domingo, 24 de abril de 2011

Taça da Liga ( BWIN CUP ) - Final

paixaodabola na festa vermelha e amarela da Taça da Liga em Coimbra ...

Domingo, 24


Taça da Liga
Final











Resultado :


Benfica2 | 1P. Ferreira








Vencedor - SL Benfica


........................................................................


Rescaldo da Final.....


Benfica2 | 1P. Ferreira

Benfica Cup....
Benfica Cup...
Esta poderia ser a nova designação da nova Taça da Liga, já que a equipa encarnada tem sido dono e senhor deste troféu que ninguém assume querer de verdade mas que todos sonham em ....erguer bem alto.
Esta nova competição ( existe há quatro anos ) tem conquistado o seu espaço, tornando-se um troféu apetecivel, sendo que o aspecto organizativo vem evoluindo ano após ano, sendo a bonita festa da final de Coimbra um exemplo disso mesmo.
Após o dramático afastamento da final do Jamor em pleno Estádio da Luz perante o cliente habitual !! FC Porto, numa noite para esquecer ou para...recordar, conforme o ponto de vista, a equipa de Jesus apresentáva-se em Coimbra convicta de que um novo falhanço seria ...fatal para a estabilidade no reino da
Àguia numa semana supra decisiva em termos de aspirações no que concerne em marcar presença na final da Liga Europa em Dublin.
Para a equipa Pacence, este estava a ser um momento histórico, podendo representar a conquista do seu primeiro troféu de relevo para o conjunto da cidade dos móveis.
Inicio de jogo com uma semi surpresa no onze de Jesus, tendo sido dada a titularidade a Moreira numa opção justa tendo em consideração a presença do jovem Nortenho em quase todos os encontros disputados ( excepção...Sporting ).
O SL Benfica entrou no jogo determinado a por-se a salvo que qualquer tipo de surpresas, tendo Saviola dado o mote logo aos quatro minutos ao atirar ao...poste de Cássio.
Não tardaria muito a ser inaugurado o marcador , após um cruzamento milimétrico de Coentrão , Jara não se fez rogado ao lance e ...bola nas redes Pacences, dando expressão ao dominio inicial da equipa Lisboeta.
Com o Benfica a ter algumas jogadas de excelente interligação , numa clara mudança de atitude relativamente ao último encontro disputado ( passiva para pro activa..) , seria o Paços a ter a oportunidade mais flagrante de golo à passagem da meia hora, numa grande penalidade  a punir puxão  de Maxi a Pizzi, tendo Manuel José atirado para defesa de ...Moreira..excelente voo do guardião benfiquista.
Já perto do intervalo , o Paços ficou ...parado e Javi Garcia à segunda ...marcou para gáudio dos milhares de adeptos encarnados que marcaram presença no Municipal de Coimbra.
Final da primeira parte , sem antes ter havido muitas..muitas...dúvidas de Proença ao assinalar penaltie nitido sobre Saviola junto à linha final ...não marcou o árbitro ..assumidamente benfiquista e siga a ...segunda parte.
A segunda metade trouxe um Paços bem melhor e um Benfica bem...pior, sendo que para piorar a situação , Luisão resolveu dar uma ajuda preciosa a Rui Vitória e qual ponta de lança , desviou a bola para dentro da sua própria baliza, reduzindo a vantagem encarnada e devolvendo a esperança aos "castores".
Até final , Jesus tentou dar consistência a um meio campo desorientado, tirando o extenuado Saviola e colocando Airton para equilibrar o jogo encarnado numa substituição assobiada pelos adeptos mas de todo ...justificada.
O Paços ainda ameaçou a baliza de Moreira por Rondon e companhia, numa fase em que o Paços tentava desesperadamente o empate, tendo em contra ciclo um Benfica notóriamente fatigado e um Cardozo.....desinspirado e inconsequente, valendo ainda assim a raça de Jara e de Coentrão.
Vitória da equipa mais "madura" num jogo em que o SL Benfica soube ser humilde e trocar o "fato de gala" pelo "fato de macaco", perante um Paços que dignificou uma final interessante de seguir, numa competição que faz falta ao futebol Português, ocupando um vazio existente , tornando-a numa autêntica festa do futebol.
















............................................................................................

3 comentários:

gmattiollo disse...

E ai Mattos, parabéns as águias pelo título... Mesmo assim, a LIGA EUROPA ainda tem grandes chances...

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Kaique Pedaes disse...

Que esse título seja um alento para o Benfica, já que a Liga Europa vai ser do Porto, rs

Abraço
www.net-esportes.blogspot.com

Mattos disse...

Bem....

Atenção que ainda estão para se jogar as meias finais, sendo que numa final tudo pode acontecer...
Acredito numa final SL Benfica vs FC Porto...seria especial para todo o futebol Português e depois que ganhe Portugal e o Aeroporto da...Portela...


Abraço