terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Banho de bola...

Paixaodabola num derby que só deu....vermelho.


Terça, 11


Liga ZON SAGRES
18ª Jornada

Depois do adiamento do derby Lisboeta pelas razões sobejamente conhecidas, poderemos dizer que o Sporting fez "falta de comparência" num jogo em que o SL Benfica dominou a seu belo prazer.
Foi de facto um jogo e sentido único, já que foram raras as vezes que o Leão "rugiu" face a uma Àguia imperial, sendo que os golos ( um em cada parte do encontro...) foram ao sabor do Tango com Gaitan e Enzo Peréz em grande plano, com este último a realizar um jogo de entrega absoluta coroado com um golo daqueles que "levantam um estádio ".
No final foram 2 a 0 mas poderiam ter sido mais, já que os encarnados dispuseram de várias oportunidades de golo, sendo que ai brilhou...Patricio, números esses bem expressos nos remates 22/ 5, para a enorme diferença na posse de bola  e na qualidade de passe.
Na equipa que agora lidera o campeonato com 4 pontos de avanço para o FC Porto e 5 para o Sporting, além da boa exibição de um forte colectivo, destaque-se o equilibrio de Fejsa, a entrega e Perez, a genialidade de Gaitan, alguns rasgos de Markovic e a irreverência de Rodrigo.
No lado Sportinguista, destacou-se Patricio pelos golos que negou e de Heldon pelo que tentou fazer, numa equipa que passou o encontro a tentár-se encontrar.
Vitória mais do que justa de uma equipa que teve "cobertura" a mais para pouca "lã" de um Leão que se fez passar por....cordeiro.

Sem comentários: