sábado, 2 de julho de 2011

Um novo olhar para o ..."mercado"

paixaodabola espreita o mercado Tuga.....


Sábado, 02


Mercado de Transferências

Com o inicio da denominada "pré época" começam a ser definidos os planteis dos principais clubes Lusitanos, com algumas apresentações e confirmações à mistura com a especulação jornalistica que visa despertar o interesse do mais comum adepto nesta época de defeso.
Num "mar" de noticias que são espalhadas no quotidiano desportivo, algumas são autênticos "tiros" para o "ar" como a vinda do internacional Búlgaro Bojinov ( Parma ) ex.Juventus e Fiorentina para o Sporting e os regressos do trio P.Mendes, Nuno Assis e Fernando Meira para o Vitória de Guimarães, isto enquanto continua a novela em torno de Coentrão com Real Madrid e Chelsea como futuro...destino.
Por falar em "novelas" uma outra se iniciou em torno de Danilo ( Santos ) com o clube de São Paulo a mostrar-se irredutivel em relação à saida do lateral para po SL Benfica, isto quando a principal "estrela" da companhia...Neymar continua envolto num enorme "filme de longa ....metragem" com Real Madrid, Chelsea e City a desesperarem com o ex.clube de ...Péle.
Uma das maiores novelas de todos os tempos do futebol Português parece ter tido o seu términus com Kléber ( Maritimo ) a apresentar-se como reforço do FC Porto, depois de uma longa odisseia entre o clube nortenho, Maritimo e o Atlético Mineiro, numa altura que se fala com alguma insistência da saida iminente do goleador mor...Radomel Falcão.
No reino da Águia e depois da apresentação de Matic ( ex.Chelsea) e Wass ( ex. Brondby ) , chegou a vez do ex.Barcelona... Nolito e do Uruguaio Rodrigo Mora ( ex.Defensor ), isto no dia em que o jornal ..ABOLA, noticia a recusa de Jesus num contrato de 5 milhões de euros!! para o clube Saudita Al-Nassr.
No reino bem ao lado, o Leão continua a remodelar a sua equipa com vista à disputa real por um titulo que foge há vários anos, sendo que depois da apresentação do central Norte Americano Onyewu, estão para chegar Rinaudo ( ex.Gymnástica ), Turan ( ex.Grenoble ) e Luis Aguiar ( ex. D.Moscovo ) dando outra competitividade a um plantel cada vez mais ...competitivo.
Quem foi também alvo de apresentação foi o ex.SL Benfica ..Nuno Gomes, que decidiu proseguir a sua carreira de vermelho e branco, sendo que agora irá representar o clube mais arsenalista de Portugal, o SC Braga.
Em jeito de conclusão, poder-se-á  dizer que o mercado Lusitano não aposta no risco com transferências de avultado valor mas joga na tentativa de "pescar" pérolas capazes de serem mais valias para as suas equipas , tentando assim a sua posterior valorização para retirar os ambicionados ..dividendos.

5 comentários:

gmattiollo disse...

Olha Mattos, realmente é Neymar o grande procurado pelo clubes.

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.com/

P. Ungaro disse...

Parabens pelo blog.

um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Mattos disse...

Boas...


Pois é Geovani, Neymar vai ser um caso sério no mundo do futebol, tem carisma, talento e muitos anos de futebol pela frente....
Acredito que ainda este ano vai vestir de...branco.

P.Ungaro

Desde já um muito obrigado pelos parabéns , sendo que fiquei curioso com o blog abaixo referido, tendo visitado o mesmo e ficado surpreendido pela positiva devido à excelência da informação prestada.
Independentemente da cor clubistica , sou obrigado a reconhecer imenso valor ao FC Porto noticias. diário do Dragão.

O paixaodabola é isto mesmo, paixao partilhada em redor do desporto mais entusiasmante do ..planeta.

Abraço

Gabriel Campi disse...

Mattos, com certeza o Neymar será a grande disputa dos gigantes europesu para a próxima temporada. O Real Madri já diz ter levado ele, mas acho que ele não sai antes de disputar o Mundial de Clubes no final do ano pelo Santos. Vamos aguardar.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Anónimo disse...

Pois é o Sporting está muito reforçado,pena não haver nenhum reforço português,ainda assim parecem jogadores de qualidade.

O Benfica é certo que perde Coentrão,será dificil ocupar o lugar com um jogador de grande qualidade,os reforços que têm chegado também não parecem maus.

Poucos são os reforços no Dragão,embora já mostraram qualidade terão fortes concorrencias.

Prevejo um campeonato equilibrado com o Sporting a bater-se mais que nas últimas épocas.

Abraço