domingo, 21 de abril de 2013

Águia letal abate Leão curioso....

Paixaodabola no derby escaldante da cidade de Lisboa antre Águias e Leões.


Domingo, 21


Liga ZON SAGRES
26ª Jornada


Este derby eterno constitui sempre e em qualquer situação motivo de aglutinação do fervoroso adepto da bola, seja ele vermelho, verde, azul......
Com o SL Benfica na liderança e a poucas jornadas de poder festejar o tão ambicionado titulo, esta recepção ao velho rival era considerada de "alto risco", pese embora os impressionantes 34 pontos que à partida separavam as duas equipas, realçando então a recente melhoria de um Leão que padecia !!! de uma estranha denominada..... apatia competitiva.
Essa tal doença Leonina nos últimos tempos teve então uma ligeira recuperação, tirando o jovem "Leão" dos cuidados intensivos e por via desse mesmo facto e aliado a algum tipo de fisioterapia psicológica que só as vitórias trazem, levam de novo o Sporting a sonhar com um lugar na Liga Europa.
A equipa de Jesualdo entrou melhor em campo, quiça a fazer prevalecer a tal ausência de uma pressão de maior calibre e teve boas investivas contra o "ninho da Águia" com a equipa encarnada a tardar em assumir o seu natural favoritismo num encontro que só o encontrou na sua forma mais natural a partir dos 35 minutos , através do seu futebol de passe curto e posicionamento subido e pressionante, causando assim desorientação a um Leão ainda em "recuperação".
Foi já perto do intervalo com Gaitan a cruzar para o pé esquerdo do supra talentoso Sálvio, que o marcador mexeu, com o internacional Argentino a fazer balançar as redes de um Patricio "estático".
Na segunda parte, houve mais vermelho e por consequência disso verde só mesmo o relvado ( piada...) , já que embora a posse de bola fosse repartida, o SL Benfica foi sempre muito mais perigoso do que um Sporting que tinha no jovem Bruma a sua "lança afiada" para tentar acertar numa "águia" que voava algo tranquila e motivada pela vantagem entretanto adquirida.
O segundo golo apareceu numa jogada para ver e rever muitas e muitas vezes, já que é um autêntico hino ao futebol , na qual de destaca a fabulosa técnica de Nico Gaitan ao construir um lance ofensivo para a finalização artistica de Lima, extraindo assim uma obra prima digna de registo.
O Sporting queixou-se de alguns lances passiveis de penaltie , sendo que o árbitro João Capela nada assinalou, deixando as queixas "apenas" para os ....queixosos, sendo que foram lances duvidosos sem que nenhum deles tenha sido claramente explicitos e clamorosos.
Assim o SL Benfica continua a liderar com quatros pontos de vantagem sobre o FC Porto , tendo agora pela frente uma visita algo complicada à bela ilha da Madeira para defrontar o Maritimo a escassas jornadas do final de uma Liga que tende a ficar cada vez mais ...vermelha.

Sem comentários: