domingo, 3 de julho de 2011

O Espião veste de...azul !!!

paixaodabola  e a espionagem no futebol Tuga....

Domingo, 03


O espião...azul

Muito se tem falado e escrito ao longo dos tempos sobre as investidas certeiras dos azuis e brancos no que diz respeito ao acerto das contratações realizadas, sendo que sempre deram a sensação de estarem alguns p"passos" à frente dos demais ...rivais.
Certo é que as sucessivas presenças do FC Porto na Liga dos milhões  e os titulos conquistados ( 2 Liga da Europa / 1 Liga dos Campeões ) na ultima década, ajudam a perceber a vantagem azul e branca no que concerne ao seu poderio económico, podendo assim avançar mais rapidamente para a conclusão de negócios ...dificeis.
Teremos também de dar mérito à grande perspicácia de um homem que conduz os destinos do emblema do Dragão há longos anos, sinal de enorme estabilidade na estrutura azul e branca, tendo tido do outro lado dos seus competidores falhas graves nos seus diferenciados lideres ao longo dos anos, as quais conduziram a erros estratégicos de dificil...resolução.
Mas eis então que surge um dado novo!! que deixa no "ar" muitas interrogações e responde quiça a muitas perguntas que ficaram por responder ao longo dos tempos .... espionagem no futebol Português.
Deixo-vos então com um texto retirado do jornal Correio da Manhã   , o qual relata um pouco de uma prática tida como usual nos submundos industriais e nos filmes de ...Hollywood , tendo como suspeito numero um, o emblema azul e branco do FC Porto :


"O FC Porto tem espiões no Benfica e no Sporting: esta foi uma das conclusões a que chegaram as autoridades no âmbito das várias investigações que estão a decorrer ao futebol português.
De acordo com o que o CM apurou, no caso das águias a análise de informação recolhida pela Polícia Judiciária, que utiliza sofisticados meios tecnológicos, aponta para a existência de um número de telefone atribuído a um elemento do staff dirigente do clube, cuja identidade não foi possível apurar, que tem um tráfego intenso para o Porto, e que ao utilizar o seu habitual telemóvel activa a torre de telecomunicações mais próxima do Estádio do Dragão.
A informação, contudo, não tem relevância criminal e, por isso mesmo, não deverá passar para um dos processos em investigação. Todavia, coincide com outros elementos recolhidos pelos investigadores. 
Numa das escutas feitas, e que também não deverá ser transcrita para o processo por não indiciar qualquer crime, foi registada uma alusão ao negócio do colombiano Radamel Falcão entre um elemento do Benfica e outro do FC Porto, unidos por uma velha relação de amizade.
Estas informações, recolhidas nos últimos anos, coincidem com negócios de jogadores sul-americanos ‘descobertos' pelo Benfica mas que acabaram por ingressar no FC Porto. Estão nesses casos as transferências de Falcão, Álvaro Pereira, James Rodríguez e Iturbe.
No caso do Sporting, as suspeitas são mais antigas, e apontam para um funcionário que já trabalhou muito perto dos dirigentes e que também estava a par dos contactos efectuados com empresários e outros agentes que lidam com o futebol profissional. O CM sabe que o clube de Alvalade está a par da situação e que a pessoa em questão terá sido afastada dos centros de decisão. "



5 comentários:

Pudget disse...

Eu sinceramente consigo acreditar nessa teoria, porque é algo muito presente no futebol internacional hoje em dia. As perguntas que ficam no ar é, de que massa é feita então essa gente que trai os valores do seu próprio clube por dinheiro, como quer o Benfica e o Sporting vencerem se estão imbuídos de tanta falta de amor pelo clube? Um clube vencedor não é só feito de grandes jogadores e treinadores, tem de ter uma massa adepta exigente e um direcção imaculada, que ame o clube acima de qualquer valor monetário. O que este post revela é que para o Sporting e o Benfica, ou pelo menos para alguns dos seus elementos directivos, o dinheiro é mais alto que a alma, e assim sendo um clube é feito de gente podre... não merecendo ganhar. Eu creio que antes de se delegar responsabilidades ao Porto pela imoralidade da sua opção de espionagem tem de se apontar o dedo a esses falsos benfiquistas e sportinguistas e crucificá-los desportivamente.

Agora perguntem-se, o que faz um olheiro do Benfica e do Sporting num jogo de equipas com jogadores de contrato assinado? Espionagem, ou market research?

Pudget disse...

As regras e prémios do TotoTuga já estão disponíveis. Quem quiser participar fique a saber mais em

http://contingentetuga.blogspot.com/2011/07/tototuga-as-regras-os-premios-diversao.html

Mattos disse...

Caro amigo PUDGET...


Em relação ao opinado, sou "obrigado" a concordar na essência, já que os clubes Lisboetas sempre foram muito mais permeáveis no seu seio, tendo ai Pinto da Costa e o FC Porto uma mais valia , blindando a "Nau" azul e branca a ...curiosos.
Todos nós sabemos que o "Norte" é uma região de gente mais solidária e unida em prol de qualquer causa ou ..clube, sobrando o individualismo de massas para os mais a Sul, pese embora a sua dimensão.


Grande Abraço

Kaique Pedaes disse...

Tudo bem, Mattos? Valeu por votar no Net Esportes! Qualquer coisa tamo ar! Você tem MSN? Aguardo respostas.

gmattiollo disse...

Falando de um jeito sutil sobre a espionagem (suspeito) do Porto né Mattos? hehe, está certo.

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.com