segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Olá Benfica ............

paixaodabola no clássico eterno entre leões e àguias que deu.....bicada.


Segunda, 10


Liga ZON SAGRES
11ª Jornada

Pois bem, a foto indica que Cardozo decidiu o derby Lisboeta entre Sporting e Benfica, o que nem é mentira alguma, já que o avançado Paraguaio marcou dois golos e esteve envolvido no lance de auto golo de Marcos Rojo,  mas...
Mas o "man of the match" deverá recair para o "endiabrado"  ala Holandês de seu nome ..Olá John, tendo o mesmo efectuado as assistências que lançaram os encarnados rumo à vitória e protagonizado uma exibição de altissimo nivel, colocando a defensiva verde e branco num autentico sufoco.
Mas a partida nem começou de feição para os encarnados, já que na primeira meia hora o domínio "vestiu" de...verde com Capel em grande destaque e com Wolfswinkel a mostrar dotes de...goleador ao abrir o marcador através deum toque ..genial ao qual Artur foi...impotente.
Só a partir dos trinta minutos de jogo é que os comandados de Jesus assumiram a responsabilidade de avançar para um resultado que lhes permitisse continuar na liderança desta Liga Lusitana, embora o intervalo tenha aparecido com o marcador a pender para o lado Leonino.
Na segunda metade, o SL Benfica cedo mostrou que iria puxar dos "galões" e partiu para o seu meio campo ofensivo em busca do "sal" do futebol , tendo concretizado esse mesmo "tempero" através de um auto golo de Rojo a centro de Olá John com Cardozo na ...pressão.
Estavam lançados os "dados" e a partir dai só deu mesmo Benfica, tendo o Sporting apenas aparecido num potente remate de Insua ao poste de Artur, isto após Garay já ter feito o mesmo para o lado encarnado.
Era uma questão de tempo para vislumbrarmos o segundo tento encarnado, tal a densidade exposta no meio campo defensivo Leonino, tendo então Boulharouz dado uma pequena "ajuda" ao desviar com a mão um remate de Sálvio que acabou em penaltie e em expulsão do central Holandês, sendo que Cardozo chamado à conversão não perdoaria o ensejo de acrescentar mais um golito à sua conta pessoal.
A jogar com dez e com os niveis fisicos e psicológicos a darem claro sinal de ...quebra , a equipa Leonina pouco poderia fazer em termos ofensivos, limitando-se a tentativas algo inconsequentes, isto quando o Benfica marcaria o terceiro tento com Cardozo a desviar de cabeça para o fundo das redes verdes e brancas, dando expressão em termos de marcador à diferença patenteada pelos dois conjuntos, já que aos bons 30 minutos Leoninos, respondeu a Àguia com 60 minutos bem jogados.
Vitória encarnada por 1-3 num derby sempre complicado de vencer, aumentando a diferença pontual em relação ao Leão para uns inacreditáveis 18 pontos e voltando à condição de lider da Liga Portuguesa, embora em igualdade pontual com o FC Porto.

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Merecidíssimo triunfo e os números deviam ter sido maiores!

Abraço.