sábado, 22 de novembro de 2014

Marcar cedo para cedo...descansar.

Paixaodabola na vitória encarnada na Taça do povo antes da viagem ao...gelo.

Sábado, 22

Taça de Portugal
1/16 avos de final


O SL Benfica tinha ante o Moreirense um jogo que poderia ser algo complicado, tendo em vista a viagem a St.Petersburgo na próxima quarta-feira, jogo esse de vital importãncia para o futuro das águias na ...Champions.
Digo isto, porque estes jogos que antecedem os compromissos europeus acabam quase sempre por ser um "bloqueio psicológico" para a própria equipa, sendo que Jesus optou por fazer descansar Maxi e Lima, deixando Talisca no banco.
Entrada fortissima da equipa encarnada, sendo que à passagem dos primeiros vinte minutos já vencia por 3 a 0, com Jonas a bisar em dois lances de antologia e Sálvio a fechar esta trilologia de golos num encosto oportuno.
O Moreirense ainda reduziu antes do intervalo por intermédio de Ramon Cardozo, tendo mesmo visto um "penaltie a voar" com o árbitro a desconsiderar uma falta grosseira em plena área sobre J.Pedro.
Depois do intervalo, Jesus fez repousar o seu "génio da bola" Gaitan e viu Sálvio aumentar a contagem após excelente lance de envolvimento do ataque benfiquista, tendo ai "soado o apito" para mais duas doses de evidente gestão por parte de J.Jesus com as saidas de Enzo Pérez e Sálvio.
Destaco o jogo deveras interessante de Cristante, para a veia goleadora de Jonas e para o incansável Derley ( foi mesmo "obrigado" a sair antes do apito final devido a enorme desgaste fisico..).
Vitória justissima da melhor equipa em campo, seguindo assim directamente para os oitavos de final da Taça, tendo ai a companhia dos já apurados ...Sporting, Rio Ave, Famalicão, Maritimo e Belenenses, estando os restantes jogos em disputa no dia de ...amanhã.

Sem comentários: