quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Falta de comparência...

Paixaodabola na derrota encarnada em Leverkusen....

Quarta, 01

Liga dos Campeões
Fase grupos
2°Jornada

Começo esta minha apreciação ao jogo desta noite disputado pelo SL Benfica no Bayer Arena em Leverkusen, pelo uso de um adjectivo que espelha perfeitamente aquilo que tive a oportunidade de assistir....deplorável.
Foi de facto mau demais para ser verdade, tão mau que o negativo cobre tudo o resto e nem me refiro tão pouco ao resultado, sendo que será preciso recuar bastante para recordar um jogo tão cinzento por parte do campeão nacional. A primeira parte então foi inanarrável, com a equipa "cinzenta" a ter a sua oportunidade de chegar com algum perigo à baliza Alemã apenas aos 35 minutos de jogo, numa altura que perdia por 2 a 0 e "esperava" impávida e serena pelo ....terceiro.
Jesus inventou e quando isso acontece , geralmente dá mau resultado, optou por gerir o grupo de trabalho com a entrada de Cristante, André Almeida e de Derley, colocando no banco Samaris, Maxi Pereira e Lima, tendo a equipa denotado uma gritante desconexão na construção do seu jogo, deixando o Bayer gerir o mesmo a seu belo prazer através de uma sufocante pressão ofensiva, isto sem que o SL Benfica conseguisse libertar-se de um virtual "colete de forças" , o qual haveria de permanecer durante um jogo para esquecer ou.....lembrar.
Aos golos de Kiessling ( Júlio César com mãos de ..."manteiga") e do Coreano Son ( desconcertante...), apenas Sálvio ousou responder ( penso eu, no único remate encarnado em todo o jogo ...) e mesmo seria uma resposta em "saco roto", já que no minuto seguinte Hakan haveria de ampliar o marcador para o resultado final ( 3 a 1 ), após um penaltie algo discutivel por uma eventual falta de Jardel.
Com o empate do Mónaco em St.Petersbourg ante o Zenit, o campeão Português vê-se mergulhado no fundo da classificação do seu grupo, tendo assim elevado para "alerta vermelho" os próximos confrontos ante o Mónaco, isto partindo do pressuposto que quer deixar algum sinal positivo nesta edição 2014/2015 da Liga milionária.

Sem comentários: