quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Liga dos Campeões - 3ª Jornada ( fase de grupos )

paixaodabola com SL Benfica e FC Porto na Liga dos milhões..


Quinta, 20


Liga dos Campeões
3ª Jornada

Sortes diferentes tiveram as duas equipas Portuguesas nesta terceira jornada da Champions, sendo que os encarnados a jogar fora de casa diante do Basileia alcançaram um resultado deveras positivo ( vitória 2 a 0 ) o qual ditou a liderança do grupo de apuramento , faltando apenas mais uma vitória diante deste mesmo Basileia em Lisboa para o carimbo final.
Quanto ao FC Porto, após a derrota em São Petersburgo diante do Zenit  , tinha diante dos Cipriotas do APOEL a chance de alcançar o primeiro lugar , destronando estes surpreendentes Cipriotas que ao empatar no Dragão seguem para espanto geral como lideres do grupo, sendo que a equipa Portista necessita urgentemente de somar...pontos.



Resultados :

18 Outubro 2011




CSKA Moskva3-0Trabzonspor
Árbitro: Mark Clattenburg (ENG) – Estádio: Luzhniki Stadion, Moscovo (RUS)

Lille0-1Internazionale
Árbitro: Howard Webb (ENG) – Estádio: Lille Métropole, Lille (FRA)



Oţelul Galaţi0-2Man. United
Árbitro: Felix Brych (GER) – Estádio: National Arena, Bucareste (ROU)

Basel0-2Benfica
Árbitro: Viktor Kassai (HUN) – Estádio: St. Jakob-Park, Basileia (SUI)


Real Madrid4-0Lyon
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR) – Estádio: Estadio Santiago Bernabéu, Madrid (ESP)
 
Dinamo Zagreb0-2Ajax
Árbitro: Manuel Gräfe (GER) – Estádio: Stadion Maksimir, Zagreb (CRO)
Napoli1-1Bayern
Árbitro: Olegário Benquerença (POR) – Estádio: Stadio San Paolo, Nápoles (ITA)

Man. City2-1Villarreal
Árbitro: Pavel Kralovec (CZE) – Estádio: City of Manchester Stadium, Manchester (ENG) 


19 Outubro 2011


Leverkusen2-1Valencia
Árbitro: Craig Thomson (SCO) – Estádio: BayArena, Leverkusen (GER)

Chelsea5-0Genk
Árbitro: Aleksei Nikolaev (RUS) – Estádio: Stamford Bridge, Londres (ENG)

Marseille0-1Arsenal
Árbitro: Damir Skomina (SVN) – Estádio: Stade Vélodrome, Marselha (FRA)
Olympiacos3-1Dortmund
Árbitro: Bas Nijhuis (NED) – Estádio: Georgios Karaiskakis Stadium, Piraeus (GRE)
Shakhtar Donetsk2-2Zenit
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL) – Estádio: Donbass Arena, Donetsk (UKR)

Porto1-1APOEL
Árbitro: Antony Gautier (FRA) – Estádio: Estádio do Dragão, Porto (POR)

Milan2-0BATE
Árbitro: Tom Harald Hagen (NOR) – Estádio: Stadio Giuseppe Meazza, Milão (ITA)

Barcelona2-0Plzeň
Árbitro: Aleksandar Stavrev (MKD) – Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP)

 

Nota : Para ver a classificação dos grupos clicar no respectivo Link...Grupo

 

Próxima Jornada : 

4ª Jornada  : 01 / 02 Novembro 2011



Rescaldo das equipas Lusitanas :










Basel0-2Benfica
 

Vencer e ...convencer

Este é sem sombra de dúvida o melhor Benfica dos últimos anos, começando num guarda redes sólido e impeturbável, indo para uma defesa de "betão", partindo para um meio campo eficaz e de qualidade acima da média, acabando num ataque letal e concretizador.
Portanto este Benfica está muito mais competitivo e por via desse facto joga com muita "cabeça" e racionalidade, prova disso mesmo foi esta excelente vitória em terras Helvéticas diante de um Basileia que ainda há pouco tempo empatou em Old Trafford.
O primeiro tento encarnado foi marcado pelo Brasileiro ( chuta..chuta ) Bruno César , o qual atravessa um momento de forma "assombroso" marcando e jogando de forma demolidora afastando a imagem inicial de jogador pesado e de "brinca na areia".
O segundo tento teve  a autoria de "Tacuara" Cardozo aos setenta e quatro minutos, pouco depois de ter entrado em campo, golo esse na sequência de um livre directo , o qual teve na barreira !! Suiça o seu maior aliado, tendo o Paraguaio rematado rasteiro com "mira telescópia".
No Basileia destacou-se o jovem Shaqiri, o qual "baralhou" as voltas à defesa encarnada, sendo que a "estrela" da equipa Alexander Frei apenas se viu a ...espaços.
Nota de destaque para além da exibição sólida e segura do vice campeão Português, para Artur Moraes, já que das vezes que foi posto à prova, respondeu sempre com um alto desempenho, mostrando enormes qualidades, sendo que este ano a equipa encarnada está bastante bem "servida" na ...baliza.
Agora falta vencer o Basileia na Luz na próxima jornada para garantir antecipadamente o apuramento para os oitavos de final da Champions League.


Video do jogo :








Porto1-1APOEL
 Dragão sem....chama
Foi um FC Porto irreconhecivel, aquele que esteve presente na noite passada no Estádio do Dragão, já que diante do seu público e jogando contra um surpreendente mas frágil equipa Cipriota, não conseguiu aquilo que á partida seria tido como o minimo admissivel , a ....vitória.
Claro que este Porto sem Villas Boas e sem Falcão está ainda a milhas daquele que o ano passado encantou Portugal e a Europa, mas nesta fase da época já deveria apresentar outros argumentos além do "incrivel" Hulk, sim porque o Porto de ontem foi Hulk, Helton e pouco mais.
Diria Vitor Pereira, que hoje já inscrevia Walter na Champions, mas isso é claramente uma enorme falha de gestão dos recursos humanos, já que o ataque azul e branco apenas dispõe de Kleber e pouco mais, sendo que Kléber além de ser considerado um jovem promissor com muito talento ainda não passa de uma ...promessa.
Este jogo começou com a equipa azul e branca a comandar como seria previsivel, mas aos poucos se iriam "destapar" algumas das actuais lacunas dos campeões nacionais, com um enorme fosso na ligação do seu jogo, ficando o mesmo orfão dos "tiros" de Hulk.
Mesmo assim foi o "incrivel" a inaugurar o marcador através de um livre directo que teve a colaboração do guradião Grego ..Chiotis, o qual "abriu" os braços para "abençoar" a dádiva ao conjunto de Vitor Pereira, mas seria festa curta, já que pouco depois Ailton , o melhor jogador dos Cipriotas, haveria de "fabricar" o tento da igualdade através de um pontapé indefensável.
Até final, nota apenas para os já referenciados "tiros" de Hulk e para algumas investidas Cipriotas que poderiam ter causado maior estrago, não fosse a atenção e determinação do guardião Helton.
Agora o FC Porto deixa para a segunda volta a iniciar no Chuipre , o "onùs" de vencer e conquistar os pontos para uma qualificação que se previa calma mas que se está a transformar num "mar" de pontos de ...interrogação.


Video dos golos : 

Sem comentários: