressing final do Nacional seria "quiça" o resultado mais justo num jogo "cinzento" mas a justiça no futebol ocupa um lugar algo secundário, sendo que a vitória mantém o SL Benfica na liderança da Liga Lusitana, isto numa fase em que a mesma será interrompida por quinze dias, voltando apenas no final do mês decorrente.

Sem comentários: