domingo, 14 de dezembro de 2014

Apanhem-me se ....puderem.

Paixaodabola na vitória benfiquista em terras do ...Dragão.

Domingo, 14

Liga Portugal
13°Jornada

Depois da vitória encarnada no Dragão, será mesmo caso para usar a expressão acima titulada "apanhem-me se ..puderem", já que agora o campeão em titulo "disparou" para seis pontos de avanço numa liderança cada vez mais...consolidada.
Mas não foi fácil, nem assim se esperaria nesta visita do SL Benfica ao Dragão, sendo que neste jogo em particular o campeão apresentou-se tácticamente irrepreensível, ao passo que o FC Porto teve enormes dificuldades em "sair da teia" montada por Jesus.
Os Dragões dominaram quase em todos os capítulos de jogo, menos naquele que se apresentaria como deveras importante ( o resultado final ..), numa partida que os azuis "apenas" assustaram após a entrada do "poker" Quaresma, o qual não foi acompanhado pela "sorte ou falta dela" no que diz respeito à extrema pontaria de Jackson Martinez ao poste de ..Júlio César.
Destaque também para o "bis" de Lima , para a versatilidade de Gaitan e pelo espirito sempre guerreiro de Enzo Pérez, isto, para lá da coesão demonstrada por toda uma equipa que cedo percebeu ao que...ia.
No FC Porto, para além da já referida ineficácia ofensiva, faltou sobretudo a habitual "pincelada artistica" de Brahimi e a eficácia de um meio campo de construção, no qual Herrera costuma ditar ...leis.
O FC Porto perde assim a invencibilidade na Liga Portuguesa, sendo curioso que as duas derrotas ( Liga e Taça ) averbadas até à data foram caseiras e contra os seus mais directos adversários em território nacional ( SL Benfica e Sporting ).


Sem comentários: