quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Futuro de Portugal ( Selecção sub 18 )

Paixaodabola atenta aos valores emergentes do futebol junior em Portugal...

Quinta, 27


Selecção sub-18

A Selecção Nacional Sub-18 vai realizar, a 31 de Outubro e 1 de Novembro de 2011, no Complexo Desportivo do Jamor, o primeiro estágio da temporada.

Além de prosseguir a preparação da equipa que, na próxima temporada, vai disputar o apuramento para o Campeonato da Europa Sub-19 de 2013, o Treinador Nacional, Emílio Peixe, vai afinar o conjunto para os encontros com a Noruega, marcados para os dias 22 (15h00, em Moura) e 24 de Novembro (11h00, Beja).
in...ABola


Esta lista elaborada pelo seleccionador Nacional, Emilio Peixe vem traduzir aquilo que há muito se destaca no panorama futebolistico Nacional, ou seja, a distribuição mais uniforme dos jovens talentos formados em Portugal.
Se recuar-mos a um passado não muito distante, verificamos que a escola do Sporting que "esmagava" a concorrência, sendo mesmo considerada a melhor Academia de talentos, aos poucos vem sido contrariada pelo "telento" que sai actualmente do Caixa Futebol Campus no Seixal, e a espaços pelos formandos da Academia do ...Olival-Crestuma.
Nesta lista de sub-18, constatamos que o SL Benfica já é o clube mais representativo da mesma, "ultrapassando " os talentos saidos de...Alcochete.


Deixo-vos então a lista de jogadores convocados :



Benfica: Bruno Varela, Fábio Cardoso, Hélder Costa, José Costa, João Cancelo, João Teixeira, Sancidino Silva e Tiago Duque;
Nantes (FRA): Alexandre Frade
FC Porto: Frederic Maciel, Gonçalo Paciência, Jorge Azevedo, Leandro Silva e Lima Pereira;
Liverpool (ING): Yalany Baio;
SC Braga: Pedro Eira;
Sporting: Alexandre Guedes, Carlos Chaby, Iuri Medeiros, Luis Cortez, Mané e Mickael Meira;
UD Leiria: Nuno Malheiro.

4 comentários:

Gabriel Campi disse...

Mattos, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela ausências nas últimas semanas, é que meu tempo está muito curto. Mas, aos poucos, vamos tocando a nossa vida "blogueira".

Todas as seleções, assim como Portugal, buscam ter um trabalho de base bastante qualificado, para sempre estaram renovando suas seleções para as disputas futuras.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Unknown disse...

Apesar de gostar de ver os 3 grandes bem representados nesta lista, seria interessante que estes jovens tivessem oportunidades na sua equipa principal quando a altura certa chegasse.


Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

Mattos disse...

Boas...

Gabriel e Miguel..

Claro que é importante a renovação, embora seja preocupante a falta de oportunidades dadas aos jovens jogadores Lusos nas suas principais equipas, já que as mesmas são quase na totalidade constituidas por jogadores fora de Portugal nos seus onze iniciais.

Abraço

gmattiollo disse...

Mattos, é sempre bom ter estas seleções mais jovens, e dar valor, pois logo serão as profissionais que irão representar seus respectivos países!

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||