quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sorteio da Liga ZON SAGRES 2011 / 2012

paixaodabola presente no arranque oficial da nova época futebolistica em solo Português.


Quinta, 30


Liga ZON SAGRES 2011 / 2012

 Foi realizado no dia de hoje o sorteio oficial da época futebolistica em Portugal, numa temporada que se prevê das mais competitivas de sempre com os ditos "grandes" de Portugal a apostarem em equipas competitivas capazes de ambicionar o lugar mais desejado...o titulo.

O primeiro clássico da época 2011/2012 acontecerá à sexta jornada, com o campeão FC Porto a receber o Benfica, ditou o sorteio da Liga ZON/Sagres realizado esta quinta-feira na Alfândega do Porto.

Uma das condicionantes do sorteio era não permitir jogos entre os chamados grandes nas primeiras quatro jornadas e o FC Porto-Benfica será logo depois, ficando agendado para o fim-de-semana de 24/25 de Setembro.

O Benfica receberá posteriormente o Sporting na 11.ª jornada (26/27 de Novembro), na mesma em que o FC Porto jogará no Dragão frente ao SC Braga.
Para fechar, o FC Porto visitará Alvalade na 14.ª e penúltima jornada da 1.ª volta da competição (a 7/8 de Janeiro de 2012).

Eis os clássicos do campeonato 2011/2012:

FC Porto – Benfica
,...... 6.ª jornada
Benfica – Sporting,...... 11.ª jornada
Sporting – FC Porto,.... 14.ª jornada

Agora com os "dados" lançados, falta só pôr os artistas no jogo, sendo que a pré época ainda agora se iniciou e com o desenrolar da mesma algumas afinações serão efectuadas , alguns jogos servirão para aferição e os adeptos terão oportunidade de "matar" as saudades do desporto rei.
Candidatos são os habituais, tendo agora à espreita o amadurecido SC Braga, capaz de causar alguma boa surpresa caso exista algum descuido nos miticos três grandes de Portugal, surpresa essa que seria bem vinda por parte dos demais partuicipantes, já que daria outra competitividade à nossa Liga Lusitana.
Deixo-vos também os jogos relativos à primeira jornada, ficando no ar a ansiedade normal que rodeia este inicio de competição :

Jornada nº1









 

 Feirense | Nacional 14/Ago 
    

 Marítimo | Beira-Mar 14/Ago 
    

 Sporting | Olhanense 14/Ago 
    

 Rio Ave | Braga 14/Ago 
    

 V.Setúbal | P. Ferreira 14/Ago 
    

 Leiria | Académica 14/Ago 
    

 G.Vicente | Benfica 14/Ago 
    

 V.Guimarães | Porto 14/Ago 
 

2 comentários:

Pudget disse...

E o Porto tinha que ter o arranque mais complicado, irra. Ja agora a Liga do Palpite comeca tambem na 1a jornada?

Mattos disse...

Caro PUDGET....


No que diz respeito ao nivel de dificuldade no arranque do FC Porto é para aferir o poderio do Campeão logo no inicio de época.
Em relação à liga do palpite, vai iniciár-se à 1ªjornada, sendo que este ano tenho a certeza que vai ser uma Super Liga.


Abraço