segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Liga ZON SAGRES - 7ª Jornada

paixaodabola na jornada dos "heróis" imprevistos...


Segunda, 03


Liga ZON SAGRES
7ª Jornada









Resultados :









V.Setúbal2 | 1   Rio Ave



Benfica4 | 1P. Ferreira



Feirense2 | 2Marítimo



Nacional1 | 0Olhanense



Leiria1 | 0Braga



V.Guimarães0 | 1Sporting



Académica0 | 3Porto



G.Vicente | Beira-Mar03/Out20h15



Classificação :


















J    V   E   D   GM   GS    

Pt
1     Porto                 







7520175

17
2Benfica







7520198

17
3Braga







742193

14
Subiu 2 posições4Sporting







7421138

14
Desceu 1 posição5Marítimo







7421129

14
Desceu 1 posição6Académica







74031210

12
Subiu 2 posições7V.Setúbal







7313711

10
Desceu 1 posição8Olhanense







723288

9
Desceu 1 posição9G.Vicente







6222910

8
Subiu 1 posição10Feirense







7142510

7
Subiu 3 posições11Nacional







7214312

7
Desceu 2 posições12Beira-Mar







613232

6
Subiu 2 posições13Leiria







7205814

6
Desceu 2 posições14V.Guimarães







7115711

4
Desceu 2 posições15P. Ferreira







7115713

4
16Rio Ave







702549

2



Próxima Jornada :


Jornada nº8

JogoDataHoraTV

P. Ferreira | Académica21/Out
20h15
 SPORTTV1



Olhanense | V.Guimarães
22/Out
18h00
 SPORTTV1



Beira-Mar | Benfica
22/Out
20h15
 SPORTTV1



Marítimo | V.Setúbal
23/Out
16h00




Rio Ave | Leiria
23/Out
16h00




Porto | Nacional
23/Out
18h15
 TVI



Braga | Feirense
23/Out
20h15
 SPORTTV1



Sporting | G.Vicente
24/Out   
20h15
 SPORTTV1






Rescaldo dos candidatos ...









Benfica4 | 1P. Ferreira


O regresso de ...Saviola
A nota de maior destaque deste jogo realizado na Luz com o SL Benfica a bater o Paços de Ferreira por 4 a 1, foi sem dúvida alguma o "regresso" de Saviola aos golos, acabando com um "jejum" que começava a tornár-se...preocupante.
Num jogo em que Jesus não pode contar com o lesionado Javi Garcia, sendo Javi um elemento "chave" neste Benfica actual, entrou e bem para o seu lugar o sérvio Matic, sendo que Aimar  ficaria como "construtor" de jogo e a dupla Saviola e Cardozo como "clientes", contando ainda com Gaitan e com o "inspirado" Bruno César na manobra ofensiva de uma "Águia" que teima em ganhar e em marcar, marcar....marcar.
Os dois primeiros golos tiveram a "assinatura" de Saviola, tendo tido como assistentes , Cardozo e Bruno César, sendo que o segundo tento encarnado fica marcado pela falha posicional da defesa do Paços Ferreira mas também pela classe do Argentino , o qual após a marcação de um canto, bateu de primeira sem hipoteses para o guardião Paçence..Cássio.
Após o intervalo, o Paços reduziu a desvantagem num lance em que Luisão ficou mal na "fotografia", derrubando o avançado do Paços na grande área de forma clara mas ...evitável, sendo que Michel se encarregou de marcar o penaltie, enganando Artur.
Logo depois aconteceu o que poderia ter sido o empate do Paços com Melgarejo ( emprestado pelo SL Benfica ) a falhar para grande defesa de Artur.
Luisão ainda teve oportunidade de marcar a sua presença de forma positiva , marcando de cabeça o 3 a 1, golo esse que devolveu alguma da tranquilidade entretanto...perdida.
Para fechar o placard, Nolito, quem mais poderia ser, fez o quarto golo benfiquista e igualou o seu companheiro de equipa no topo dos melhores marcadores desta Liga ZON SAGRES.
Jesus voltou a gerir e bem um plantel que jogo após jogo se vai complementando em termos individuais e colectivo, ampliando assim o leque de jogadores aptos para uma temporada que se prevê longa e quiça vitoriosa.

Video do jogo :








V.Guimarães 0 | Sporting

E vão seis seguidas.......
Pois é, depois de tanto "penar" num inicio de época que quase fez "arder" Domingos e Compª no meio de
tanta chama em redor de um "Leão" que parecia consumido e já sem ..."vida", eis que num ápice a equipa de Domingos Paciência , consegue não só apagar tamanho " incêndio" como faz renascer das "cinzas" uma equipa no verdadeiro sentido da palavra.
Nestes dois últimos jogos, viu-se claramente o espirito deste "novo Leão", sendo que contra a Lázio de Roma esteve toda a segunda parte com menos um elemento e segurou de forma "guerreira" , claro está , também com sorte à mistura, uma vitória inteiramente merecida e justa e com isso injectou confiança para um futuro que cada vez mais se vê pintada de.... verde, até pode ser um verde "alface", mas que este Sporting além de "jovem" é candidato a vencedor , isso é um facto .
Neste jogo de Guimarães, o qual seria à partida uma prova de "fogo" para este Sporting cada vez mais destemido e ambicioso, destacou-se pela positiva o incansável ...Capel, sendo que o Espanhol personifica um Sporting de luta, de garra e destemido. A prova disso mesmo foi o resultado do lance que terminou no golo do Sporting, tendo o mesmo sido iniciado numa brilhante recuperação de bola de Schaars ( mais uma grande exibição do médio Holandês ), tendo Capel "desbravado" terreno até à baliza de Nilson, o qual nada pode fazer para contrariar o objectivo final de um jogador que tem alma de Leão e a fogacidade de quem quer , pode e consegue transformar o futebol em algo atractivo e apelativo.
Claro que quem ganha com isso é o Sporting , mas não só, já que o comum adepto do futebol, independentemente da sua cor clubistica não consegue ficar indiferente a tamanha virtude e vontade de vencer.
Mas num jogo não existem só facto positivos e isso mais uma vez ficou provado por um árbitro que até pode ter sido brilhante nos testes que efectou para abraçar esta enorme responsabilidade de "andar com o apito", mas no dia a dia da "vida real" , no terreno de jogo, deixa inúmeras provas de incapacidade para ajuizar num jogo cada vez mais mediático e com milhões na sua envolvência.
A expulsão de Rinaudo ( elemento proponderante deste Sporting ) foi prova disso mesmo, num lance tipico para amarelo, Paixão mostrou...vermelho, perante o espanto do Argentino, quiça habituado a um tipo de futebol mais de contacto, já que com Paixão o futebol só se joga de "salto alto" e não com...pitons.
Perante tamanha adversidade o Leão arregaçou as mangas e lá foi à luta com dez elementos, sendo que só na parte final do jogo se deu pela desvantagem númerica em campo, tendo contribuido para isso, a intensidade do futebol de  Elias,Insua, Schaars, João Pereira e o já referenciado ..Capel.
O poder deste Sporting não está centrado num só mas num...todo, sendo que a mistura de vários "ingredientes" acaba por colocar na "mesa" um apetitoso cheiro a ...futebol, não que tenha sido uma exibição brilhante, não o foi , obrigado senhor ...Paixão, mas teve um Leão acutilante e um Guimarães que desafina que se farta na hora da finalização, destaque para as perdidas de Edgar e de Soudanni.
Vitória que premeia a eficázia e a tenecidade do Sporting, tendo em contraste um Vitória que tarda em ...sorrir.

Video do jogo :








Académica 0 | Porto

Crise, qual ...crise
Em Coimbra disputava-se um encontro entre ex.adjuntos de Villas Boas, mas também um jogo entre equipas com espiritos diferenciados.
A equipa de Pedro Emanuel vinha de uma goleada caseira ao Feirense por 4 a 0 e continua como destaque numa Liga onde ainda não tinha sofrido qualquer golo caseiro, sendo que do outro lado encontráva-se um FC Porto que vinha de um conjunto de jogos onde anormalmente não...ganhou.
Sim e digo anormalmente, já que não é nada habitual ver o Dragão lançado nesta série de insucessos, mas os jogadores azuis e brancos resolveram dar um "grito" aos detratores e ao mesmo tempo que a "Briosa" brindava com ..ofertas de quem recebe tão distinto "senhor" , o FC Porto aproveitava para num ápice marcar dois golos, sendo que o primeiro teve a assistência do "incrivel Hulk" para a concretização do "esquecido" Walter, o qual teve a sua primeira oportunidade de titularidade nesta presente época, tendo o segundo tento tido a "assinatura" de James Rodriguez e a "vénia" da defesa...estudantil.
Mesmo com Cedric , Sissoko e compª  a tentarem " remar" contra um destino que se afigurava madrasto, o desacerto dos "estudantes" foi demais para alcançar algo mais do que a ...derrota.
Mas para completar o "filme" deste jogo, falta referir o terceiro golo Portista obtido pelo "guerreiro" Guarin , o qual apenas teve o condão de encostar para o fundo da baliza defendida por Peiser, mas premeia um jogador que foi um autêntico "guardião do templo azul e branco", conferindo ao meio campo Portista, um bloco impermeável, detendo qualquer investiva mais ousada da equipa da cidade banhada pelo..Mondego.


Video do jogo :







Declarações a quente :













Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«Neste momento, quem está à frente é o melhor. Até amanhã é o Benfica.»
E dizes bem, só que agora tens companhia....



Carlos Freitas ( director do Sporting )
«O Sporting sai daqui com espírito de missão cumprida.» E bem cumprida por sinal , embora tenha andado por caminhos nada, nada...fáceis.



 João Moutinho ( médio do FC Porto )
«Temos de lidar mal com as derrotas, ficar insatisfeitos por aquilo que não conseguimos fazer e tentar melhorar a cada dia.»
 Isso é que é discurso à ...campeão.

7 comentários:

Kaique Pedaes disse...

Parceria?
@britfoot
britfoot.blogspot.com
kaique.pedaes@r7.com

Rui Paiva disse...

mais um grande post deste excelente blog !

Novo Duelo Semanal. Van Wolfswinkel ou Kléber ? Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com

Abraço

gmattiollo disse...

Por pouco o Benfica nao ficou em primeiro, por um gol! Mas quem sabe na pr[oxima rodada... Boa vitória

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.com

Mattos disse...

Boas...


Caro Kaique...

Claro que aceito parceria, ainda por cima de um blogue tão bem concebido e conseguido como é o ..britfoot.
Muitos parabens por este projecto com enorme valor acrescido no mundo da blogoesfera, sendo que o futebol Inglês é um futebol de altissimo nivel .

Caro Rui...

Obrigado pelo elogio, e em relação à votação, digo que votei Wolfswinkel, já que o avançado Holandês está a ser letal neste inicio de época e está a contribuir para formar um Sporting forte.

Caro Giovani...

O SL Benfica está em primeiro, só que exécuo com o FC Porto...


Grande Abraço

O SANTO disse...

Lá continua você nas basófias, em primeiro?
Fazendo uma análise ígual a sua da epoca passada, na liga da verdade, sem aqueles erros tão criticados pelo caro bloger que até provocaram uma ida ao ministro fazer queixinhas, com a complaçencia do dono da arbitragem que para vos calar até fazia aálises de 5 em 5 jornadas, coisa que se esqueceu de fazer esta epoca mesmo tendo prometido que continuaria com o procedimento.
De 1º como diz passava para 3º, mas pronto como a honestidade neste pais é coisa sem importancia continuam os desonestos a vangloriar-se com as mãos cheias de pouca vergonha.

Mattos disse...

Caro Santo....

Como já o disse num comentário de um post anterior, de Santo deve ter mesmo...pouco, nem no nome .
Criar uma maribolante história em resposta a uma referência minha relativamente a dados classificativos não lembrava nem ao...Diabo, já que claro está, ao Santo não escapa mesmo nada ( Satinho malandreco...).
Viver constantemente numa realidade ficticia , refugiando-se em factos virtuais e dignos de uma série tipo..." X Files", dariam certamente um lugar de destaque , não na vida religiosa , como o nome indicia, mas a bordo de uma qualquer nave...espacial.

Grande Abraço

O SANTO disse...

Basófias! Basófias! Basófias!!!!!
são a sua especialidade, e é triste constactar que afinal tem tempo para responder a tudo e a todos e depois deixe os seus amigos brasucas sem informações sobre a liga europa, e tambem sei que não é facil esplicar as seis ajudas seguidas dos gajos do apito ao seu clube que o põem em primeiro como gosta tanto de referir, mas isso tem de ser voce a fazer porque o blog é seu.