sexta-feira, 29 de abril de 2011

Liga Europa - 1/2 Finais ( 1 ª mão )

paixaodabola na grande vitória do futebol ...Lusitano na Europa do futebol.


Quinta, 28


Liga Europa
 1/2 finais ( 1ªmão )
















Resultados :

28 Abril 2011


Benfica2-1Braga


Porto5-1Villarreal

1/2 Finais ( 2ª mão ) : 05 Maio 2011

 

 

..................................................................

 

Rescaldo  do trio .....Lusitano 

 









Benfica2-1Braga

 

Venha a segunda...parte

Esta meia final da Liga Europa entre SL Benfica e SC Braga ficará para a história como a primeira meia final de uma grande competição Europeia cem por cento ...Portuguesa, sendo que a previsivel final entre dois emblemas Lusitanos irá ampliar toda esta magnifica época dos Lusos na Europa do futebol.

Convenhamos  que ter três equipas Portuguesas nas meias finais da Liga Europa era algo utópico há uns tempos atrás, senão mesmo encarado como autêntico acto de alucinação de alguém, muito, mas mesmo muito ..Nacionalista.

Estádio da Luz com perto de 60 mil adeptos ...Portugueses, todos eles com a ambição natural de ver a sua equipa a colocar o "carimbo" bem perto do passaporte , rumo à capital da Irlanda..Dublin.

Entrada com sinal mais para o Braga com Silvio a colocar Roberto de..."sentinela" ao rematar bem junto ao poste do guardião Espanhol do Benfica, mas a resposta não tardou com Cardozo a colocar a bola dentro da baliza e a festejar sem...sentido, já que estava claramente em fora de jogo , ficando os festejos guardados para mais tarde...

De seguida, Lima ainda imitou o seu colega ao rematar novamente ao lado da baliza encarnada num claro sinal de que o Braga não viria à Luz para jogar no...empate, colocando em cima da mesa a ambição natural de quem está numa meia final Europeia para discutir a passagem à ...final.

Bem perto do intervalo , surgiu novo..bruá na Luz com Cardozo a ser figura de proa, ao acertar no poste de Artur Morais, como que a redimir-se de prestações abaixo do exigivel, num passado recente em que deixou o comum adepto benfiquista à beira de um ataque de......indignação , tendo em conta a passividade competitiva do Paraguaio.

Mas o melhor estaria mesmo guardado para a segunda metade, tendo a equipa de Jesus inaugurado o marcador à passagem do minuto cinquenta e um , na sequência de uma jogada "inventada" pelo inquebrável Maxi Pereira , que descobriu a cabeça de Cardozo para o "Tacuara" atirar novamente ao poste, sendo que desta vez a recarga foi aproveitada por ...Jardel !! para atirar mesmo para o fundo da baliza Bracarense.

Pouco tempo volvido, Vandinho apontaria o golo do empate num desvio soberbo à entrada da área após cruzamento de Viana, num movimento , todo ele ...vistoso .

De referir que Vandinho e Aimar tiveram o sinal ...amarelo por parte do árbitro Escoçês, ficando assim privados de jogar a segunda mão em Braga, naquele que será o jogo com caminho directo para...Dublin.

Mas quem não ficou nada satisfeito em figurar como o homem dos...."postes" , foi Cardozo, já que o avançado encarnado bateu mesmo nas redes de Artur Morais aos cinquenta e nove minutos num "tiro" certeiro após cobrança de um livre directo, fazendo "explodir" a Catedral da Luz com tamanha ...reconciliação.

Até final, registo para as entradas de Gaitan e de Jara para os encarnados e para Mossoró e Custódio para os Bracarenses numa tentativa de refrescar um jogo de si.....intenso, sendo que estas alterações não trouxeram nada de relevante ao desenrolar do mesmo.

Vitória justa do SL Benfica, justificada pelo maior dominio de jogo , tendo o Braga assegurado o seu maior objectivo que passaria certamente por levar a discussão da eliminatória para a cidade dos "Arcebispos" , onde teremos mais um jogo...escaldante.


 

 

Porto5-1Villarreal

 

Dublin à...vista


O FC Porto esta noite no Dragão, deu mais uma prova de que está situado entre as melhores equipas do futebol....Mundial, apresentando um futebol de ataque com consistência num colectivo dificil de igualar, tal a sua eficácia.

Por falar em eficácia, faltam adjectivos para classificar o instinto goleador daquele que é o melhor marcador desta Liga Europa e será proventura um dos avançados mais apeteciveis para este final de época, tendo em "cima de si " os habituais "tubarões" do futebol do velho continente, falo pois de ...Radomel Falcão.

Mas esta história que conta por cinco dedos , os golos azuis e brancos nesta vitória cheia de espirito ganhador e de ...talento, tem um inicio em tons de ...amarelo, já que a primeira parte teve sinal mais de um Villareal que sonhava em equilibrar a eliminatória no Dragão para a "desfazer" no El Madrigal.

Os primeiros sinais foram dados pelos desiquilibradores de jogo do "submarino amarelo"..Nilmar e Rossi ao ameaçarem a baliza de Helton , através de investidas rápidas e objectivas, sendo que as mesmas viriam a ser efectivadas em golo na sequência de um cruzamento da direita em que Cani  oportunamente desviou de Helton , fazendo então um golo que iludia o quem não conhece-se este Porto de..Villas Boas.

Intervalo a surgir com um resultado anormal para a equipa Portista, ficando a certeza de que algo teria de mudar para inverter um rumo nada desejável para as ambições do "Dragão" e de toda uma Nação Lusitana , que sonhava com uma final....Portuguesa.

E foi então que entrou em cena o Porto..demolidor com Falcão a "ganhar" um penaltie logo após o recomeço, empatando a partida e levando o Colombiano para uma noite absolutamente...memorável.

Logo depois seria a vez de Guarin bater Diego Lopes numa recarga vitoriosa que acabou no fundo do "submarino " Espanhol, seguido então de mais três tentos do supra inspirado avançado Colombiano ..Falcão, transformando a sua performance num "Poker" a todos os niveis notável e ...louvável.

Nota ainda para o bom jogo de Hulk, que não marcou mas...massacrou a defesa do Villareal de forma constante , contribuindo para o "afundar" de um "submarino" que acabou no fundo do ...Rio Douro.

Registo para os últimos três jogos caseiros do FC Porto, todos eles com a marca de 5 golos, fazendo do FC Porto uma equipa super favorita a ganhar esta Liga Europa, mas favoritismo conta mas não ganha...Taças.

Finalizando esta robusta vitória azul e branca para  referir que a final de Dublin está pintada de azul, ficando reservada a cor vermelha para a outra metade , ficando a dúvida, se será vermelho de Braga ou Vermelho de ...Lisboa, naquela que será uma final histórica e memorável para todo o futebol Português.

 

..............................................................................

 

Dublin , nova capital de ...Portugal 

 


 

 

 

 

 

 

Dedico estas minhas últimas palavras deste post ao meu ORGULHO LUSITANO, neste dia em que mais uma vez enchi os meus pulmões para gritar bem alto...VIVA PORTUGAL.. 

.............................................................

3 comentários:

gmattiollo disse...

Mattos, nos encaminhamos para uma super final em, espetacular... Benfica e Porto, de tirar o fôlego

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Vitória indiscutível do Benfica que apenas peca por escassa.
O FCP já está na final à nossa espera.
Uma correcção amigo Mattos, na Luz estiveram mais de 57 mil!

Abraço.

Mattos disse...

Caros...

Giovani e Manuel...

Pois é, o jogo da 2ª mão vai ser carregado de emoções fortes, sendo que acredito numa final entre os maiores clubes Portugueses..SL Benfica e FC Porto.
Amigo Manuel, obrigado pela observação tida em relação ao numero de espectadores, foram de facto perto de 60 mil, sendo que foi um lapso involuntário na composição do post.
Agora vamos fazer descansar o nosso coração, porque a semana que vem , vai ser ...palpitante.


Abraço