terça-feira, 21 de outubro de 2014

O ganhar e o quase...empatar.

Paixaodabola na vitória Portista ante o Bilbau e a derrota de um Leão algo...injustiçado.

Liga dos Campeões
3°Jornada
Fase de grupos

Numa noite europeia marcada por uma anormal e inesperada "chuva de golos" ( 8 jogos = 40 golos !!!!!! ) simplesmente incrivel, poder-se-á dizer que para o lado Tuga, a mesma teve sentimentos opostos, já que "alegria e satisfação" invadiram o coração azul e branco, sendo que no lado verde e branco certamente reinava a " frustração e a ...injustiça".
Para o FC Porto de Lopetegui e após a derrota caseira que ditou a eliminação da Taça de Portugal ante o rival Sporting, seria exigivel no minimo uma.... vitória, isto numa competição que tem sido a "jóia da coroa" neste inicio de época de uma equipa algo...irregular.
Começou bem e depressa se viu que Quintero e Tello prometiam fazer alguns estragos na defesa basca do Ath.Bilbau, tendo o primeiro golo aparecido graças a uma parceria das ..Américas, já que Quintero "deu" de bandeja para Herrera marcar.
Os Bascos que ameaçaram com uma bola ao poste, marcaram mesmo através de Guillermo, tendo o Dragão recorrido ao "renascido" Harry Potter Quaresma para voltar à vantagem merecida.
Excelente primeira volta do FC Porto que comanda o seu grupo de apuramento, aproveitando e bem esta nobre competição para "recarregar baterias" e para encher o .."cofre".

Em Gelsenkirchen, o Sporting entrou na magnifica Arena AufSchalke a querer continuar na "boa onda" trazida do Dragão e Nani voltou a fazer das suas, abrindo o marcador e fazendo de Di Matteo um treinador com muitas preocupações.
Mas isto do futebol tem muitos "ses" e muitos..."mas" e foi no meio dessas duas "ponderáveis" que Marco Silva viu uma expulsão algo "forçada" de Mauricio e uma indesejável lesão de um homem que tinha tudo para ser o "joker" .....Slimani".
Depois foi ver o Schalke em busca da sua "sorte" e ai , o até aqui "supra"Patricio acabou para dar uma ajuda nada aconselhável no empate Alemão, sendo que depois apareceram duas figuram bem conhecidas do futebol europeu a dar a volta ao resultado ( Huntelaar e Howedes ).
Mas este leão respira confiança e não desiste facilmente da sua "presa", mesmo estando debilitado e isso mesmo confirmou Adrien ao bisar e a voltar a empatar um jogo que parecia "pintado" de azul.
Foi então que apareceu uma "variável" daquelas que nada, nem ninguém ousa contrariar, já que a mesma tem esse poder absoluto de algo que é vinculativo...a decisão e ai a mesma teve "escrita em Russo" com o sr. Karasev à segunda e o seu assistente à primeira, a condenarem o jovem Leão à "dor" de um sentimento ingrato denominado... Injustiça ( confundindo a face do desolado Jonathan com um qualquer braço ou mão ).
Com este resultado, o Sporting continua na cauda da tabela e vê o apuramento a complicar-se, se bem que terá a sua última oportunidade na recepção a este mesmo Schalke em Alvalade e ai o árbitro poderá não vir do....gelo.



Sem comentários: