quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jogo de Apresentação - SL Benfica

paixaodabola no primeiro jogo encarnado no reino da Águia.

Quarta, 20


Jogo de Apresentação
SL Benfica 2011/2012











SL Benfica 1-0 Toulouse

Hoje ás 19:45 no Estádio da Luz , decorreu a apresentação oficial aos sócios do emblema da águia, na qual esteve como convidada a equipa Francesa do Toulouse ( 8ª classificada da Liga Francesa transacta..) e onde milita o nosso conhecido Paulo Machado.
Diante de 33 mil adeptos que coloriram a "catedral da Luz", pode-se dislumbrar um pouco do que irá ser o SL Benfica versão 2011/2012, com muitas "caras" novas, muitas das quais tranbordando talento  e vontade de ...vencer.
Das novidades da noite destaco a apresentação de Garay ( ex.Real Madrid ), Eduardo ( ex.Génova ) e Emerson ( ex.Lille ), três reforços que tiveram a oportunidade de demonstrar que poderão ser de facto uma mais valia para J.Jesus.
Num jogo onde faltou ritmo, ligação e rotinas de jogo, valeu a segunda parte do mesmo onde se viu a espaços uma equipa encarnada bem mais perigosa em termos ofensivos, tendo tido ai as suas melhores jogadas e oportunidades de golo, sendo que o mesmo haveria de acontecer já bem perto do final através de uma "carambola" que ressaltou em Jardel e acabou lá bem no fundo da baliza ...Gaulesa.
Em relação ao jogo, gostei da tranquilidade de Emerson e Garay ( o internacional Argentino ainda atirou uma bola ao ...poste ), da maturidade competitiva de Javi Garcia, Aimar e Saviola, da classe de Matic, Nolito e Witsel, da irreverência de Urreta e de Jara e por fim.. da técnica de Enzo Perez e de Gaitan.
Não fiquei entusiamado ( atenção que apenas me refiro a este jogo em particular..) no que diz respeito à disponibilidade competitiva de Bruno César , da indefinição em que está "mergulado" o sector defensivo encarnado com "remendos" a mais para um inicio de época que se aproxima a passos largos, isto apesar dos restantes dois terços de "campo" estarem recheados de talento de...sobra.
Para finalizar apenas para referir que estes jogos servem para "mostrar" a "montra" para a época que se avizinha, alimentando um pouco a ilusão criada pelo fiel adepto, sendo que embora o primeiro jogo oficial seja já daqui a sete dias numa pré eliminatória para a Liga dos Campeões diante dos Turcos do Trabzonspor, jogo esse de capital importância para a "moral" financeira e competitiva da equipa Lisboeta, a verdade é que a Liga Portuguesa ainda carece de alguma proximidade temporal, dando alguma margem para as ambições de Jesus e Companhia no que diz respeito à "afinação" da....máquina encarnada.

2 comentários:

saviolz. disse...

Acima de tudo acabou por ser um bom teste para o Benfica, mas esperava que demonstrasse mais qualidade, nomeadamente quando começa a construir as jogadas ofensivas, ontem viu-se um Benfica com poucas ideias, e embora tivesse sempre mais de 60% de posse de bola, nunca conseguiu criar verdadeiro perigo frente à baliza do Toulouse.
Temos muitas soluções, mas também temos em muito que melhorar, mas eu acredito!

http://artigosdefutebol.blogspot.com/

gmattiollo disse...

Mattos, vitória magra mais muito importante no fim da partida... Começar a temporada com vitória sempre da mais moral para o time.

Abraço

|||SANGUE AZUL - IMORTAL TRICOLOR |||
------------------------------------
---> Com grande atuação de Marcelo Grohe, Grêmio empata com Figueira
---> Mesmo sem vencer nenhum jogo, Paraguai chega a final da Copa América