quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sorteio da Taça da Liga 2014/2015 ( 3°fase )

Paigxaodabola no sorteio da 3°fase da Taça da Liga Portuguesa..

Quarta, 10

Taça da Liga
3°fase 
Sorteio


Foi efectuado à instantes o sorteio relativo à fase de grupos ( 3°fase ), o qual conta com a participação dos clubes melhor posicionados da época transacta da Liga Lusitana, isto numa altura de "crise" para a própria instituição que gere o futebol profissional em terras Lusas.
Numa edição "marcada" pela distituição "democrática" do anterior lider e pela ascensão do actual "timoneiro" Luis Duque, imposição comandada pelos arqui rivais FC Porto e SL Benfica ( em prol de um bem comum denominado....futebol ), com o Sporting a ser o principal opositor de tamanha "coroação", tendo mesmo o seu presidente ameaçado "limitar" esta competição a uma equipa secundária, eis que o sorteio foi efectuado com a equipa encarnada ( campeã em titulo..) a ser algo "bafejada" com a....sorte.
Quanto aos outros candidatos, FC Porto e Sporting foram "colocados" em grupos com cinco equipas, sendo que o grupo sorteado em tons "azul e branco" terá o SC Braga como principal opositor e o "leonino" um cojunto de equipas de ....respeito.
Veremos pois como irá decorrer esta competição tida como secundária para alguns mas que acaba sempre por ser elevada à condição de ...apelativa.

Resultado do sorteio:

Grupo A
Benfica, Nacional, Arouca e Moreirense

Grupo B

Estoril, Marítimo, Gil Vicente e Covilhã

Grupo C

 Sporting, V. Setúbal, V. Guimarães, Boavista e Belenenses

Grupo D

FC Porto, Académica, Rio Ave, União e SC Braga

Nota: Jogos com inicio no fim de semana de 28/29 Dezembro .

5 comentários:

brigada anti pulhas disse...

Aquilo a que chamas hoje acordo em prol do bem comum, á uns tempos atrás chamavas pouca vergonha, limpeza necessária, irradiação em prol do futebol, lembras-te
Quem é aqui assíduo lembra-se de certeza absoluta, se não basta ir ao histórico e ler os textos publicados sobre o apito dourado, pinto da costa, fcp etc.....
Assim a conclusão é simples, "és (são) como eles, VIGARISTAS, CURRUPTOS, MANIPULADORES, PESSOAS SEM CARACTER ETC.......
E já agora era bom também que tivesses mais rigor no que escreves, a ameaça do scp não tem nada a ver com luis duque mas sim com o que se passou no ano passado com o atraso propositado do fcp.

Pudget disse...

Porque e que os grupos tem numeros diferentes?

Mattos disse...

Boas...

Caro "CEO"da sociedade anónima de seu nome ..Brigada anti pulhas".
Primeiro que tudo, achei algo de "baixo nivel" para não lhe chamar uma outra coisa, o parágrafo que fez alusão à minha pessoa ( és (são) como eles, VIGARISTAS, CURRUPTOS, MANIPULADORES, PESSOAS SEM CARACTER ETC.......), sendo que apenas estou a "dedicar-lhe"um pouco do meu tempo por via de algo que náo lhe deve ser familiar, já que a sua pessoa não será decerto um paradigma em relação ao "respeito pelo próximo ".
Mas já que vou avançando neste "espaço", aproveito para clarificar que comparar temas tipo "apito dourado" com esta "união virtual " de Pinto da Costa e Vieira em torno da "sobrevivência" de uma Liga que andava moribunda com Mário Figueiredo, é absolutamente...chocante.
Em relação ao rigor ou à falta dele, apenas direi que o mesmo é deveras ..."volátil" em algumas "mentes brilhantes", sendo que se a razão argumentada pela "birra" leonina passa pelo episódio da época transacta , o mesmo se terá redimensionado com o "abraço" de Dragões e Águias a uma personalidade "non grata" para o sr. Carvalho.

Abraço

P.S.- Ter algum talento intelectual passa também por algo tão básico mas não menos importante como a ...humildade.

Mattos disse...

Boas...
Caro Pudget

Em resposta à tua questão, penso que se deve prender ao facto de ter havido um alargamento nas competições profissionais ( caso Boavista ).

Abraço

Brigada anti pulhas disse...

Diz o velho ditado "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele"
Não encontro outra forma de catalogar pessoas que procurando "só" os seus interesses (clubísticos) passam até por cima do que durante anos andaram a criticar (existem provas escritas)tentando agora passar pelos intervalos da chuva com a conversa do interesse do futebol português.
Prefiro mil vezes que diga que não sou humilde (porque quem nos conhece aos dois tenho a certeza que pensa o contrario) do que ser tudo o que chamei sem tirar uma virgula e ainda acrescentando, MANIPULADOR DE OPINIÕES ARMADO EM MORALISTA. durma bem!

PS- Podia ter dado logo a sua opinião a dois meses quando lhe lancei o repto, mas tinha vergonha não era!