sexta-feira, 8 de abril de 2011

Liga Europa - 1/4 Final ( 1ª mão )

paixaodabola vibra com as goleadas Lusas na Europa....


Quinta, 07


Liga Europa
1/4 Final ( 1ª mão )












Um titulo com muito ...feeling























Resultados :



Porto5-1Spartak Moskva


Benfica4-1PSV


Villarreal5-1Twente


Dynamo Kyiv1-1Braga



 

 2ª mão : 14 Abril 2011




......................................................


Rescaldo das equipas Lusas













Porto 5-1Spartak Moskva       
 Falcão, Falcão e ....Falcão


 E depois da conquista do titulo de campeão nacional, festejado sob uma escuridão molhada em pleno Estádio da Luz e da real festa na cidade invicta, eis que o FC Porto volta a ....vencer e a convencer ante a sempre embaraçosa equipa Russa do Spartak.
Este FC Porto , como já o referi inúmeras vezes é uma equipa de combate e de uma competividade invulgar, tendo no seu núcleo duro , jogadores de equilibrio ( Moutinho e Fernando ) , jogadores desiquilibrantes ( Varela e Hulk ) e lá na frente um goleador de top Mundial...Radomel Falcão.
Esta noite até nem começou como seria desejável para a equipa de Villas Boas, já que a equipa demorou  a acordar para o jogo, tendo algumas dificuldades na etapa inicial em causar lances de perigo diante a baliza de Dykan, mas ainda antes de Falcão "estrear" as redes da baliza Russa, Hulk ameaçou , antecipando o tento inaugural do Colombiano, o qual mergulhou de forma irrepreensivel para o 1 a 0, abrindo assim o "cofre" Soviético.
Para a segunda parte, muito mais Porto para temperar uma noite Europeia que ficará na memória do letal ....Falcão, já que à conta do avançado Portista se poderão contabilizar uma assistência e um Hat- Trick, fazendo do Sul Americano o máximo goleador desta competição.
Em vinte minutos, surgiram quatro golos, sendo três "pintados " de azul (  Varela, Maicon e Falcão ) , tendo Kombaurov reduzido para o Spartak de Moscovo, sendo que Falcão ainda daria outro "brilho" à goleada Portista em tempo de descontos , apontando o quinto golo que fecharia uma noite.... entusiasmante..
Segue-se a viagem à Russia com uma vantagem mais do que confortável, dando à equipa de Villas Boas margem para gerir a ...Primavera Russa..




Benfica 4-1  PSV
Quatro melros e um....pardal
 
Depois de ter perdido o jogo de honra sem ...glória, perante o seu arqui rival em pleno Estádio da Luz, naquele que simbolizou a entrega em.."mão" das faixas de campeão nacional, a equipa de J.Jesus necessitava de :
» apoio incondicional dos seus adeptos
» uma vitória
» um jogo de inspiração com nota "artistica"

E não foi que aconteceu tudo isto em pleno Estádio da Luz, nesta quinta feira Europeia a relembrar outras noites gloriosas de um passado algo distante.
Perante 60 mil adeptos entusiastas, naquela que foi a melhor assistência da época em Portugal, o SL Benfica deliciou o mais comum dos adeptos através de um futebol "ligado" e dinâmico, tendo em Aimar o " da Vinci" num quadro todo ele pintado de forma quase perfeito.
A perfeição só não foi totalmente conseguida devido a mais um promenor técnico algo deficitário por parte do guardião Roberto, no qual resultou o tento de honra do PSV, na obstante de ter estado em plano aceitável no desenrolar da partida.
Javi Garcia no final do desafio, deixou uma mensagem algo pertinente em relação ao seu compatriota, dizendo mesmo que se não fosse Roberto, o SL Benfica não estaria a disputar este jogo dos quartos de final, já que no entender do médio defensivo , Roberto "salvou" os encarnados na eliminatória anterior em...Paris.
É um ponto de vista aceitável, mas não deixa de ser algo preocupante os erros primários do Espanhol, tendo mesmo J.Jesus referido que Roberto ..defende o mais dificil e sofre o mais...fácil.
Mas regressando à generalidade do jogo desta noite, poderiamos destacar vários elementos que foram determinantes para mais uma noite de futebol de excelente qualidade na ...Luz, casos de Coentrão, Maxi, Aimar, Saviola e pois claro....Sálvio, tendo o Argentino bisado e "enchido" o relvado com aquilo que o povo gosta...bom toque de bola e " toma lá que a rede já....mexe ", transformando cada vez mais  um ponto de interrogação, num ponto de ...ansiedade em relação ao seu futuro em Lisboa ( está emprestado pelo At.Madrid..).
Mas começemos pelo principio dos ...principios, quando Saviola atirou ao poste de Isaksson e deu claro sinal de noite certeira na Luz, tal a sua ...pontaria, sendo que apesar do claro dominio de jogo e dos desperdicios entretanto obtidos, quer por Gaitan e Cardozo pelo SL Benfica e por Berg por parte dos Holandeses, seria necessário esperar pelo minuto trinta e sete para ver o Estádio a lançar eufusivamente os cachecois vermelhos para o ar numa manisfestação de festa pelo golo inaugural de Pablo Aimar.
Já bem perto do intervalo, Sálvio deu um toque de classe ao lance que terminou dentro da baliza do PSV, fazendo o 2 a 0 num momento oportuno...o do descanso.
Pouco depois de se ter iniciado o segundo tempo, mais uma jogada de eleição do jovem Argentino com Sálvio a rematar cruzado para o terceiro golo, deixando no ar um cheiro a ...goleada, não fosse a falta de ...feeling de Roberto que ofereceu uma bola aparentemente inconsequente ao recém entrado Labyad, tendo ressuscitado o elan Holandês.
Até final e apesar de ter existido um forcing Holandês em busca da margem minina, foi Saviola que festejou ao apontar o quarto golo ao cair do pano numa rotação perfeita de " el conejo" após assistência de mestre por parte do incansável...Maxi.
Agora é partir para Eindhoven com olhos em....Dublin.






Dynamo Kyiv 1-1  Braga
Para lá do....sonho

Começam a faltar os adjectivos para classificar a performance Bracarense na Europa do futebol, tendo dado esta noite em Kiev mais uma prova cabal do seu imenso valor, enquanto equipa ...sensação da prova. pese embora o seu estatuto de outsider que paulatinamente tende em  ... esvanecer-se, sendo cada vez mais um caso sério nesta competição.
Perante uma equipa Ucraniana, que tem um historial riquissimo nestas andanças e que conta com um dos jogadores mais carismáticos do futebol Europeu...Andrey Shevchenko, a equipa de Domingos Paciência teve estofo e carácter de campeão.
Não foi um inicio de jogo nada fácil para os Bracarenses, já que aos cincos minutos perdia por uma bola a zero através de um cabeceamento perfeito de Yarmolenko, antevendo uma noite complicada em solo Ucraniano.Mas felizmente para os "guerreiros do Minho" o empate não tardou, com Hugo Viana a centrar para o auto golo de Gusev, num misto de infelicidade para o jogador "Ukra" e de felicidade para os "arsenalistas".
Algum tempo depois apareceria aquele que viria a ser algo determinante para este jogo em terras Ucranianas, tendo Shevchenko feito "ouvidos de mercador" ao apito do árbitro da partida, esquecendo-se de que já era "dono" de um cartão amarelo, não restando outra saida , senão a do...balneário numa atitude algo incompreensivel do experiente jogador.
Na segunda parte do jogo, registe-se a boa gestão de jogo do conjunto Minhoto, que conseguiu aliar uma boa coesão defensiva à sua superioridade númérica, dando mostras de equipa com"ganas" para continuar a ...sonhar.
Ficam a faltar apenas 7 dias para confirmar mais um feito histórico, escrevendo ai mais uma página dourada num percurso ...fantástico, esperando então reencontrar um velho amigo Lusitano de seu nome...SL Benfica...

...................................................................

5 comentários:

Gigante Colorado disse...

Hola, que tal?
O Porto e o Benfica mandaram muito bem, hein?
Então, estamos de volta. Tiramos umas férias, meio sem querer, mas agora voltamos e pretendemos ficar (contamos com a colaboração dos leitores)
A Gabriela não está mais conosco, agora é a Lia e o Thiago!
Mas o humor e as críticas continuaram a existir, sempre!
Saudades da vida de blogueira!

Beijoooos Mattos :*
@ailelc

Anónimo disse...

Equipas portuguesas em grande,2 já praticamente na próxima fase,resta saber o Braga mas que até agora tem vantagem e como tem mostrado bons resultados em casa nas competições europeias estou com feeling que passará.

FC Porto: Falcao em grande nivel e o hat-trick mostra isso mesmo,excelente jogo coletivo.

Benfica: Roberto parece andar outra vez em má fase mais um erro que resulta em golo,bom jogo do Benfica que dominou todo o jogo.

Braga: Jogo equilibrado e o golo veio ajudar bastante.

Grande abraço amigo

Mattos disse...

Boas...

Bem quanto ao regresso do excelente blog dedicado ao Internacional...GIGANTE COLORADO, só poderei estar satisfeito, já que representa uma enorme mais valia neste espaço do mundo da bola.
Quanto à participação Portuguesa na Liga Europa...FANTÁSTICA como há muito não se via, estando de "pé" uma final 100% Portuguesa.

Caro AG, fiquei deveras satisfeito por ver-te novamente neste espaço.
Quanto aos jogos Europeus, os destaques pertencem pela positiva a MAXI e FALCÃO e pela negativa a ...Roberto, não havia necessidade de se queimar tanto em tão pouco tempo.
Expectativas em alta no futebol Português.

Grande Abraço

gmattiollo disse...

Mattos, só uma coisa a falar: Parabéns as equipes portuguesas! Decisão lusitana à vista!

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Pois é Mattos, os clubes portugueses muito bem na Liga europa.Tomara que cheguem longe e quem sabe, ocorra uma final portuguesa.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/