segunda-feira, 15 de abril de 2013

Jesus a caminho do Jamor....

Paixaodabola na meia que apurou Jesus e os seus "discipulos" para a "grande ceia" do Jamor...


Segunda, 15


Taça de Portugal
1/2 final ( 2ª mão )


Passados dois meses e meio !!!!!! do jogo da primeira mão ( disputado a 31 Janeiro ), Benfica e Paços voltam a encontrar-se para decidir de vez um dos lugares em aberto para a grande final do Jamor, sabendo-se de antemão que os encarnados trazem vantagem preciosa da Mata Real ( P.Ferreira ), onde através dos golos marcados por Olá John e Lima puderam fazer a "pré reserva" para o jogo decisivo da .festa do Povo.
Isto só para relembrar o ponto de situação, já que dois meses e meio dá para muita coisa neste calendário desportivo elaborado por algum visionário com pouca....visão, tal a aberração que este hiato nos traz a todos nós que gostamos de futebol na sua verdadeira essência.
Mas enfim, infelizmente esta situação não é virgem cá no nosso burgo e foi então com esta nuance que se jogou esta mesma partida com o SL Benfica a entrar muito bem no jogo, claramente a querer dar a "machadada" final nesta eliminatória quase, quase, decidida, apoiando-se na velocidade vertiginosa de Sálvio e Gaitan nas alas e com Cardozo e Rodrigo no eixo atacante.
As oportunidades surgiam naturalmente e Cardozo ao atirar ao poste e Sálvio a efectuar um arco quase perfeito, quase davam justiça no marcador, sendo que o Paços ainda teve tempo para fazer brilhar Artur através de um remate em posição previligiada de Hurtado.
Após o nulo registado ao intervalo, a segunda parte arrancou a "papel quimico" da primeira, ou seja, o SL Benfica por cima e o Paços a tentar contra-atacar consoante a oportunidade surgia, eis então que apareceu o minuto 54, minuto esse que pôs um "ponto final" na eliminatória e na réstia de esperança que assistia ainda o Paços, tendo ai Cardozo marcado o golo inaugural.
Mas como o futebol o resultado está sempre em aberto até ao apito final, eis que Maxi Pereira resolve presentear o avançado Cicero e oferecer de bandeja a bola para dar o empate do Paços, sem que nada o fizesse prever.
Até final nada de relevante, com os encarnados a fazerem circulação de bola , gerindo assim a eliminatória e a passagem à final da Taça de Portugal, faltando apenas saber qual o adversário, já que V.Guimarães e Belenenses jogarão amanhã, tendo os Vimaranenses vantagem de dois golos.

Sem comentários: