quinta-feira, 2 de junho de 2011

Poker e Futebol : duas paixões lado a lado.....

Paixaodabola, lado a lado com o mundo fantástico do....POKER


Poker e Futebol, dois jogos similares ?


O futebol é possivelmente o desporto mais conhecido a nível mundial. Em Portugal, o desporto é vivido de modo muito apaixonado e o futebol como todos sabem é sem margem para dúvidas o desporto rei em terras lusas.

 Os portugueses vivem intensamente a vida dos seus clubes e selecção nacional havendo amplas manifestações de alegria e festa quando algum deles ganha. No entanto, há um outro desporto no horizonte que tem vindo a conquistar os portugueses de ano para ano. Falamos do poker.

 A “febre” do poker há muito que chegou a Portugal e chegou para ficar. Os portugueses jogam cada vez mais e já começam até a surgir profissionais portugueses na alta-roda do poker mundial. Os portugueses começam a deixar a sua marca no poker. O jogo conquista homens e mulheres de quase todas as camadas sociais e idades.

O poker e o futebol  podem parecer ser dois jogos bastante diferentes mas o facto é que cada vez mais vemos jogadores de futebol apaixonados pelo poker. Porque será?

Grandes nomes do futebol como Eric Cantona, Teddy Sheringham e até o nosso português Hugo Almeida são exemplos de jogadores que abraçaram a paixão do poker.
Uma das razões do apelo do poker para com os jogadores de futebol poderá ser a natural competitividade do jogo. Sendo que é comum ver-se mais ex-jogadores a dedicarem-se ao futebol, surgem também já alguns nomes que mesmo ainda no activo dedicam grande parte do tempo livre ao poker.

É também um jogo que pode ser facilmente transportado para estágios das equipas onde devido a um ou outro jogador, mais acabam por se interessar. Para além disso, as salas de poker online, tais como a Full Tilt Poker, Pokerstars, Titan Poker ou ainda Everest Poker, patrocinam cada vez mais figuras conhecidas do mundo do desporto, em especial futebolistas. Assim, não será de estranhar que alguns jogadores após terminarem a sua carreira, se dediquem ao poker.

De qualquer modo, os velhos hábitos da carreira futebolística não se reflectem à mesa do poker. Muitos jogadores que tiveram uma carreira cheia de glamour e extravagâncias podem ser agora adversários concentrados e reservados à mesa. Independentemente de jogador de futebol ou não, qualquer adversário de poker merece um estudo prévio do seu estilo de jogo e comportamento.

6 comentários:

gmattiollo disse...

Mattos, eu gosto muito de Poker, e sempre jogo. Futebol e Poker realmente dependem da estratégia... Tem até mais coisas em comuns, belo post!

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

gmattiollo disse...

http://www.gremista-sangueazul.com/
Atualize o Banner do seu blog com o novo link do Sangue Azul!

Abraço

Kaique Pedaes disse...

Parabéns pelo novo template. Está mil vezes melhor que o anterior!

Mattos disse...

Boas...

Amigos, obrigado pelos comentários positivos em relação ao novo template do paixaodabola, sendo que o objectivo será sempre a ...evolução.
Quanto ao Poker , é de facto um jogo com muitos pontos similares ao futebol...estratégia, emoção.....


Abraço

Danilo Sinta do Casino.pt disse...

Claro que tem algumas semelhancas mais dificil comparar os dois. Eu adoro o meu Timao e adora jogar o poker. O vicio e o mesmo!

Mattos disse...

Amigos..

Pois é, futebol, poker, etc, são vicios mas dos...bons, daqueles que alimentam o nosso dia a dia, preenchendo um espaço importante na nossa vida social.


Abraços