sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mercado de Inverno 2013/ 2014 ( Transferências )

Paixaodabola no fecho de um mercado algo passivo, com as novidades a virem de ..Alvalade.


Sábado, 01


Transferências
Mercado de Inverno

Foi um fecho de mercado algo expectável, sendo que a principal novidade residiu no facto de Rodrigo ( SL Benfica ) ter sido vendido a um fundo de investimento ( estão na moda... ) com o jogador a permanecer na Luz até ao final da época e com o SL Benfica a receber de imediato 30 M com a possibilidade de encaixar mais 10 M conforme a performance futura do Hispano-Brasileiro no seu próximo clube.
Rodrigo junta-se assim a André Gomes ( vendido ao mesmo fundo..) por 15 M e a Matic ( Chelsea ) por 25 M, com o emblema encarnado a encaixar no imediato a bonita soma  de 70 M, os quais serão uma mais valia para os cofres da Luz, sendo que na minha "modesta" opinião foram de facto excelentes negócios, tendo em consideração o aspecto desportivo/ económico.
No FC Porto, "apenas" a registar a saida de Lucho ( Al Rayyan / Qatar ) por 4,5 M e o regresso de Quaresma ( Al Ahly ), com o Dragão a perder o seu "playmaker" e a ganhar um ....Harry Potter.
Quanto ao Sporting, foi o "Rei" deste Mercado, já que num ápice comprou Héldon ( Maritimo ) por 1,5 M, Pérez ( Internacional Paraguaio sub-20 ) e o "artista " Shikabala ( Ex. Zamalec / Egipto ) por 500 mil euros, sendo que "despachou" alguns casos "bicudos" com Jéffren a sair para o Valladolid e Labyad ao Vitesse com os Leões a pouparem perto de 10 M em salários, com o senão de terem sido "obrigados" a "engolir"  um Elias algo indigestivo.
O Braga aproveitou para se reforçar com o jovem Colombiano Moreno ( ex. Millionários ), apostando assim numa segunda volta de campeonato que possa levar o clube Minhoto às lides da...Europa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Elias jogador com qualidade foi inscrito na liga logo pode ser opcção para ,indigesto não estou a ver porquê! indigesto deve ser ter no clube jogadores a ganhar 20 mil € ou pouco menos como djalo e Carlos martins ou cracks que custaram uma pipa de massa sem tirar rendimento deles

Anónimo disse...

A pois diziam que o Salvador Agra estava emprestado ao Braga pelo Bétis mas parece que não, foi para a Académica de Coimbra