sábado, 28 de maio de 2011

Liga dos Campeões - FINAL

paixaodabola na grande final de ...Wembley

Sábado, 28

Liga dos Campeões
Final











28 Maio 2011

Estádio: Wembley Stadium -  Londres (ENG)




Barcelona 3-1  Man. United
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)





Campeão Europeu  2010 / 2011 :
Barcelona







.........................................................................................


Rescaldo da final.. 


Barcelona 3-1 
Man. United
Futebol espectáculo..
O Barcelona é novamente coroado como a melhor equipa da Europa do futebol, após ter "deliciado" os amantes do desporto rei com um futebol de elevada qualidade, o qual por vezes vai além da ...perfeição, tal a sua precisão, objectividade e ...fantasia, isto tudo claro está alicerçado num Piquet simplesmente intransponivel, num super dinâmico Daniel Alves, num meio campo de sonho em que Iniesta e Xavi "desenham" todo o futebol ofensivo dos Catalães como Beethoven compunha as suas ... sinfonias, com arte e muito...talento.
Mas está claro que o "operário" Pedro ajuda nesta construção como uma autêntica "formiga" em busca da "migalha suprema" , tendo em David Villa alguém que ocupa espaços como ninguém e que está constantemente à espreita de uma "linha" que conduza ao real objectivo...o golo.
Falta quem ? Claro que deixei ficar para último destaque o artista mor chamado ...Messi, já que o pequeno /grande jogador Argentino transforma em "ouro" tudo aquilo no qual...mexe, sabendo tratar a bola como ninguém neste planeta do futebol, sendo daqueles jogadores que "obrigam" o comum adepto a estar noventa minutos diante de uma TV , sabendo de antemão que irá ter espectáculo...assegurado.
Esta final, para quem tinha dúvida demonstrou toda a capacidade de uma verdadeira máquina de fabricar bom futebol, tendo como "espectador " atento um Manchester de Alex Fergunson, o qual ainda alimentou a ilusão da conquista da Champions numa primeira parte esforçada e bastante competitiva, conseguindo discutir o jogo como uma grande equipa que o são, tendo em Rooney o seu maior ...guerreiro.
Vamos então ao "sal" do futebol, chamado ...golo, tendo o primeiro surgido perto da meia hora de jogo através de um excelente passe de Xavi para Pedro facturar perante Van der Sar, sendo que o empate haveria de aparecer por intermédio de Rooney logo depois após assistência do "veterano " Ryan Giggs.
Intervalo com empate justo, tendo-se reiniciado a segunda metade onde só deu...Barça,  tendo a equipa de Pep Guardiola partido para uns quarenta e cinco minutos de elevada qualidade de passe e de dinâmica ofensiva, elevando o seu futebol a patamares dificies de igualar nestes tempos vindouros.
Aos cinquenta e quatro minutos, Messi recebeu a bola e embalou para  um remate que só parou nas redes de Van der Sar, conferindo vantagem à equipa da cidade Condal, seguindo-se a confirmação aos sessenta e nove minutos por David Villa num remate em arco de belo efeito que " deitou por terra " a esperança de uma reviravolta do United, de nada servindo a recém entrada em jogo de Nani.
Grande final em Wembley , numa noite de excelente propaganda ao futebol, onde se respirou todo o real perfume do melhor desporto do planeta.
O Barcelona tornou-se no novo "rei" do futebol na Europa, aliando um justo titulo à sua magnifica performance no...campo.
















O video da grande ...FINAL :













........................................................................

5 comentários:

Anónimo disse...

Esperava mais deste Manchester,fiquei surpreendido com o começo de Nani no banco,grande jogador,fez uma grande época e merecia ser titular.

Já agora aproveito para dizer que gosto bastante desta nova imagem do blog.

Abraço

gmattiollo disse...

O Barcelona mereceu, foi muito mais time. Um time que entrou para a história

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Anónimo disse...

AI CARA VENHO AQUI PARA TE FALAR DE UMA NOVIDADE QUE PODE MELHORAR E MUITO O SEU BLOG.OLHA SÓ QUE TAL COLOCAR UMA TABELA DE FUTEBOL AO VIVO PELO COMPUTADOR AI NO SEU BLOG.ENTRA NESSE SITE AQUI
http://tvinterativaorg.hd1.com.br/
AI LÁ VAI TA A TABELA E EMBAIXO DA TABELA VAI TER O CÓDIGO AI VC PEGA O CÓDIGO E COLA AI NO SEU BLOG. TIPO CARA É MUITO BOM DÁ PARA ASSISTIR QUALQUER JOGO ONLINE PELO PC SEM PAGAR NADA O PESSOAL CONCERTEZA IRIA ADORAR INCLUSIVE EU QUE SEMPRE ESTIVE AQUI NO SEU BLOG.
ABRAÇOS!

Mattos disse...

Boas...

Embora não tenha tido o prazer de identificar o comentador anterior, gostaria de referir que já visitei o link em questão e acertei desde logo uma parceria com o mesmo, já que acho o mesmo uma mais valia para o nosso ...paixaodabola.
Desde já o meu obrigado e força ai com essas dicas porreiras.

Abraço

Tv interativa disse...

Oi venho aqui avisar que não deu para colocar seu banner lá.Mais eu colocei o link do seu blog.Embaixo lá tem Paixão da bola.
Abraços