quarta-feira, 28 de julho de 2010

Albufeira Summer Cup 2010...

paixaodabola na pré época da águia....

Quarta, 28

Albufeira Summer Cup 2010













SL Benfica -Sunderland ................ 2-0
Num clima verdadeiramente tropical ( temperatura elevada... ), assistiu-se a um jogo interessante por parte das águias de Jesus, especialmente na primeira metade da partida, na qual as equipas ainda estariam motivadas pela enchente e pelo magnifico ambiente que pairáva em plena costa Algarvia...
Sinal positivo para os encarnados que acima de tudo rodaram o plantel de forma inteligente , ficando uma certeza...existe muita matéria prima para confundir as opções de Jesus, sendo que a confirmação de Airton e de Kardec, acrescidas com as mais valias de Gaitan, Jara e Fábio Faria e .....Roberto ( continuo a dar o beneficio da dúvida ao jovem guardião Espanhol e não pertenço aquele rol de Portugueses que figuram nos comentários de......julgamento com pena de..."morte" ), vieram valorizar o onze inicial e rechear o banco encarnado de excelentes opções para a época desgastante que se afigura, na qual a equipa Campeã Nacional será o alvo a abater....
Nota-se que os automatismos da equipa estão a ficar afinados, prova é que em certos lances, tudo sai de forma natural, precisa e com uma fluidez assinalável.
Este Sunderland, que terminou a Prémier League transacta em 13 º lugar e que conta com o desmoralizado ex.jogador do Manchester ....Richardson e com o desaparecido Zenden , não seria de todo adversário de monta para a equipa encarnada e justificando tal facto é que foi uma equipa "curta" que teve como principal preocupação...defender e pouco mais.
Destaque para a rotatividade que Jesus resolveu dar aos guardiões encarnados, deixando o desalentado Roberto fora da partida e repartindo a posição com Júlio César e Moreira, sem que tenha havido nota de registo nessa zona  do terreno devido à inexistência do ataque....inglês.
Nota positiva para a consistência e maturidade que a equipa Lisboeta apresenta nesta fase da época com a maioria dos jogadores a apresentarem bons indices fisicos e excelente disciplina de jogo, deixando algumas pinceladas em comparação com a época transacta.
O primeiro golo surgiu aos 30 minutos de jogo com Coentrão mais uma vez a assistir "Tacuara " Cardozo , para o goleador Paraguaio fazer o que melhor faz.....GOLOS ( desta vez foi de cabeça numa entrada fulgurante entre os centrais Ingleses.. ).
O segundo tento aconteceu devido à potência de remate do "renascido" Carlos Martins e da amiga Jabulani, sendo que foi através de um pontapé do meio da "rua" que o ex. Leãozinho bateu nas redes do Sunderland.
Foi portanto um bom ensaio em que o Sl Benfica pode testar o esquema certo para abater...muros, o que certamente irá acontecer variadas vezes no decorrer da Liga Portuguesa.


















....................................................................

Declarações a quente..













Jorge Jesus ( Treinador do Sl Benfica )
«sexta-feira vai jogar o Roberto»
Jesus disse....tá dito...., mas ó Jesus podias ter guardado segredo por mais uns dias para ajudares a vender....Jornais


Saviola ( Avançado do SL Benfica )
«Temos que ter a mesma mentalidade, profissionalismo e humildade para revalidar o título. Será um ano muito duro, com competições muito importantes»
Bem com esse tipo de discurso,  é meio caminho andado para o BICAMPEONATO...


A escaldar.....

Mourinho ( Treinador do Real Madrid)
«Gosto muito dele. Acho que tem ainda um grande percurso a fazer, mas tem um espaço de evolução muito grande e a curto, médio prazo tornar-se-á num central importante no futebol europeu, no futebol mundial, porque é brasileiro e foi recentemente chamado à selecção»
«Isto não quer dizer que eu penso que ele virá para o Real este ano. Porque penso exactamente o contrário. Penso que não virá. Mas é um jogador com um grande potencial»
«Houve pequenas conversações, mas há preços que são proibitivos. Depois do dinheiro que o Real gastou no ano passado, este ano não pode voltar gastar valores semelhantes.»


 «O Benfica sabe que tem um jogador com potencial. E depois há o desejo de fazer bem as coisas este ano em que regressa à Champions League. É um jogador muito difícil de sair, para não dizer impossível. Portanto é um jogador no qual eu este ano não penso em absoluto.»


Bem, estas declarações do treinador campeão Europeu de clubes e treinador actual do potentoso Real Madrid transpiram vários pontos de...vista :
Mourinho é de facto inteligentissimo quer a treinar, quer nos "mind games "
David Luiz , se dúvidas existissem é dos melhores centrais do Mundo na actualidade
..............................................................................

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

O Benfica fez um dos jogos menos conseguidos a meu ver mas porque os ingleses jogaram muito atrás. Mas, as esperanças em renovar o título nacional e outros, a começar pela Supertaça, são fundadas!
Sobre o Mourinho, tenho o vídeo das declarações dele que vou colocar mais tarde.

Abraço.
Blog do Manuel

Goleiro Asmático disse...

Oi!
Fiz meu blog a pouco, sou parceiro do Gigante Colorado e vi seu blog lá, e achei legal.
To seguindo, segue também??
Se puder fazer parceria também eu agradeceria.
Abraços
Meu nome é João só pra dizer

Goleiro Asmático disse...

Me avisa quando por meu link, valeu :)
Abraços

Goleiro Asmático disse...

Já vi meu link ali, também coloquei o seu lá.
Abraços

Gigante Colorado disse...

Benfica comendo tudo, hein?
E o campeonato portugues? Tem sede dessa taça de nvo? hehe
O Colorado foi lindo de ver ontem MATTOS, lindoooooooooooooooo! E os sinalizadores vermelhos então, que torcida enlouquecida... ahhhhh! *_____*
beijo!
(Lia)

Anónimo disse...

“Não vejo a hora de começar esta nova aventura”
O ex-jogador dos leões já está em Itália e confessa-se ansioso por começar a jogar pelo novo clube.

Ainda não vai a uns dias dizia que amava o scp.
Deserto estava ele para dar o cava.
Menos uma maça podre em Alvalade.(aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.)