sábado, 29 de outubro de 2011

Águia em vôo ...raso.

Paixaodabola no jogo do golo mais rápido da Liga, onde Rodrigo foi...rei.


Sábado, 29


Liga ZON SAGRES
9ªJornada






Benfica2 | 1Olhanense

Rodrigo e pouco...mais
Num jogo colocado na antevéspera da rececção ao Basileia a contar para a Liga dos Campeões, no qual poderá significar o apuramento a duas jornadas do final da fase de grupos, o SL Benfica recebeu e venceu o Olhanense pela margem minina.
Introduzi o jogo da Champions, porque ficou a sensação de que após os dois golos "madrugadores" obtidos através do sub 21 Espanhol..Rodrigo, a equipa de Jesus entrou em contenção de esforço, sendo que sempre fui da opinião de que um jogo dura noventa minutos e acima de tudo deverá ser respeitado quem paga bilhete num espectáculo que cada vez é mais caro, sendo que muitos fazem largas centenas de quilómetros para virem apoiar a sua equipa de coração.
A verdade dos factos foi mesmo essa, Rodrigo entrou a marcar aos vinte e cinco segundos !!! e à passagem dos trinta minutos a equipa encarnada já desfrutava de dois golos de vantagem com o Hispano-Brasileiro a bisar , solidificando a sua posição no plantel encarnado, dando assim cada vez mais uma "boa" dor de cabeça a Jesus.
A partir deste momento e até final, apenas a salientar a excelente precisão de Garay nos lançamentos defesa /ataque, sendo que o internacional Argentino forma uma dupla poderosa com Luisão na defesa encarnada e o golo ao entrar na segunda parte através de Wilson Eduardo ( emprestado pelo Sporting ) , o qual beneficiou de espaço e tempo para bater Artur sem contemplações após centro da direita do ataque Algarvio.
E se o Olhanense na primeira parte não existiu, já na segunda metade deu sinal de vida e com um poucadinho de sorte poderia ter mesmo empatado no ultimo lance da partida com Luisão a cortar in extremis uma bola que se encaminhava para a baliza encarnada.
Nota ainda para um golo mal anulado a Nolito, embora o mesmo seja aceitável , olhando para o alinhameno à "queima roupa" do defesa algarvio e para uma grande penalidade algo duvidosa, na qual o defesa Algarvio faz de "parede" a Saviola em plena grande área , sem que Marco Ferreira assinalá-se algo.
Foi uma justa vitória da melhor equipa em campo, embora a segunda parte dos encarnados tenha deixado muito a desejar e tal como o jogo realizado na véspera em pleno Dragão, foi bem melhor o reaultado do que a ...exibição.


Declarações a quente












Jorge Jesus ( SL Benfica )
«Surpreendemos o Olhanense, praticamente atropelámos a equipa do Olhanense.» 
Sim, atropelaram mas deram uma pequena ajuda nos ...curativos.


Dauto Fáquira ( Olhanense )
«Na segunda parte foi diferente. Com as alterações os jogadores perceberam, estiveram a passear na primeira parte.» 
Passear na primeira parte!! Mas o Colombo não fica do outro...lado

1 comentário:

gmattiollo disse...

Nunca tinha ouvido falar desse Rodrigo, mas decidiu uma vitória importante do Benfica, pois não pode deixar esses pontos escaparem, no fim, faz falta

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||