quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novo treinador do Sporting - Domingos Paciência

paixaodabola na apresentação do novo treinador dos...Leões

Quarta, 25

Novo Treinador do Sporting

Foi ontem apresentado o mais que esperado Treinador do Sporting para a época 2011 / 2012, recaindo a escolha no até agora técnico do SC Braga..Domingos Paciência.
Domingos foi " bandeira " na campanha eleitoral do agora presidente Leonino ..Godinho Lopes, sendo que seria contraprucedente apresentar alguém que não fosse o jovem técnico das escolas do...FC Porto, tendo em conta que as primeiras promessas eleitorais ( Garay e Hugo Almeida ) se...esfumaram.
Domingos terá a vantagem de ser um técnico jovem e ambicioso, estando neste momento numa escalada interessante em termos qualitativos, tendo em consideração os clubes por onde passou e os resultados que apresentou, sendo que na pretérita temporada que agora findou, atingiu a final da Liga Europa ( feito notável, dada a dimensão Europeia do SC Braga ), perdendo o terceiro lugar da Liga apenas na última jornada em prol do seu !! ...Sporting, não esquecendo o feito não menos...assinalável , de ter sido vice campeão Nacional e consequente qualificação para a Liga dos Campeões na época de 2009 / 2010.
O novo treinador do Sporting, Domingos Paciência, traçou esta terça-feira as linhas orientadoras para a próxima temporada frisando que o clube de Alvalade tudo fará para sagrar-se campeão nacional.

Domingos Paciência, que falava durante a apresentação oficial como treinador do Sporting, deixou claro que pretende corrigir tudo o que foi feito nos últimos anos e frisou que não quer falhar a oportunidade que lhe foi dada.

«O Sporting deve lutar pelo primeiro lugar. Quando o presidente falou comigo para concretizar esta missão, disse-lhe que podia contar comigo. Este é um grande desafio. É um passo enorme na minha carreira. Não quero falhar», disse o agora sócio 87.741 do leão, que momentos antes tinha visitado o museu Mundo Sporting.

«Parabéns! O Sporting é muito grande! Aquilo é o passado, não podemos mexer. Mas no futuro vamos mexer de certeza absoluta. Queremos ganhar e a administração quer ganhar. É uma responsabilidade muito grande e muito boa. Venho para um clube com mais de três milhões de adeptos. Conto com o vosso apoio para crescer. Vamos lutar para sermos primeiros. É para isso que o Sporting tem de lutar e é esse o meu pensamento», rematou Domingos Paciência.

«Agradeço a forma como fui recebido. Estou emocionado. Estou envolvido num projecto que é ganhar. É o que vocês querem e é por isso que estou aqui», frisou Domingos, que recebeu das mãos do presidente Godinho Lopes uma camisola do Sporting com o número 1 e onde estava gravado o seu nome.




Assim vão trabalhar no Sporting a partir de agora com Domingos Paciência :

Miguel Cardoso (treinador Adjunto), João Carlos Viana (treinador adjunto), Jorge Vital (treinador de guarda-redes) e Rui Santos (preparador físico).

Como jogador, em 1998/99, Domingos esteve perto de assinar pelo Sporting, depois de ter representado do Tenerife, mas o FC Porto acabou por levar a melhor na corrida e terminou aí a carreira.

Já no início da época passada Domingos esteve na rota do Sporting, contudo a sua contratação acabou por se inviabilizar, tornando-se agora uma realidade.

Como treinador Domingos passou pelo FC Porto B, UD Leiria, Académica e SC Braga.


O agora Treinador Leonino assinou por duas épocas.













Godinho Lopes ( Presidente do Sporting CP )
«É com muito prazer que temos Domingos Paciência aqui ao nosso lado. Foi o treinador escolhido desde o primeiro minuto e vai dar-nos alegrias», começou por afirmar Godinho Lopes, sublinhando que a presença dos adeptos representa um «sinal da vontade de um Sporting vencedor e que sabe receber quem vem para servir o clube».

«Temos fome de bom futebol e de ganhar. Domingos Paciência vem com a mesma fome. Estou convencido que, no final, vamos saborear o prato da vitória», afiançou.

«Em conjunto, vamos devolver a vontade de vencer, a alegria e as vitórias. Domingos vai devolver o orgulho aos sportinguistas e aos atletas por representarem este clube», vincou Godinho Lopes.



Portanto agora é caso para dizer : Com o navio pronto a zarpar e  com o  "almirante  " a bordo, só faltam os  " marinheiros  "  e a devida  "artilharia  " , para uma viagem que se prevê longa e cheia de ....imprevistos,  já que o  " mar  "  é ....traiçoeiro e a embarcação está longe de ser um..  "  porta aviões  ".

...........................................................................................

6 comentários:

Pudget disse...

Eh lá, temos template novo. Bem melhor que o antigo, era desesperante surfar no antigo. Parabéns!

Mattos disse...

Caro PUDGET...

Desde já, obrigado pelas palavras proferidas.
A intenção é e sempre será....inovar no presente com pensamento no futuro.
Achei que estava na hora de mudar, sendo que como diz o velho provérbio : Só não mudam as estátuas e vejam o que os pássaros lhes fazem..

Grande Abraço

Anónimo disse...

Domingos começa aqui a sua queda em direção ao buraco negro.Trocar o Braga pelo Sporting só mesmo por um chorudo ordenado.
Viva o Euro.


Sr.Paciência

Anónimo disse...

HAJA PACIENCIA PARA TANTO "BURRO"

Anónimo disse...

Aleluia,finalmente chegou o ILUMINADO para defender a sua dama,falta saber se a PACIENCIA o acompanhará ao longo da época que ai vem,para que o feitiço não se vire contra o feiticeiro.


Sr.Paciência

Anónimo disse...

Caro Burro, pois não tem outro nome, será que o iluminado não será vossa burraria ou será que tá com medo, é que vendo o que se passou este ano e não mudando nada na barcaça vermelha deve vossa burraria estar mesmo preocupado.
Quanto a mim tou tranquilo, mas tambem não tenho a PJ a porta.
Já agora por onde andam os blogers de serviço nem um postezito sobre a PJ, sei que estao de ferias, mas não levaram o portatil ou estão a frazer-se esquecidos.