sábado, 6 de dezembro de 2014

Águia ganha fôlego antes da visita ao...Dragão.

Paixaodabola na vitória encarnada ante o "simpático" Belenenses.

Sábado, 06

Liga Portugal
12°Jornada


Este confronto entre dois históricos da cidade Lisboeta e de Portugal, começou bem antes do apito inicial do árbitro Manuel Oliveira, tendo sido "inflamado" pela ausência de dois jogadores de Belém "ligados" ao emblema da Luz.
De facto, a "amputação" de Miguel Rosa e de Deyverson ao esquema de Lito Vidigal terá decerto tido algum "peso" na qualidade competitiva e por consequência desse mesme facto tirado alguma "ambição" à equipa da "cruz de Cristo", sendo que isso é e sempre será alvo de  polémica devido à falta de ....regulamentação.
Embora o aparecimento das equipas B, tenham "aliviado" um pouco estas circunstãncias algo dúbias, o facto é que as mesmas continuam a perdurar na Liga Portuguesa, sendo que na minha modesta opinião nenhum jogador deveria ser impedido de entrar em campo e exercer assim o seu dever profisssional, mas disso não têm culpa os clubes, os quais apenas e só defendem os seus próprios interesses.
Mas falando do jogo em si, registar uma excelente assistência na Luz para assistir a um jogo sempre apelativo, no qual e durante a primeira parte, apenas foi nota de registo uma excelente oportunidade de golo por parte do inevitável Gaian, tendo a mesma sido pautada por um "povoamento"excessivo no meio campo azul.
Com o SL Benfica a apostar todas as suas "fichas" na capacidade "explosiva" dos seus excelente flanqueadores ( Gaitan e Sálvio ), o golo inaugural da partida foi alcançado através de uma curiosa triangulação "ás três cabeças" entre Jardel, Jonas e ...Lima.
Pouco tempo depois apareceu o lance que deu origem ao dois ao zero ( marcado por Enzo Pérez ), o qual "nasceu" de uma grande penalidade assinalada a punir toque à margem da lei sobre Sálvio, lance esse que deixou dúvidas a quase todos os presentes, menos à equipa de...arbitragem.
Com o Belenenses já algo "desmembrado" em campo, foi com alguma naturalidade que se assistiu ao terceiro golo encarnado apontado por um jogador que "teima" em fazer-se notado, de seu nome ...Sálvio.
Polémicas à parte, esta foi mais uma vitória benfiquista para a Liga Portuguesa, competição que lidera com alguma vantagem pontual para o Vitória Guimarães ( 5 ) e FC Porto ( 6 ) com ambos a terem menos um jogo disputado é certo, mas é algo moralizadora na véspera da viagem ao...Dragão.

1 comentário:

o mãozinhas disse...

É DE PARTIR O COCO A RIR VER O ESFORÇO DO CRITICO PORTISTA NA ARTE DE NÃO DEIXAR ATLETAS EMPRESTADOS JOGAREM QUANDO DEFRONTAM A CASA MÃE E OS COMENTÁRIOS DE HOJE, ISSO É DOENÇA PÁ TRATA-TE! QUANTO AO JOGO, VIRA O DISCO E AJUDA O MESMO LIMPINHO,LIMPINHO,LIMPINHO