domingo, 25 de novembro de 2012

Dragão Colombiano vence ao cair do pano.

Paixaodabola no jogo mais esperado da 10 ª Jornada entre Braga e FC Porto.


Domingo, 25


Liga ZON SAGRES
10ª Jornada

O encontro de "titans" que se disputou entre SC Braga e FC Porto, não foi um jogo de "encher o olho" mas foi uma partida bem disputada, com muita entrega ao jogo de parte a parte, sabendo ambos que ter um "despite" neste momento significaria "cair" e ter de ..." levantar de novo", deixando o outro rival ( SL Benfica ) na luta pelo titulo nacional a ..."sorrir".
A primeira parte não teve golos mas teve um lance algo polémico, já que em plena área Portista e após cruzamento de Alan, a bola acaba por bater ostensivamente no braço de Alez Sandro com o árbitro da partida, o tal do ..."Xistrema" a deixar...jogar.
Á parte desse lance, registe-se a boa entrda dos azuis e brancos na partida, sendo que o SC Braga respondeu com lances perigosos pretagonizados por Mossoró e por Hugo Viana, nos quais Helton disse: STOP.
Na segunda metade, houve mais Porto, com a equipa azul e branca a construir os lances mais objectivos , embora a baliza de Beto tenha estado mais num estado de ..."observação" até aos instantes...finais.
 Com as entradas de R.Amorim e de C.Atsu, Peseiro e V.Pereira tentaram "espevitar" os dois conjuntos com a intenção de partir rumo à tão ambicionada vitória, mas quem espevitou mesmo foi o jovem talentoso Colombiano James Rodriguez ao apontar o golo que atirou o FC Porto para a vitória ( 89 min. ) num disparo à " Messi", tendo o seu compatriota Jackson Martinez fixado o placard mesmo em cima do tempo final de descontos.
Vitória ajustada pela boa segunda parte dos Dragões mas os dois golos de diferença não traduziram o "filme" deste jogo que voltou a dar a liderança ao FC Porto, deixando agora o SC Braga a 9 pontos dos dois lideres e em igualdade pontual com o surpreendente Rio Ave.

Sem comentários: