terça-feira, 11 de outubro de 2011

A luz do...Túnel

paixaodabola a viajar pelo túnel mais famoso de..Portugal


Terça, 11


A Luz do ...túnel

Depois da queixa efectuada por um dos stuwards , o Ministério público avançou mesmo com a queixa, ficando agora à espera da decisão da justiça, falo pois está claro da justiça civel, já que a desportiva foi muito bem aplicada, pese embora tenham aparecido alguns "anjinhos" da nossa "praça" a rotularem o incidente de ..pré concebido e de engodo apetecivel.
Verdade é que a justiça desportiva foi efectuada e Hulk e Sapunaru foram devidamente castigados com quatro e seis meses de suspensão por via das suas atitudes deploráveis.

Deixo-vos aqui a noticia que saiu hoje no jornal abola sobre o tema :
O Ministério Público deduziu acusação sobre cinco jogadores do FC Porto, Sapunaru, Hulk, Helton, Rodriguez e Fucile, por crimes de ofensa à integridade física, devido aos incidentes protagonizados no Benfica-FC Porto disputado a 20 de Dezembro de 2009. A notícia sobre o processo foi dada em primeira mão por A BOLA, a 3 de Janeiro de 2010.


Nesse dia, A BOLA titulava que Fucile Helton e Rodriguez também tinham sido apanhados no túnel da Luz, para além de Hulk e Sapunaru, os primeiros jogadores do FC Porto envolvidos no caso, uma vez que os seus comportamentos foram logo registados pelo árbitro do jogo, João Ferreira.


Pelo menos um dos stewards agredidos apresentou queixa na Polícia, conforme noticiámos também na altura, num processo que tem agora o desenlace anunciado. As agressões foram dadas por provadas pelo Ministério Público.


Hulk arrisca pena de prisão efectiva de três anos, se for condenado em julgamento. Sapunaru tem recomendação para que a pena seja inferior a cinco anos, enquanto sobre Helton, Rodriguez e Fucile também foi deduzida acusação.

O presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa, reagiu com ironia à notícia, avançada esta terça-feira, segundo a qual o Ministério Público deduziu acusações contra Hulk, Sapunaru, Fucile, Christian Rodriguez e Helton pelas agressões a dois seguranças no túnel do Estádio da Luz, a 20 de Dezembro de 2009.
"Ainda estou para ver se vão investigar também o Scolari", ironizou o presidente da F. C. Porto SAD, lembrando a agressão do então seleccionador ao jogador sérvio Dragutinovic, em Setembro de 2008.

"O que mais me impressionou foi ver no jornal uma declaração de António Barreto a dizer que Portugal pode acabar enquanto país. Não tenho dúvidas de que isso vai acontecer", disse Pinto da Costa desvalorizando a notícia da acusação aos futebolistas do F. C. Porto.

Da parte dos responsáveis do SL Benfica, nem um.....pio !!


Relembremos então as imagens que sairam agora do baú das recordações...tristes...


Sem comentários: