terça-feira, 10 de maio de 2011

Liga ZON SAGRES - 29 ª Jornada

paixaodabola nas decisões da Liga Tuga...

Segunda, 09


Liga ZON SAGRES
29ª Jornada







Com o FC Porto a passear o rótulo de campeão nacional 2010 / 2011 há já algum tempo a esta parte e o SL Benfica a consolar-se com o segundo posto, a Liga ZON SAGRES, reunia a sua atenção na disputa do terceiro posto, no apuramento para a Liga Europa e na fuga aos lugares de despromoção à Liga Orangina.
Para a terceira posição , o SC Braga ao empatar em Coimbra a zero, aproveitou da melhor forma nova "escorregadela" do Leão em Alvalade, perante um "cliente" habituado a estes feitos...o V.Setúbal, que assim também saiu com a permanência garantida.
Quem não evitou a descida de divisão foram as equipas do Portimonense , de nada servindo a vitória caseira ante o Maritimo e a Naval que perdendo em Leiria perdeu a ténue esperança que ainda alimentava os homens da Figueira da Foz.



Resultados :









Sporting0 | 1V.Setúbal




Portimonense1 | 0Marítimo




Académica0 | 0Braga




Porto3 | 3P. Ferreira




Leiria1 | 0Naval




V.Guimarães1 | 0Beira-Mar




Nacional0 | 1Olhanense




Rio Ave   1 | Benfica







Classificação :



















JVEDGMGS
Pts


1Porto







2926307116

81


2Benfica







2920275828

62


3Braga







2913794532

46


4Sporting







2912984031

45


5V.Guimarães







29117113337

40


6Nacional







29109102631

39


7P. Ferreira







2991193041

38


8Rio Ave







29107123331

37


9Marítimo







2998123330

35


10Leiria







2997132235

34


11Beira-Mar







29712103234

33


12Olhanense







29712102232

33


13V.Setúbal







29710122641

31


14Académica







2979133143

30


15Portimonense







2967162846

25


16   Naval                     







29   5     8     16   26     48   

23




Próxima Jornada :

Jornada nº 30









Olhanense | Rio Ave14/Mai20h15

Beira-Mar | Nacional14/Mai20h15

Naval | V.Guimarães14/Mai20h15
SPORTTV3

Benfica | Leiria14/Mai20h15
 SPORTTV2

P. Ferreira | Académica14/Mai20h15

Marítimo | Porto14/Mai20h15
 SPORTTV1

V.Setúbal | Portimonense    14/Mai20h15

Braga | Sporting14/Mai    20h15 TVI



.................................................................................................


Rescaldo dos candidatos..


















Sporting 0 | V.Setúbal
   
Pitbull ataca em Alvalade..

Perante uma das melhores assistências da época em Alvalade e num jogo importante para as aspirações Leoninas no que concerne à disputa pelo terceiro lugar da Liga ZON SAGRES, o Sporting regressou às...derrotas.
Perante um Vitória que tentava a todo o custo desviár-se da despromoção à segunda Liga, a equipa de Couceiro apresentou a novidade Cedric numa aposta em mais uma "pérola " Leonina, apostando na velocidade de Yannick e na inspiração de Matias Fernandez.
Mas cedo se percebeu que este Vitória de Bruno Ribeiro não viria a Alvalade para se contentar com as "migalhas" do Leão, tendo em Pitbull a sua unidade mais perigosa no "assalto" ao Estádio do "Visconde".
Numa primeira parte pouco produtiva, foi necessário esperar pelos momentos iniciais da segunda metade do desafio para Postiga mostrar algo parecido com ....perigo, tendo o Vitória consumado mesmo em golo um lance de Pitbull, que acabou na finalização certeira de Jailson, estavam então decorridos 56 minutos.
Após este lance , o Sporting de Couceiro apostou em aumentar um pouco a sua dinâmica ofensiva, tendo tido então lances que causaram calafrios ao guardião Sadino Diego, com realce para o tridente Postiga, Djaló e Matias.
Até final, Hugo Leal ainda segurou a vantagem Sadina ao suster uma bola sobre a linha de golo , que teimosamente seguia em direcção às redes do ...Sado.
Palmas no final , só para a volta de honra!!! de Patricio, que assim agradeceu o apoio dos fièis adeptos Leoninos, num quadro que soou a ..... "obrigado, até um dia destes...
Agora resta ao Leão a sempre dificil tarefa de vencer em Braga , para assegurar um terceiro lugar que proporcionará ao Leão um inicio de época bem mais tranquilo, evitando a entrada precoce em competição nas lides da Liga Europa.






Porto 3 | P. Ferreira

  Festa com convidado...surpresa

Numa recta final gloriosa para o Dragão, onde se somam triunfos e sucessos desportivos , somando à conquista da Liga ZON SAGRES, a final da Taça de Portugal e a final da Liga Europa, tudo indicava uma nova vitória numa festa em tons de azul , perante um Estádio do Dragão a "rebentar" pelas "costuras" num ambiente à ...campeão.
Mas eis que apareceu um convidado surpresa pintado de amarelo, tendo em Pizzi o seu "desmancha prazeres" , ofuscando ligeiramente uma festa toda ela de azul e branco.
Com uma primeira parte séria e concentrada, a equipa de Villas Boas, cedo levou vantagem num jogo que parecia lançado em direcção a mais uma vitória Portista neste campeonato ganho com muito mérito e com uma anormal...tranquilidade.
Depois desse golo madrugador do insaciável Falcão, o FC Porto dominou a seu belo prazer um Paços afoito mas algo curto no seu jogo, sendo que foi preciso esperar pelos instantes finais da primeira parte para ver novo golo no Dragão, agora por intermédio do melhor marcador desta Liga, de seu nome..Hulk.
Pouco tempo após o recomeço, Pizzi iniciaria o seu recital , reduzindo a vantagem Portista e dando outra alma a um Paços que prometia algo mais que fazer figura de .....mero figurante.
Falcão, daria nova vantagem de dois golos ao FC Porto, sendo que pouco depois Nélson Oliveira tinha entrada violentissima sobre Moutinho, que resultou em vermelho directo para o jogador Pacence e lesão para o médio Portista.
Com o Paços a jogar com menos um elemento tudo parecia decidido, mas como o futebol não é uma ciência exacta, eis que apareceu a variável ...Pizzi, que através de dois tiros , quase derrubou um Dragão espantado com tamanho feito em dia de festa.
Seguiu-se a festa azul e branca com a entrega do troféu da Liga ZON SAGRES , tendo havido ainda tempo para festejar o titulo do....apagão.






Rio Ave      1 | 2   Benfica

 Afinal , "Tacuara"....resolve

Num jogo que marcava o regresso da Àguia , após ter sido inepelavelmente abatida na sua última viagem à "terra" de todas as...ilusões. o SL Benfica cedo se apressou a garantir uma vitória que serviria para disfarçar tamanha "ressaca" Europeia, que resultou do embate ante o SC Braga para as meias finais da Liga Europa.
O primeiro golo encarnado surgiria após remate de Martins, que ressaltou para Cardozo facturar perante Mário Felgueiras, num regresso aos golos do contestado ..Tacuara.
Entre o minuto sete ( 1º golo encarnado ) e o vinte e sete ( segundo...), o SL Benfica quase que massacrou um Rio Ave, inexplicávelmente inexistente, tendo no virtuosismo de Gaitan, na irreverência de Coentrão e na pontaria de Cardozo, os seus elementos mais em foco numa partida que "cheirava" a ...goleada.
Apenas João Tomás num remate vistoso de primeira e Tiago Pinto nas suas incursões pela esquerda do ataque Vilacondense disfarçavam tamanha desinspiração de uma equipa que ainda acalentava esperança num lugar de acesso à Liga Europa.
Na segunda metade e com o SL Benfica a jogar como tanto gosta, sem marcação cerrada e com espaço para pensar o seu jogo...pois claro, que assim é fácil ...ganhar, os encarnados de Jesus tiveram chances para dilatar o marcador , não o fazendo por mero acaso , já que ocasiões propicias a tal facto, não faltaram.
Moreira ( substituiu Roberto à última hora..) ainda relembrava velhos tempos , através de um pontapé displicente que quase parou em pés...alheios, tendo o árbitro Marco Ferreira correspondido a tamanha atitude de displicência ao não mostrar o correspondente amarelo a Coentrão , após simulação de 3º nivel de uma grande penalidade provocada pelo jovem jogador de Caxinas em plena área Vilacondense.
Somente nos últimos dez minutos o Rio Ave, acordou da sonolência ( qual mosca Tzé-Tzé ) , com Braga ( outra vez este nome...irra..) a marcar na transformação de um livre directo , aproveitando a brecha provocada por um elemento verde e branco na barreira encarnada ( qual equipa de ...iniciados...).
Quiça embalados por este feito alcançado, os homens de Carlos Brito ainda esboçaram uma tentativa de alcançar o desejado empate, sem que tal resultado prevalece num jogo que teve uma pintura em tons de vermelho.
Vitória justa da melhor equipa dentro do relvado do Estádio dos Arcos, dando alguma injecção de moral num conjunto abatido e sem ...objectivos presentes, olhando agora para a agenda de 2011 / 2012, na esperança que algo de muito diferente ...aconteça.




................................................................................................

Declarações a quente..













J.Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«A flash interview é para falar do jogo. Para já, não sei o que está na cabeça do presidente. Depois, vamos aguardar.»
Mas, Ó Jesus...também seria interessante saber o que se passa na tua cabeça, de quando em...vez.



Carlos Brito ( Treinador do Rio Ave )
«O Rio Ave até entrou bem, mas depois do primeiro golo aos sete minutos parece que fomos mordidos pela mosca tsé-tsé. Deu ali um sono...»Fica descansado Carlos, que a mosca tem mordido noutras equipas ...também...irra, mosca ...chata.




Couceiro ( Treinador do Sporting )
«O Sporting tem de ser mais forte.»
E não é que Godinho Lopes ouviu e lançou 30 milhões para cima da mesa...agora vai...



Bruno Ribeiro ( Treinador do V.Setúbal )
«Os jogadores foram excelentes, o grupo é fantástico e estão todos de parabéns. Quero agradecer também aos adeptos vitorianos, que são enormes, sabem das dificuldades do clube e estiveram aqui em peso.»
Ó Bruno, deixa ai um agradecimento ao....Sporting, não sejas ...ingrato.



Moutinho ( Médio do FC Porto )
«Sinto que só neste clube é que era possível ganhar estes títulos», disse . «Por isso também é que mudei.»
De  "maçâ podre" a Golden Apple foi uma mudança...saborosa.




Pizzi ( avançado do Paços Ferreira )
«Gravei o jogo, já vi os golos, e achei que estive bem»
 Para mais tarde....recordar



............................................................................................




 
 










Bota em Cima

Pizzi ( avançado do Paços Ferreira )

Decididamente , o feito que o jovem Pacence alcançou em pleno Estádio do Dragão ante o campeão nacional ( FC Porto ) num ambiente pintado de azul e branco não é para qualquer um.
Fazer três golos num só jogo, por si só já é motivo de realce , quanto mais obter tamanho feito no jogo da consagração Portista, ainda para mais numa equipa que dispunha de menos um elemento...é obra.
Quem deverá estar a "esfregar "  de contente é a equipa Arsenalista, da qual é pertença o passe do talentoso jogador, já que seguramente é um reforço de peso para a próxima época e barato por ...sinal.




Bota em Baixo

Entrada durissima de Nélson Oliveira sobre Moutinho no FC Porto vs P.Ferreira


Esta é uma entrada a todos os niveis condenável, sendo que a mesma poderia ter hipotecado a carreira de João Moutinho com tudo o que esse facto implicaria para a carreira de um jovem jogador de futebol....sem necessidade e merecedora de profunda reflexão.




Video :



Entrada durissima sobre Moutinho

..................................................................................

2 comentários:

gmattiollo disse...

Pois é, quem diria, um atacante fazer 3 gols na festa do Porto, heheh

Abraço

Apostas abertas para o segundo quesito do Bolão das Notas Segunda Edição! Avalie o uniforme dos principais clubes Europeus!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Amigo Mattos, o post do Palpite perdeu-se!
Tens de postá-lo novamente.
Também perdi dois posts de ontem.

Abraço.