quinta-feira, 21 de abril de 2011

Taça do Rei ( Espanha ) - Final

paixaodabola na final mais Portuguesa de...Espanha

Quinta, 21

Taça do Rei ( Espanha )














Esta final da Taça do Rei estava "marcada" como uma enorme " prova dos nove " para a equipa de José Mourinho, já que os números indicavam nada de bom para os Madrilenos, senão vejamos :
Há 18 anos que o Real Madrid não erguia a Taça do Rei, sendo que a última vez que o Real Madrid venceu este troféu, foi na temporada 1992/93, igualmente no Estádio Mestalla, com uma vitória, por 2-0, sobre o Saragoça.
Este era também um desafio especial para ambas as equipas, dado que se encontravam empatadas no número de conquistas de grandes provas, com 70 triunfos para cada lado. A partir de ontem, o Real Madrid passa a ser mais titulado.
Também há quase três anos que o Real Madrid não vencia o Barcelona. 




 Nesta final de emoções fortes, destaco de forma bem Patriótica e não só , já que os mesmos foram jogadores fulcrais nesta histórica conquista ..
Pepe ( enorme disponibilidade , tendo tido ainda uma oportunidade que esbarrou nao poste de...Pinto ).
Ricardo Carvalho ( um senhor na defensiva Real, sendo um baluarte na consistência desta "nova" equipa "blanca".
Cristiano Ronaldo ( um jogão , coroado com um ..golão , recheado de sentido de ..baliza )
Por último, uma palavra para Mourinho... GENIAL, ficando a imagem captada pelas camaras de TV , com os jogadores a elevarem o coroado técnico Lusitano aos.."pincaros" numa clara demonstração de gratidão e de reconhecimento colectivo.
A resposta dada pelo "mestre de Setúbal " ao sempre "oportunista " Cruiff , o qual referia os dotes de Mourinho como alguém que não é treinador de futebol, mas de ..titulos, foi dada através de um jogo inteligente e de muito espirito colectivo, aliás as armas usadas pelo seu arqui rival..Barcelona.
Quantos não gostariam de ser um treinador de ...Titúlos , muitos serão os sonhadores, podendo, quiça , incluir este treinador !! Holandês que ainda tenta vender uma imagem de ...profecta sem .."profecia".
Nota final para a enorme recepção ao vencedores da Taça do Rei , que em plena Praça Cibelles se juntaram aos milhares para celebrar uma conquista há muito aguardada, tendo havido ainda tempo para um....contratempo, que teve em Sérgio Ramos o seu "artista mor" ao deixar cair o troféu ( 15 kg ) de cima do autocarro panorâmico para a estrada, tendo o mesmo sido "atropelado" pelo veiculo, deixando o troféu em ...mau estado.
Mas este não passou de um promenor numa festa que durou até ás tantas, sendo que ainda temos mais dois confrontos entre estas "super equipas" do futebol Mundial nas meias finais da Liga dos Campeões
...isto promete ......














..........................................................................

Sem comentários: