domingo, 24 de julho de 2011

Final da Copa América 2011

paixaodabola na consagração do Uruguay na Copa Americana...

Domingo, 24

Copa América

Após semanas onde a competição "navegou" entre os empates iniciais algo surpreendentes e os afastamentos dos "supra" favoritos..Argentina e Brasil, chegou finalmente ao fim a Copa América 2011, a qual consagrou o sempre "raçudo" Uruguay de Maxi, Alvaro Pereira, Rodriguez, Suarez e Forlan...
Uma palavra também para um brioso Paraguay, tendo alcançado a final com inteiro mérito, saindo da mesma de "cabeça erguida" , mesmo tendo acabado a competição sem saborear a ...vitória, já que foi de empate em empate até quase à vitória...final.
Quanto ao terceiro lugar , esse foi para o Peru, tendo a selecção Peruana levado a melhor sobre a sensação Venezuela no jogo da atribuição do..."bronze".


Na final de hoje frente ao Paraguai, a selecção de Oscar Tabárez venceu por 3-0 e conquistou o 15.º título no seu historial, ultrapassando a Argentina, e tornou-se na selecção com mais títulos no mundo 20, seguido da Argentina, com 19, e Brasil, com 16.
Com Diego Forlán e Luis Suárez endiabrados, a equipa celeste não deu quaisquer veleidades ao Paraguai e venceu por 3-0.
Logo aos 11 minutos, o avançado do Liverpool colocou o Uruguai em vantagem.
Agressiva a defender e rápida no ataque, a selecção celeste dominou a primeira parte por completo.
O segundo golo surgiu com naturalidade: minuto 41, Arévalo Rios roubou a bola a Ortigoza e assistiu Diego Forlán, que dilatou a vantagem.
Na segunda etapa, o Uruguai geriu a vantagem e em cima do minuto 90, Diego Forlán confirmou o 15.º título de campeão da América do Sul para a equipa celeste.
Maxi Pereira actuou os 90 minutos, já Álvaro Pereira, admoestado com um cartão amarelo aos 29 minutos, foi titular e saiu aos 63 minutos, dando o lugar a Edinson Cavani.


4 comentários:

gmattiollo disse...

O Uruguai jogou demais e mereceu ser camoeão da Copa América com méritos... Jogam muito o Forlán e o Suárez. Parabéns ao Uruguai que nos últimos anos veio recuperando o seu futebol, colocando este grupo de volta ao mundo da bola.. Parabéns ao Uruguai!

Abraço

|||SANGUE AZUL - IMORTAL TRICOLOR |||
------------------------------------
---> Bolão das Notas 2ª Edição: Avalie os times no 4º quesito
---> Uruguai é campeãom da Copa América
---> Grêmio empatou no segundo jogo da Taça BH

Mattos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mattos disse...

Boas...

Giovani..

É verdade , o Uruguay vem recuperando o seu lugar no futebol Mundial após vários anos de ..."adormecimento".

Mauro...
Com certeza que adicionarei o steu blog ..sporting visto por nós à minha lista de blogs no paixaodabola....


Abraço

Mauro Silva disse...

Boas, Mattos,
O teu blog já lá se encontra linkado, no Sporting Visto Por Nós. Como são muitos, tenho uma pré-definição para só aparecerem os 5 blogs mais recentemente actualizados. Se não o vires entre os 5, clica em mostrar todos no separador Planeta Futebol e constatarás que já lá está!

Assim que puderes, adiciona aqui o meu então!

Um abraço, e obrigado!