quinta-feira, 21 de abril de 2011

Taça de Portugal - 1/2 Final ( 2ª mão )

paixaodabola na meia final da ...."cambalhota".

Quinta, 21

Taça de Portugal
1/2 Final ( 2ª mão )
















Resultados :

Académica   0 | 0    V.Guimarães ...( 27/03/2011 )

 ..Total eliminatória ( 0-1 )







 Benfica         1 |  Porto ..........  Porto apurado golos fora
..  Total eliminatória ( 3-3 )



A negrito equipas apuradas para a final




Final :
( 22/05/2011)

Porto   |    V.Guimarães




.............................................................

Rescaldo ..














Benfica         1 |  Porto

 Apagão...Vermelho
 Mais uma vez o futebol apresentou-se na sua verdadeira essência, que consiste na imprevisibilidade de resultados e na incerteza de ....conquistas.
O volte face na eliminatória que ocorreu em pleno relvado da Luz, após a vantagem encarnada trazida do Dragão, a qual apontava o caminho do ...Jamor , foi um enorme cartaz à vitalidade deste desporto que desperta paixões e ...multidões, sendo que a equipa azul e branca mais uma vez demonstrou todo o seu poderio como "equipa" no verdadeiro sentido da palavra.
Quase dois meses após a realização do jogo da primeira mão ( motivo de reflexão para a promotora da competição, tirando algum ritmo competitivo à mesma..) , encontraram-se as duas melhores equipas da actualidade em Portugal, embora a diferença entre ambas tenha ficado mais uma vez...vincada.
Perante uma plateia que rondou os 40 mil espectadores, assistiu-se a uma primeira parte muito "mastigada" com ambas as equipas a apresentarem baixas de última hora ( SL Benfica - Gaitan a juntar a ..Sálvio e FC Porto - Guarin ), tendo Jesus optado por Martins no lugar de Aimar e Villas Boas em Rodriguez no lugar de Varela.
Numa primeira parte com "muita parra e com pouca ..uva" , destaque apenas um lance perigoso de Cardozo e para uma soberba defesa de Júlio César a remate de Falcão, optando a equipa encarnada por uma toada de contenção , apostando na gestão de uma vantagem de dois golos trazida do Dragão, estranhando-se um pouco a atitude pouco incisiva dos Portistas.
Mas a história seria alterada em tons de ...azul, numa segunda parte movimentada, que viria a colocar o "Dragão" a largar fogo pelas "ventas" incendiando um Estádio da Luz incrédulo pelo desenrolar dos acontecimentos, deixando a "Àguia" em voo picado em direcção ao...abismo.
Foi de facto uma verdadeira lição de futebol disciplinado, objectivo e em toda a largura do terreno, numa exibição a todos os níveis louvável por parte dos comandados do "menino" Villas Boas, ditando um apuramento para mais uma final da Taça de Portugal, ficando o SL Benfica de "rastos" fruto de um futebol inofensivo, castrado e sem imaginação.
Os golos, esses foram apontados por Moutinho, na sequência de um excelente pontapé de fora da área que terminou no fundo da baliza encarnada, tendo o segundo aparecido num remate à "queima" por parte de Hulk ( posição irregular !! ) e o terceiro tento Portista resultado de um remate "feliz" de Radomel Falcão, o qual  traiu o " Imperador Júlio César".
Foram três golos num curto espaço de tempo, apenas contrariados com uma conversão de uma grande penalidade apontada por Cardozo a castigar suposto !! derrube de Sapunaru a Saviola , estavam decorridos 80 minutos de jogo, naquele que foi o único remate encarnado em toda a segunda metade.
Foi uma vitória inquestionável daquela que é à data a melhor equipa Portuguesa , perante um SL Benfica que já foi uma equipa de espectáculo mas que actualmente se transformou numa equipa "vendedora de...ilusões".

d
......................................................................................................

5 comentários:

Tiago disse...

Mais uma vez houve mais do mesmo, o Benfica a ser prejudicado pelas arbitragens e o Porto beneficiado. As competições em Portugal começam a ficar sem interesse porque os árbitros cada vez mais é que influenciam o desenrolar das competições e para dar um exemplo o Porto está na final da taça de Portugal graças a umas "ajudinhas" e foi campeão nacional porque foi "levado ao colo" nas 10 primeiras jornadas.
As competições em Portugal só vão ganhar interesse e dignidade quando o senhor Pinto da Costa vir o Benfica ser campeão, com todo o mérito, ao pé dos "anjinhos". O presidente do Porto ainda veio dizer que foi prejudicado pelas arbitragens no jogo contra o Benfica o que mais uma vergonha para o futebol nacional que tem presidentes de clubes que nem de futebol percebem.
Esta crise do Benfica tem responsabilidades dos árbitros mas não só, o Jorge Jesus também é muito culpado e deixo aqui um nome para o substituir, já que, é muito mais treinador do que ele. Esse nome é preud ́homme e não é preciso dizer mais nada que a qualidade e o talento falam por si.

Mattos disse...

Tiago...

É um ponto de vista, sendo que me parece inquestionável o mérito do FC Porto na conquista do titulo Nacional, já que foi a equipa mais consistente ao longo da competição, pese embora algumas nuances que poderiam ter equilibrado a disputa do titulo até ao final da competição.
O SL Benfica teve alturas de grande nivel com jogos de encher o olho, mas foram casos pontuais , tendo claudicado em momentos chave :
Inicio de época desastroso e este jogo das meias finais da Taça foi um bom exemplo da diferença entre o que vale um colectivo e um grupo de jogadores.
Fico ansiosamente à espera de uma desforra na final da liga Europa em Dublin, com a certeza de que seria um jogo de emoções ao rubro...vamos esperar para ver..

Abraço

gmattiollo disse...

Inesperado em Mattos, meu deus... Mas ainda vai ter revanche na Liga Europa né?

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Alan F. Mattiollo disse...

Boa Tarde Mattos,

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Peço que visite este blog, comenta lá e veja se gosta,
http://alanmattiollo.blogspot.com/

Manuel Oliveira disse...

Desilusão!!!

Abraço.