quinta-feira, 25 de abril de 2013

Àguia com pouca chama no Inferno de Istambul..

Paixaodabola no "inferno" de Istambul onde o Benfica saiu algo "chamuscado"...


Quinta, 25


Liga Europa
1/2 final ( 1ª mão )


Num ambiente escaldante em plena Istambul, o SL Benfica jogava a "primeira parte" de uma eliminatória que poderá dar "bilhete" para a final de Amesterdão.
A equipa de J.Jesus entrou com algumas alterações na sua estrutura inicial, tendo entrado Jardel , André Almeida e principalmente a grande novidade...Aimar, sendo que Lima deu lugar  a Cardozo no eixo do ataque.
Boa entrada em jogo dos encarnados, desde cedo a tentarem controlar um adversário que se previa empolgado e motivado com a possibilidade de "escrever história" nesta edição da Liga Europa.
Matic encheu o meio campo do SL Benfica, tendo assumido a responsabilidade da recuperação e transporte do futebol encarnado.
Mas aos poucos o Fenerbahçe foi subindo no terreno e através dessa postura encostou  o SL Benfica no seu reduto defensivo, tendo inclusive atirado duas bolas ao "ferro" , sendo que uma foi à trave e outra na marcação de um penaltie nos descontos da primeira parte, com o Brasileiro Christian a sair em lágrimas após tamanho ...falhanço.
A segunda metade começou com os Turcos a "todo o gás" com as oportunidades a surgirem em catadupla , tendo mesmo existido mais uma bola no poste de Artur para felicidade da equipa do Pais de...Camões.
Com a entrada de Gaitan, logo surgiu a resposta benfiquista à questão dos postes com o Argentino a atirar em arco para Demirel ... apreciar.
Aos 71 minutos e na sequência de um canto o Fenerbahçe marcou mesmo com Garay a tirar a bola já dentro da baliza , abrindo assim o marcador para gáudio dos fanáticos Turcos.
Destaque para os amarelos mostrados a Topan e Webo afastando assim os dois jogadores Turcos de jogarem na Luz, passando-se o mesmo com o benfiquista Olá John.
Até final e pese embora a boa vontade dos encarnados, o resultado não haveria de sofrer qualquer alteração, sendo que será com esta derrota pela margem minima que o SL Benfica terá de iniciar o jogo que dará acesso à tão desejada final da Europe League, veremos então se aparecerá o habitual Benfica a 2 de Maio em pleno Estádio da Luz.

Na outra meia final o Chelsea foi vencer a Basileia com o golo da vitória a pertencer ao ex. Benfiquista David Luiz no último segundo de jogo, colocando o Chelsea a vencer por 2 a 1 e a ficar com um "pé" na final.



Sem comentários: