quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prevaleceu a ...normalidade.

Paixaodabola no empate Portista rumo aos oitavos e na derrota Leonina rumo à ...Liga Europa.

Quarta, 10

Liga dos Campeões
Fase grupos
6° Jornada

Numa jornada de confirmação para o FC Porto e de decisão para o Leão, poder-se-á afirmar que prevaleceu de facto a....normalidade.
Num jogo de poupanças para os azuis e brancos e já com a liderança no "bolso", a equipa de Lopetegui jogou o " q.b. " para encerrar esta sua fase de grupos com uma sempre assinalável invencibilidade, sendo que o pior mesmo, teve a ver com a lesáo ( aparentemente grave de Ruben Neves ).
De resto e com a equipa do Shakhtar a colocar-se em vantagem através de uma cabeçada de Stepanenko, foi esperar até ao minuto oitenta e sete para ver restabelecida a justiça no marcador através de um momento de inspiração de Aboubakar.
Assim sendo, a equipa Portista avança para o sorteio de Nyon numa posição algo "vantagosa", evitando a maioria dos denominados...."tubarões".

Para o Sporting e sendo realista, o apuramento passaria não tanto pelo resultado de Londres ( o qual acaba por se enquadrar numa normalidade aceitável ), mas sim pelo jogo que decorreu em Maribor, no qual saiu vencedor o Schalke para descontentamento dos Leões.
Perante um Chelsea com várias alterações à sua equipa base mas mesmo assim sendo , de alto nivel, a anormalidade foi ver o Sporting a sofrer dois golos nos instantes iniciais da partida, os quais perturbaram a estabilidade emocional de uma equipa que se preparava para construir um resultado....positivo.
Os golos de Fabregas e de Schurrle ainda dentro dos primeiros quinze minutos de jogo levaram o Chelsea tranquilamente até ao intervalo, tendo tido "apenas" uma oposição deveras voluntariosa e assinalável do melhor elemento Leonino em campo ....Carrillo.
Após o intervalo, J.Silva ainda devolveu a "ilusão" aos Leões ao reduzir o marcador, mas Mikel logo colocou de novo um "ponto final" que acabou por ser mesmo definitivo ao encostar para o 3 a 1 final.
Assim sendo, o Sporting vai entrar na Liga Europa sabendo de antemão que vai ter a companhia de algumas "trutas" do futebol Europeu, algumas delas "colegas" , destas andanças milionárias, tais como Liverpool, Zenit, Roma, Ajax, entre ....outras.




Sem comentários: