quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sofrer e vencer para Inglês...ver.

Paixaodabola e a aventura europeia do SL Benfica ante o Newcastle...

Quinta, 11

Liga Europa
1/4 final ( 2ªmão )


Depois da vitória por 3 a 1 no jogo da 1ª mão em Lisboa, o SL Benfica teria em Newcastle uma tarefa que requeria alguma paciência, inteligência e acima de tudo uma excelente gestão do jogo e do... resultado .
Com mais de 2000 adeptos benfiquistas na bancada, incentivando de uma forma incondicional o seu clube de coração, a equipa de Jesus controlou bem a partida numa primeira parte , na qual se esperaria maior indice ofensivo dos Ingleses, por via da desvantagem trazida da primeira mão, sendo que as melhores oportunidades seriam desperdiçadas pelos encarnados, com Matic e Sálvio a "cheirarem o....golo".
Na segunda metade, ai sim,  o Newcastle foi em busca da eliminatória até então...perdida e quem ganhou com tal atitude foi o próprio jogo em si, fazendo mesmo o 1 a 0, aproveitando uma falha incrivel da defesa encarnada.
Depois foi ...sofrer, já que bastava "apenas" um golo dos Ingleses para ver os actuais lideres da Liga Portuguesa fora da meia final da Liga Europa, mas como o futebol é um jogo de emoções fortes, foi preciso esperar até aos ultimos instantes para ver o remate vitorioso de Sálvio e assim selar o merecido apuramento e claro está assistir à festa dos milhares de Portugueses presentes no St.James Park e dos milhões que assistiam via Tv.
Agora é esperar pelo sorteio de amanhã para se saber o adversário da meia final, sendo que Chelsea e Fenerbahce já estarão presentes , faltando apenas saber o apurado do jogo entre Basileia e Tothenham, visto que o mesmo necessitou de prolongamento e acabará mais tarde.
Uma coisa é certa , o SL Benfica através dos últimos percursos Europeus, começa a ganhar de novo uma dimensão que outrora havia perdido e a tão badalada época de sonho continua de ...pé.

Sem comentários: