terça-feira, 3 de maio de 2011

Liga ZON SAGRES - 28 ª Jornada

paixaodabola nas últimas "migalhas" da Liga Portuguesa....

Segunda, 02




Liga ZON SAGRES
28ª Jornada








Resultados :











P. Ferreira     2 | 1   V.Guimarães




Sporting2 | 1Portimonense




Beira-Mar1 | 1Rio Ave




Naval1 | 2Nacional




Braga0 | 0Leiria




Marítimo1 | 0Académica




Olhanense1 | 1Benfica




V.Setúbal0 | 4Porto






Classificação :


















J        V      E      D        GM     GS    

 Pt


1       Porto                         







2826206813

80


2Benfica







2819275627

59


3Braga







2813694532

45


4Sporting







2812974030

45


5Nacional







2810992630

39


6Rio Ave







28107113229

37


7V.Guimarães







28107113237

37


8P. Ferreira







2891092738

37


9Marítimo







2898113329

35


10Beira-Mar







2871293233

33


11Leiria







2887132135

31


12Olhanense







28612102132

30


13Académica







2878133143

29


14V.Setúbal







28610122541

28


15Naval







2858152647

23


16Portimonense







2857162746

22



Próxima Jornada :

Jornada nº 29









Sporting | V.Setúbal08/Mai20h15
 SPORTTV2

Portimonense | Marítimo08/Mai20h15

Académica | Braga08/Mai20h15
SPORTTV3

Porto | P. Ferreira08/Mai20h15  SPORTTV1

Leiria | Naval08/Mai20h15

V.Guimarães | Beira-Mar08/Mai20h15

Nacional | Olhanense08/Mai20h15

Rio Ave | Benfica08/Mai20h15
 TVI



..................................................................................................

Rescaldo dos...candidatos !!

















Sporting 2 | 1Portimonense

Leão...avermelhado !!
Perante uma assistência de registo ( trinta mil espectadores..) , tendo em conta a época " auto mutilante " do Leão, quiça arastados pela mensagem de união do recém Presidente...Godinho Lopes, já referido como tendo uma supra doutrina, de seu nome...Godizmo ( não confundir com Godzila.." o monstro demolidor ), a qual apela ao retorno da solidariedade Leonina em prol de um objectivo maior do que a luta pelo terceiro posto da Liga Portuguesa.
Neste jogo ante o último classificado da Liga ZON SAGRES e atendendo à restia de esperança que ainda iluminava os homens de Portimão, seria de antever tudo menos ...facilidades, sendo que o Sporting ainda luta pela conquista do sempre honroso terceiro lugar.
Inicio do Sporting auspicioso, tendo em Izmailov um jogador acima dos padrões evidenciados no plantel verde e branco ao longo desta temporada, sendo que o Russo já foi anunciado como a grande "contratação" Leonina para a época que se avizinha, isto após um percurso nas...trevas.
Verdade seja dita que Izmailov traz aquele toque de classe que tanta falta tem feito a este Leão, juntando a espaços o virtuosismo de Matias e o faro apurado ( ainda com algumas intermitências ...) de Postiga.
Não foi surpresa alguma a obtenção do golo inaugural da partida por intermédio de Postiga após cruzamento de Matias, tendo o avançado Leonino tirado as medidas pouco tempo antes deste precioso lance, atirando ao...poste.
Ainda antes do segundo golo Leonino, Kadi teve soberana oportunidade para empatar, mas ai valeu...Patricio, não valeu ao Portimonense.. Ventura no lance em que João Pereira surgiu isolado fazendo o 2 a 0, que dava algum descanso em tempo ..oportuno.
Intervalo a chegar com vantagem mais do que merecida para o Sporting , já que os homens de Couceiro apresentaram um futebol vistoso e consistente como há muito não se via em Alvalade.
Na segunda metade e com as alterações produzidas por Azenha, o Portimonense entrou decidido a inverter a marcha rumo à ...segunda Liga, tendo Pires reduzido no centro da pequena área perante a passividade da defensiva verde e branca, conferindo incerteza no resultado até final do encontro.
Pouco depois Valdés entrou e bombardeou a baliza de Ventura com um remate portentoso que fez ricochete na barra e no poste do guardião Algarvio numa mistura de infelicidade com muita mas muito sorte para ...Ventura.
Em cima dos oitenta minutos de jogo, primeira expulsão com André Santos a sair de jogo após mostragem do segundo amarelo numa decisão pouco compreensivel por parte de Duarte Gomes....
Ainda por perceber está o vermelho a João Pereira aos 86 minutos numa expulsão explica quiça pelo temperamento "rufia" do lateral Leonino que terá !! dito algo que Duarte Gomes entendeu por...ofensa pessoal.
Vitória justa do Sporting, a qual se iniciou de forma exuberante, tendo-se finalizado em sofrimento devido ás "amputações" de Duarte Gomes...





Olhanense 1 | Benfica

Olha quem ..voltou

Mais um jogo para Jesus rodar a equipa "secundária" que aqui e acolá é "pincelada" com alguns elementos integrantes do onze que habitualmente é tido como.."principal".
Desta vez foram parte integrante ...Roberto, Jardel e Gaitan, este último a ganhar ritmo de jogo para o jogo decisivo de Braga, após ausência forçada devido a lesão.
É um facto que estes últimos jogos do SL Benfica a contar para a Liga ZON SAGRES têm sido jogados a ..."feijões", tendo em atenção ao segundo lugar da classificação que está mais do que ...cimentado, mas custa a perceber alguma falta de oportunismo evidenciada por alguns jogadores que tem merecido a chamada de Jesus, tendo ai a sua oportunidade para provar o seu real valor.
Filipe Meneses e Kardec , são bons exemplos que refletem a tal apatia competitiva referida anteriormente, desperdiçando minutos que poderiam apontar para algo mais no que concerne ao seu posicionamento no seio do plantel encarnado, tendo em contraponto as aparições de Airton, Carole, Peixoto e Jara , os quais tem revelado alguns dotes de "inconformismo" em relação à sua condição de utilização intermitente.
Neste jogo em Olhão e perante uma equipa Algarvia que não vencia há 9 jogos,e tendo a motivação extra!! de tentar por-se a salvo de qualquer tipo de surpresa de uma descida  à Liga Orangina, a equipa de Jesus entrou a ...ganhar, tendo Jara apontado o 1 a 0 aos três minutos de jogo, batendo Verissimo , após remate algo enrolado que terminou a balançar as redes Algarvias.
Excelente inicio para o SL Benfica e para Jara, dando um claro sinal de que existia vontade e determinação ( à falta de mais...) para levar os três pontos de Olhão.
Mas este lance foi um autêntico oásis numa primeira parte adormecida por ambas as equipas, apenas "abanada" por alguns lampejos de Toy , que pareciam despertar um final de tarde bem...dormida.
Para a segunda metade, apareceu de novo a determinação precoce de Gaitan e de Kardec, que prematuramente falharam duas excelentes oportunidades para setenciar o encontro após jogada de envolvência do ataque encarnado que acabou no poste de Bruno Verissimo e numa cabeçada como mandam as regras seguida à risca pelo jovem avançado Brasileiro que acabou por cima da trave dos homens de Faquirá.
Aos 70 minutos, o árbitro olhou para Jardel e apontou o caminho dos balneários ao promissor central Benfiquista após duplo ...amarelo.
O Olhanense na recta final do desafio intensificou a sua acção ofensiva e foi...feliz, num cabeceamento do recém entrado Djalmir, na qual Roberto fez "salto de ........sapo" , isto já em periodo de descontos, tendo ficado ai fixado o resultado final de uma partida que afinal saiu...repartida.






V.Setúbal 0 | Porto

Mais quatro.... "carapaus"

Isto "cheira" a ....."replay", mas a verdade dos factos é só uma : Este Porto não brinca em serviço e mesmo apresentando uma equipa "secundária", domina, controla, marca e marca e....marca,
Esta viagem a Setubal , perante uma equipa Sadina que se encontrava numa posição tipo "fio da navalha", era encarada como uma partida para não...perder, tendo como objectivo mor , o terminús da Liga sem saborear o sabor amargo da ...derrota numa performance de todo assinalável.
Apenas Alvaro Pereira, Otamendi e Guarin destoavam dos restantes como sendo habituais titulares do Grémio Portista, com a restante equipa a ser "povoada" por intermitentes e adeptos do "banco", casos de James, Souza, Mariano, Sereno e ...Walter.
Inicio feliz do FC Porto que viu Claudomiro a dar preciosa ajuda à tarefa azul e branca ao inaugurar o marcador para o ...FC Porto !!! através de um auto golo, dando uma vantagem que os comandados de Villas Boas dão como ...intransponivel.
Foi um Vitória sempre muito ansioso e com muito respeito pelas camisolas listadas de azul, aquele que recebeu em sua própria casa o já coroado...Campeão Nacional, ficando guardado para os minutos finais da primeira parte o segundo tento Portista apontado pelo goleador !!!! Otamendi, na sequência de um cruzamento do Colombiano....James.
James haveria de repetir a dose ao assistir o "bigorna" Walter para o 3 a 0, num golo que provou uma vez mais a eficácia deste Brasileiro que têm sido relegado para outras tarefas que passam por aquecer e limpar o banco de...suplentes ou de um qualquer banco de jardim da invicta cidade do Porto.
Pouco depois o ex. Portista ...Pitbull falharia a conversão de um castigo máximo, possibilitando a defesa de ...Beto, tendo o mesmo sido substituido pouco depois por Kieczak, coroando assim o guardião Polaco com as insignias de Campeão Nacional Português .
Varela ainda haveria de avolumar o placard ao marcar o quarto golo da noite, dando expressão a nova goleada do Dragão , agora sob olhar dos ..."Golfinhos do Sado", tidos como uma espécie doce e ...ternurenta.
Vitória inquestionável do FC Porto que soma e segue rumo a uma vitória final ...imaculada e sem grandes ...tormentas.


....................................................................................................


Declarações a quente..













Couceiro ( Treinador do Sporting )
«Terceiro lugar? Vejo muita confiança.»
As visões de...Couceiro começam e acabam em  " resmas "  de ...confiança. 



Azenha ( Treinador do Portimonense )
«Na primeira parte fomos uma equipa superior, mas não concretizámos as oportunidades. Tivemos o meio campo do Sporting, que teve três ocasiões e concretizou duas. Na segunda, fomos superiores de novo e continuámos a falhar golos.»
E esta...ein...o homem anda a aprender com as "alucinações "  do ...Futre




Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«O que é importante é que deveríamos ter feito melhor nesta bola parada no último segundo. Deveríamos ter evitado este golo.»
Ó Jesus essa conjugação no passado não deveria passar para.... evitamos aquele golo ?? Enfim, mas que tem Roberto , tem emoção até ...final.



Villas Boas ( Treinador do FC Porto )
«Este resultado não significa que o adversário seja fraco.»Não, longe disso...significa que era...forte e que o FC Porto teve uma exibição assombrosa...grande André, sempre a ..reinar..

...............................................................................
















BOTA em CIMA


FC Porto


É incontornável, jornada após jornada a equipa de Villas Boas destaca-se dos demais competidores através da sua incrivel dinamica de ...vitória, alicerçada numa consistência digna de figurar num qualquer livro de...recordes, seja ela patentiada pela equipa que habitualmente preenche os relvados do nosso Portugal, seja representada por uma qualquer "consórcia" de criação de bolsas de ...descanso a Falcão e companhia.














BOTA em BAIXO

BRAGA 0-0 U.LEIRIA

Longe de prever, estariam certamente os acontecimentos que ocorreram durante o jogo no Estádiuo AXA , que após Bracarenses e Leirenses, o qual terminou com histórias de agressões e de actos pouco abonatórios ao fair play que deveria imperar no desporto rei.
O famoso túnel de Braga, volta a estar na Berlinda e pásme-se ...o Benfica não esteve em campo na Pedreira .... apenas uma simples coincidência.
Mas as supostas agressões a jogadores do Leiria ( Iturra e Cacá ) por parte de altos responsáveis Bracarenses denotam a queda  das....asas de anjinho , aqueles que se diziam vitimas injustiçadas num "filme" que deu fama aos outros denominados de...vilões.
Claro está que estas cenas, acrescidas pela total incompetência do repetente nestas andanças...Bruno Paixão , transformou um simples jogo de futebol num autêntica filme de...terror, ficando uma pergunta final : Como foi possivel não sancionar com qualquer tipo de cartão aquela entrada selvagem de Fabricio sobre Helder Barbosa.....arrepiante.


Mas não é tudo, Luis Guilherme ( Presidente da APAF ) prestou no dia de hoje as seguintes declarações que prometem fazer correr muita...tinta :


O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luís Guilherme, considera "grave" e "insólita" a situação que terá ocorrido com o árbitro Bruno Paixão, que terá recebido fotografias ao intervalo do jogo Sp. Braga-U. Leiria.
A situação é revelada pelo jornal Record, que refere que, no intervalo do jogo (0-0), foram introduzidas por debaixo da porta do balneário da equipa de arbitragem chefiada por Bruno Paixão duas fotografias de momentos do jogo.
As duas fotografias em causa mostrariam lances ocorridos na primeira parte, que, na ótica bracarense, foram mal ajuizados.
"É uma situação grave, lamentável, que, naturalmente, irá ter agora o tratamento devido por parte do órgão competente, que é a comissão disciplinar e que tem o dever de tratar estas situações de acordo com a gravidade que ela tem", disse Luís Guilherme, em declarações à Lusa.
Luís Guilherme revelou já ter falado com Bruno Paixão e que o estado de espírito do árbitro de Setúbal "é bom".
"O que fez foi o que normalmente teria de fazer qualquer árbitro, mencionar os factos de forma detalhada. Foi isso que ele fez, é o que lhe compete a ele", referiu o dirigente.
Para Luís Guilherme, o que a APAF pretende é "os órgãos disciplinares (a CD da Liga) não se demitam de aplicar as sanções que estão previstas nos regulamentos" e que deem sinais de confiança em todas estas ocorrências


...........................................................................

4 comentários:

gmattiollo disse...

É Mattos, pelo post, como sempre! Campeonato Portugues apenas a ser definido os rebaixados, pois de resto...

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Anónimo disse...

Épa eu sei que queres que o sporting fique em 4º mas por agora revê lá a classificação porque se o campeonato acabasse agora tinhas de os mamar em 3º

Mattos disse...

Caro Senhor dos Epás....

Bem,embora tendo tido como introdução inicial uma famosa marca de ...gelados, irei explicar o porquê da classificação oficial mencionar o Sporting como quarto classificado.
É que essa mesma classificação foi retirada do site oficial da LPFP, sendo por esse facto mais fidedigna do que alguém que começa com Epás e termina com...Calipto´s.

Abraço

Anónimo disse...

Para alguem que se expecializou ao longo dos anos em "cornetos" tas muito a vontade a falar de gelados mixurucas, quanto a classificação a obesseção é tanta que até os barões vermelhos são intrujões, ou então como andaram muito ocupados a fazer jogos de bastidores para safar o jesus e cruxificar o alberto perderam a vergonha.