terça-feira, 19 de abril de 2011

Liga ZON SAGRES - 27 ª Jornada

paixaodabola na jornada do embate entre Dragões e ...Leões.

Segunda, 18

Liga ZON SAGRES
27 ª Jornada








Resultados :








 

 Académica1 | 1V.Setúbal 



 
 

 Olhanense0 | 0P. Ferreira 



 
 

 V.Guimarães2 | 0Marítimo 



 
 

 Rio Ave1 | 0Naval 



   

 Leiria0 | 1Portimonense 



   

 Benfica2 | 1Beira-Mar 



 
 

 Porto3 | 2Sporting 



 
 

 Nacional1 | 1Braga 



 
 




Classificação :












 







J     V     E    D    GM   GS     
Pts


1Porto







27      25206413

77 


2Benfica







2719175526

58 


3Braga







2713594532

44 


4Sporting







2711973829

42 


5V.Guimarães







27107103135

37 


6Rio Ave







27106113128

36 


7Nacional







279992429

36 


8P. Ferreira







2781092537

34 


9Marítimo







2788113229

32 


10Beira-Mar







2771193132

32 


11Leiria







2786132135

30 


12Académica







2778123142

29 


13Olhanense







27611102031

29 


14V.Setúbal







27610112537

28 


15Naval







2758142545

23 


16Portimonense          







2757152644

22 



Próxima Jornada :
28 ª Jornada
 






 

 P. Ferreira | V.Guimarães 29/Abr 20h15 
 SPORTTV1
 

 Sporting | Portimonense 30/Abr 20h15 
SPORTTV1
 

 Beira-Mar | Rio Ave 01/Mai 16h00    

 Naval | Nacional 01/Mai 16h00    

 Braga | Leiria 01/Mai 16h00 
SPORTTV1
 

 Marítimo | Académica 01/Mai 16h00    

 Olhanense | Benfica 01/Mai 18h15 
TVI
 

 V.Setúbal | Porto 01/Mai 20h15 SPORTTV1



.....................................................................................

Rescaldo dos candidatos...













Benfica2 | 1Beira-Mar

Outra vez...El mano!!
Num jogo a "feijões" , ficou na retina El mano Santos e seus figurinos como juizes sem... amplitude, já que não destinguem uma linha recta de um ângulo de 90 graus, tendo invalidado um golo ao conjunto encarnado de forma algo inexplicável...
Ficou na retina o excelente lance que culminou em golo por parte de Jara.
Ficou gravado o espectacular golo de Yartey ao cair do pano, deixando assim a sua assinatura numa casa que tão bem conhece...
E por último o sol, pois é, o Sol ...o qual enche-nos de nostalgia , recordando velhas tardes de futebol ao ouvir a Renascença num qualquer rádio a pilhas em AM..
A equipa de Jesus entrou novamente com uma equipa pouco rotinada, repleta de habituais suplentes, exceçcão feita a Aimar e Martins, os quais evidenciaram alguma versatilidade de ideias para fugir a um marasmo expectável.
No Beira Mar, o "Leãozinho" Wilson Eduardo ainda assustou o "Imperador Júlio César " ao atirar ao poste  e Carlos Martins não querendo ficar atrás... repetiu a "dose".
Foi então que surgiu o lance do golo que não chegou a sê-lo, tendo El Mano anulado o lance geométricamente perfeito que o árbitro Madeirense acabou por transformar num amarelo a Aimar ( o artista que rematou para fazer a bola ressaltar na imaginação de ...El mano ).
 Intervalo com o empate a revelar-se como um castigo para o "homem do apito" num jogo em que o SL Benfica foi pouco mais do que uma equipa engraçada mas com pouca...piada , perante um Beira Mar a viver "às custas " do irrequieto Wilson Eduardo.
Na segunda metade , Kardec imitou Martins e "catrapuz"...bola no poste, numa luta desigual entre o material estático e o comum dos...mortais.
Essa "luta" viria a ser desempatada aos 54 minutos, após cruzamento de Kardec!! para Sidnei encostar para ...golo.
Este jogo marcaria também a estreia na Liga por parte de Fernandez, tendo o jovem Argentino andado algo discreto , apenas aparecendo num excelente cruzamento para Kardec e pouco mais..a rever , então..
Até final, tempo para o 2 a 0, numa rotação excelente do incansável Jara e para o tento de honra dos Aveirenses , no já referido "tiro" de Yartey .
Foi uma vitória que afirmou matemáticamente a equipa de Jesus ( último jogo de suspensão resultante do celebre caso..Luis Alberto...)  no segundo lugar da Liga, tendo garantido desde já o acesso à pré eliminatória da Liga dos Campeões, tendo ainda servido para lançar Jara rumo à titularidade na partida de 4ª feira ante o FC Porto para a 2ª mão da Taça de Portugal ).





Porto3 | 2Sporting
 
Há " Dias " ...assim
O FC Porto ainda tem um enorme objectivo até final desta Liga ZON SAGRES, que passará pela invencibilidade no conjunto das 30 Jornadas, sendo que toods nós sabemos de tamanha pretenção do Dragão, Soares Dias incluido , aliás como tão bem demonstrou no jogo deste passado Domingo.
Artur Soares em ...Dias, mas no Dragão teve em dia ..não, já que acumulou decisões que puseram a "nú" problemas de ..visão ( estrabismo, miopia ou mesmo a denominada "cegueira oportunista...), tendo gerido o jogo na forma mais defensiva possivel , quiça com "temor da chama do ....Dragão ".
O Sporting entrou bem no desafio, tendo mesmo inaugurado o marcador na sequência de um remate de André Santos que acabou  "tabelado" em Matias Fernandez para acabar no fundo da baliza de Helton.
O FC Porto não sentiu o "toque" e partiu decidido a mudar o rumo dos acontecimentos , com Falcão, Hulk e restante companhia a tomar de "assalto" a baliza do "excelente " Patricio, que qual  guardião do Leão...defendia a alma e a honra em pleno ..Dragão.
Foi então que apareceu o empate com a marca de ..Falcão a cabecear de forma letal para fazer balançar as redes de Patricio. 
Para ao segundo tempo , nota de realce para o ressurgimento do "proscrito " Marat Izmailov, que regressou passados longos meses de lesões fisicas e ...psicológicas  e para a grave lesão de Helton , tendo o guardião azul e branco saido lesionado após choque com um seu colega de equipa com o árbitro a assinalar falta contra o Sporting !!!!!!!!! Enfim, há Dias ..assim.
Moutinho teve um papel determinante na reviravolta o marcador ao assistir Falcão ( quem mais...) para o 2 a 1 final, festejando de forma entusiasta contra aquela que um dia o viu...."nascer".
Jaime Valdés teve uma oportunidade de "ouro" para alterar o rumo, mas "assustou-se " com a auto estrada sem portagens e simplesmente falhou um remate que tinha tudo para dar em...golo, mostrando alguma falta de...pontaria e de...classe.
O "esquecido" Walter ainda teve a oportunidade de alargar a vantagem para 3 a 1 num lance de troca curta, tendo o "motivado" Fernandez reduzido a contenda numa conclusão após investida pela esquerda do seu ataque, colocando algumas reticências antes da colocação do ...ponto final do jogo.
Mas este jogo bem disputado, não terminaria antes do Sr.Soares Dias considerar intencional um lance na área Portista, no qual Rolando praticou um pouco de...Basket, sem ter sido punido com "passos" ou jogo...passivo.
Vitória que sabe a ..."Pato" para os comandados de Villas Boas, já que foi quase...oferecida ( atenção que eu escrive...QUASE ) , sabendo a "ossos" para o Leão, já que os amigos Portistas souberam "comer" a carne, deixando os ditos "ossos"  para sobremesa.


......................................................................................

Declarações a quente













Raul José ( Treinador adjunto do SL Benfica )
«O essencial era a vitória, a equipa fez um trabalho competente, apesar de termos sido penalizados de novo ao tirarem-nos um golo».
A equipa de vermelho até que roçou a ...competência , mas a de preto...ai...ai...mano...




Rui Bento ( Treinador do Beira Mar )
«É um dia de sentimentos diferentes, porque conseguimos o grande objectivo da época, mas não vamos totalmente satisfeitos porque saímos derrotados.» 
O futebol é assim mesmo, mistura sentimentos...ambiguos.



José Couceiro ( Treinador do Sporting )
« Claro que há erros nossos, há falhas de marcação gritantes, mas também há erros de terceiros que nos penalizaram.»
Bem , o jogo do Dragão foi um acumular de ...erros de primeira, segunda e de...terceira e terceiros.... Há "Dias" ...assim.



Villas Boas ( Treinador do FC Porto )
«É natural que Couceiro se mostre frustrado. Quis quebrar a invencibilidade do F.C. Porto como se fosse a coisa mais fácil do mundo». E mais que o "miúdo" não se ...criava....



................................................................................















Bota em Cima

FC Porto 3-2 Sporting

 O clássico deste fim de semana teve todos os ingredientes para alimentar o comum adepto de futebol, tendo havido emoção, bons golos, golos assim assim, polémica da "grossa", polémica da "fina", estádio cheio sem bolas de ...golfe, jogadores inspirados ( Falcão e Patricio ), árbitros desinspirados, Treinadores no...ponto de ebulição....
Enfim foi um clássico repleto de situações que fazem mover esta "máquina" que é o futebol no verdadeiro sentido da irracionalidade, ou seja directamente para o coração de todos os que amam o Desporto rei, o qual cada vez mais se rege pela emoção em detrimento da....razão e ainda bem , já que a razão é um "bicho" muito...chato e aborrecido.





Bota em Baixo

Arbitragem em Portugal 


O nivel da arbitragem em Portugal estancou numa bitola aquém do exigivel, sendo que poucos ( ou nenhuns ...) terão a aptidão e a competência necessária para ajuizar jogos que decidem..."milhões".
Casos como os que se viram este fim de semana , envolvendo os árbitros Artur  Soares Dias no jogo FC Porto vs Sporting ( assinalou falta contra o Sporting num choque entre jogadores do FC Porto !!! / não assinalou penaltie num toque de "basket" de Rolando!!! ) e o Madeirense Elmano Santos e seus auxiliares que invalidaram !!! um golo num livre indirecto de Aimar que descreveu um ângulo de 90 º ,acabando numa amplitude geométrica capaz de fazer inveja a um qualquer ...transferidor, tendo o árbitro da partida anulado o lance e admoestado o Argentino com..amarelo, são casos de imcompetência ou de ....distúrbios oculares.
Tenhamos esperança na próxima geração dos "homens do apito", sendo que não seria de todo surreal a ideia de criar uma Academia de ...Arbitragem, formando homens e juizes com Z ( Grande ).

.....................................................................................

1 comentário:

gmattiollo disse...

Tudo já decidido, só agora mais a briga pela Liga Europa...\

http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com