domingo, 3 de abril de 2011

SL Benfica vs FC Porto ... paixão no ...limite

paixaodabola recordando o ....passado com "olhos" no ...presente

Sábado, 02


SL Benfica vs FC Porto
Rivalidade eterna...

Na véspera de mais um clássico do futebol Português que volatará a juntar os arqui rivais pela terceira vez nesta temporada com a vantagem a pertencer aos azuis e brancos , já que venceram duas das três partidas disputadas ( 2-0 Supertaça / 5-0 Liga Zon Sagres ) e perdendo uma ( 0-2 Taça Portugal ), sobrando então a partida de amanhã en plena Catedral da Luz , sendo que esta tem o aliciante extra de poder consagrar os Dragões como novos Campeões de Portugal, destronando a equipa de Lisboa.
Mas além desta nuance, existe uma outra, que tem a ver com a possibilidade ou...não, de os Dragões acabarem a Liga sem saborearem o travo amargo da ...derrota, sabor esse que seria decerto alvo de regozigo em terras Nortenhas, dando uma maior expressão à reconquista de um titulo ..anunciado.
Outro ponto que tem sido muito comentado prende-se com a vertente sempre...indesejável no desporto, denominada ..violência, já que essa tem sido nota deminante nos últimos confrontos entre Dragões e Águias.
Esperemos então que tudo se centralize em torno de um jogo que será de emoção e de paixão entre os adeptos , evitando o fanatismo execerbado que nada trará de positivo ao melhor desporto do planeta, esperando sempre ver a bola como um objecto redondo e sem....rastilho.
Por tudo isto , venha o SL Benfica vs FC Porto, claramente denominado o jogo dos...CAMPEÕES e que vença o ...FUTEBOL.
Deixo-vos então imagens de jogos passados entre estes eternos rivais para avivar  o ....apetite...



1988/1989 

O futebol jogado à ...tarde


( parte 1 )







( parte 2 )









1991 / 1992

Rui Filipe e Rui ...Bento










1993 / 1994

Um senhor chamado...Bobby Robson









 1994 / 1995

Yuran, Paulinho Santos e Compª....










1997

Jardel, João Pinto e o melhor guarda redes de sempre..Preud Homme










1999 / 2000

Golaço de ...Sabry






2007 / 2008

A trivela de Quaresma  ( reportagem TV Brasileira )..




















2009 / 2010

Saviola...









.........................................

5 comentários:

Pudget disse...

Vou ver o jogo com a minha mulher que é Benfiquista. Eu, como todos sabem, sou Portista, não cego, não estúpido, não faccioso, não agressivo, interessado no que o jogo tem de belo, o jogo em si!

Boa sorte e que ganhe realmente o melhor (esperando que sejamos nós, mas aposto num 3-3)!

Mattos disse...

Caro Pudget...

Espero que desfrutes do magnifico anfiteatro que é o Estádio da Luz, esperando que no final seja a tua mulher a ...sorrir.
Mas acima de tudo que seja um excelente espectáculo e que dignifique o futebol Português.


Grande Abraço

Anónimo disse...

Com as luzes apagadas ainda fica mais magnifico. Deploravel atitude de quem nao sabe perder mas que passa a vida a dar licões de moral sobre desportivismo dizendo que os outros é que são os maus sendo eles os anjinhos.
Como disse Pinto da Costa " APAGOU-SE A LUZ FICARAM AS TREVAS " e eu acrescento " AS TREVAS E MUITAS BALAS DE BORRACHA "

Pudget disse...

@ Mattos: Como não estou em Portugal vi o jogo num streaming do site onde faço as apostas de futebol, o bet365. Mas só o vi até ao 1-1, por alguma razão que não consigo explicar desinteressei-me brutalmente do jogo. Acho que todo o ambiente de crispação e violência acabaram por me desligar cada vez mais do futebol nacional. Sou muito portista, muito mesmo, mas não sou doente. Sempre pratiquei futebol, sempre fui muito bom a jogar à bola e sempre adorei discutir futebol, mas por norma hoje em dia é só o futebol fora de Portugal, o de dentro minha nossa, é uma tristeza. É velho, é arcaico, tem guerras insanas, doentias, vandalismo, doença, alguém tem de pegar no futebol português e acender o rastilho do espectáculo de família para se ver numa tarde de fim-de-semana e depois, perca-se ou ganhe-se, ir beber umas bejecas e comer um churrasco pondo o resultado para trás das costas. Assim como está já só me apetece ir ao TVGolo ver os golos e "cagar-me" no resto.

Cumprimentos!

Mattos disse...

Caros...

Quanto ao excelentissimo anónimo, apenas poderei dizer que realmente o apagão era totalmente desnecessário e foi de facto um clara demonstração de...façam lá a festa mas fora da nossa casa..., sendo que no desporto estas atitudes são..dispensáveis, entendidas apenas na precariedade do aspecto competitivo Português.

Quanto ao carissimo amigo Pudget :
Entendo um pouco a tua amargura, já que esta rivalidade patente entre FC Porto e SL Benfica , entre Norte e Sul , entre o Porto e Lisboa, vem provar que somos um povo sem equilibrios, indo facilmente da euforia à depressão, do choro ao riso e claro está do desportivismo ao ...anrquismo.
Mas mantenho a esperança de que num futuro próximo algo mude através de novas mentes no dirigismo Lusitano...

Abraço