quarta-feira, 18 de maio de 2011

Final da Liga Europa 2010/2011

paixaodabola no céu AZUL de ...Dublin...

Quarta, 18

Liga Europa
Final
















Estádio: Dublin Arena, Dublin (IRL)









Resultado :



Porto  1-0  Braga
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)

...................................................................


Rescaldo da final Portuguesa...














Porto  1-0 
Braga
A final de......Falcão 

A final que encheu de orgulho todo o povo Lusitano, premiou o FC Porto como vencedor da Liga Europa num jogo em que o promenor delicioso da jogada que culminou com o golo que decidiu o jogo marcou a ...diferença.
Tudo começou no flanco direito do ataque Portista,  no qual , Guarin encontrou a magia de movimento do extraordinário avançado Colombiano do FC Porto para bater Artur Moraes e colocar a equipa Portista numa vantagem que se veio a verificar..preciosa.
Foi uma final em que o FC Porto , como seria previsivel deteve a maior percentagem de posse de bola, tendo o SC Braga apostado numa estratégia de contenção e de saidas ofensivas com total segurança, nunca caindo na tentação do ataque desmasurado e desiquilibrado.
O FC Porto não foi aquela equipa de "encher o olho " como o foi em alguns jogos passados, sendo que tinha a noção exacta que esta final seria decidida pelo ...promenor e esse promenor haveria de acontecer mais cedo ou mais tarde, já que uma equipa que tem nas suas fileiras jogadores como Hulk e Falcão, suportados por Moutinho e Guarin , ganha ...quase sempre.
O favoritismo do FC Porto acabou por se confirmar num jogo táctico, empenhado, faltando aquela espectacularidade que faz o "sal" do futebol e que arrasta multidões, pese embora o golo de Falcão tenha "levado" o selo de qualidade...mor.
Fica apenas uma "mancha" no trabalho do árbitro Espanhol Velasco, que perdoou a expulsão a Sapunaru a quinze minutos do final na sequência de uma falta grosseira para amarelo, que seria o segundo e consequente expulsão do defesa Romeno do FC Porto, sendo que no geral o Espanhol esteve num plano aceitável.
Numa final , seja ela qual for não se pode dar ao luxo de ...desperdiçar e Mossoró bem pode desesperar quando um dia contar aos "netos" a oportunidade flagrante que desperdiçou frente a Helton  e que poderia ( sublinho...poderia..) ter alterado o rumo aos acontecimentos de Dublin .
Em jeito de conclusão, esta final de Dublin foi uma final histórica para o futebol Português, já que contou com a particularidade invulgar de ter em pleno relvado duas equipas da "Terra de Camões" , sendo que o FC Porto conquista mais um troféu para a sua magnifica história repleta de éxitos, acrecentando mais uma página gloriosa aos feitos de Viena, Tóquio, Gelsenkirchen, Sevilla.
Resta-nos dar os Parabéns aos novos campeões da Liga Europa, com a certeza que no inicio da próxima época irão ter a hipótese de juntar mais um troféu Europeu a este hoje conquistado, numa Supertaça a disputar no Mónaco, faltando apenas saber , qual o adversário : Barcelona ou Manchester Unt.

PARABÉNS...FC PORTO
PARABÉNS ...PORTUGAL


Golo de Radomel FALCÃO 
 








FC PORTO
VENCEDOR DA LIGA EUROPA 2010 / 2011















....................................................................................

4 comentários:

Mattos disse...

Caro David...

Foi com grande satisfação que recebi a tua visita no...paixaodabola, sendo que colocarei o teu link no espaço reservado aos blogs parceiros no " outros blogues cá do burgo Lusitano" convicto que será um espaço a seguir com...atenção.

Grande Abraço

Tiago disse...

Uma final Europeia que não correspondeu às expectativas do povo português onde houve futebol muito mal jogado e o espectáculo ficou aquém das expectativas. O que eu gostava mesmo era que perdessem os dois mas como isso não era possível pelo menos que ganhasse o Braga mas nem isso aconteceu e foi uma noite triste para os benfiquistas que nem a bom futebol poderam assistir.
Para a próxima época certamente o Benfica vai estar em grande nas competições europeias e de certeza que vai calar Pinto da Costa que muito gosta de falar dos outros mas que tem memória curta e se nós estivéssemos num país como deve ser já estava na "gaiola" à muito tempo.

gmattiollo disse...

É, assisti o jogo, foi bem equilibrado, mas sem muitas chances de gol. Enfim, parabéns ao Porto, que foi competente, e graças a Falcão, como esse faz gol, não?

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Kaique Pedaes disse...

BOLÃO BRASILEIRÃO 2ª EDIÇÃO
http://net-esportes.blogspot.com/2011/05/bolao-da-libertadores-3-fase-novidade.html

BOLÃO FÓRMULA 1
http://net-esportes.blogspot.com/2011/05/bolao-f1-2011-apostas-abertas-espanha.html