sábado, 6 de dezembro de 2014

A vitória da...tranquilidade.

Paixaodabola na vitória tranquila do FC Porto ante uma Académica ...ligth.

Sábado, 06

Liga Portugal
12° Jornada


Depois de ver os números da vitória do seu arqui rival no jogo realizado horas antes, o FC Porto regressou da bela cidade de Coimbra com igual...numeração.
De facto, foi fácil, direi mesmo, demasiado fácil a vitória Portista ante uma Académica claramente a precisar de "mudanças" , isto tendo em consideração o nivel exibicinal apresentado nos últimos jogos, os quais indiciam uma propensão algo perigosa para um sempre indesejado "suicidio futebolistico".
O FC Porto, independentemente da "desgraça" alheia, apresentou-se confiante e a "respirar" bom futebol, sendo que por esta altura a equipa já demonstra ter a "lição" bem estudada ao nivel de um sólido... colectivo .
Num meio campo de enorme qualidade técnica, onde pontifica um "novo" Herrera e com as alas entregues a dois artistas (Brahimi e Tello ), não foi surpresa alguma ver Jackson Martinez ( quem mais..) marcar bem cedo e a dar uma vantagem previsivel no marcador.
O segundo tento apareceu ainda na primeira metade com o "homem golo" J.Martinez a elaborar um "tiro em arco" deveras notável, colocando o Colombiano no top dos melhores marcadores da Liga Lusitana.
No inicio do segundo periodo e para acabar com alguma "esperança perdida" dos Academistas, Herrera marcaria o terceiro da "conta" azul e branca, tendo a partir desse instante começado a gerir um jogo entretanto resolvido, podendo então "programar" as operações seguintes, as quais passam por ganhar mais "um milhão" na Champions e alcançar o seu arqui rival encarnado no super clássico do próximo fim de semana.

Sem comentários: