segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pré-época ( FC Porto / Sporting CP )

paixaodabola a acompanhar mais um jogo de preparação do Sporting, desta vez com um adversário de nível elevado, e também na festa de apresentação do Porto...

Segunda, 25

  
Sporting

Sporting 2 - 1 Juventus

 O Sporting continua a deixar os seus adeptos entusiasmados para a época que está prestes a começar e desta vez derrotou uma equipa de calibre mundial, a Juventus.
Neste jogo o Sporting apresentou um meio-campo muito forte, com uma grande capacidade de recuperação de bolas, e um ataque organizado e desequilibrador que teve como "maestro" Schaars.
Os golos do Sporting foram apontados por Yannick, o primeiro na sequência de um canto e o segundo aconteceu após um grande remate de fora de área por parte do jogador português. A Juventus reduziu ao minuto 80 pelo experiente goleador italiano Del Piero. Podemos que afirmar que o Sporting foi superior até aos 70 minutos, mas a partir daí até ao fim do jogo a equipa italiana teve várias oportunidades de perigo na ânsia de alcançar um resultado diferente do que o da ...derrota.




FC Porto
   
FC Porto 3 - 0 Peñarol 

O Porto realizou a sua apresentação a sócios e simpatizantes com um jogo frente ao Peñarol do Uruguay .
O Porto dominou o jogo do principio ao fim, apresentando um futebol muito parecido com o da época transacta e inaugurou o marcador através de um auto-golo que aconteceu devido à "raça" de Kléber.
O jogo a partir daí adormeceu um pouco, mas bastava o Porto acelerar que os uruguaios "tremiam" logo de seguida, por via da maior destreza técnica dos "maestros" Portistas.
O segundo golo do Porto surgiu aos 72 minutos por Hulk, que não falhou a oportunidade de converter uma grande penalidade.
O último golo surgiu por Walter aos 88 minutos, após uma grande jogada de Kelvin, o miúdo maravilha, que o Porto adquiriu neste defeso. Ao Porto falta realizar um jogo de preparação antes da final da Supertaça frente ao Guimarães (dia 7 de Agosto), que certamente irá ser mais complicado ( até convêm ...) porque o Porto vai defrontar o Lyon ..de Lisandro e Compª.

1 comentário:

gmattiollo disse...

Realmente o Sporting está entusiasmando seus torcedores. Vitória sobre a Juventus, muito boa vitória. O Porto não teve dificuldades contra um time sul-americano... Promesse de ótima temporada ao Porto.

Abraço

|||SANGUE AZUL - IMORTAL TRICOLOR |||
------------------------------------
---> Jonas convocado por Mano para a seleção
---> Miss Brasil 2011 é Gremista!
---> Galera Gremista 5: Lúcio