segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jogos amigáveis dos 3 grandes do Domingo 18/07.....

paixaodabola dá-lhe o resultado, o resumo e a opinião sobre os jogos de pré-época dos 3 grandes que ocorreram este Domingo...

Segunda, 19

Benfica 

V. Guimarães - SL Benfica .... 3 - 5
 O Benfica pela terceira vez consecutiva ganhou o torneio de Guimarães ganhando ao Vitória local por 5 a 3. A vitória do Benfica começou aos 6 minutos com um golo de Kardec que minutos depois, também assistiu Saviola para fazer o 0 - 2 para o Benfica.
Aos 20 minutos, o Guimarães reduz  com um golo de Valdomiro, no qual o guarda - redes Roberto fica muito mal na fotografia.
O Benfica no inicio da segunda parte marcou mais dois golos que foram apontados por Kardec e por Jara ( grande golo com um remate fora de área ), mas novamente o Guimarães reduz para 2 - 4 com um golo de Douglas, onde Roberto fica novamente muito mal na fotografia.......
À passagem dos 70 minutos, Carlos Martins marca um grande golo de livre directo fazendo o quinto golo para o Benfica.
Aos 90 minutos Valdomiro marca novamente ( desta vez Roberto não tinha hipótese )..... fixando o resultado final em 3 - 5.
O guarda - redes Roberto ontem foi muito assobiado pelos adeptos Benfiquistas, mas na minha opinião ele é um excelente guarda - redes e quando começar os jogos a sério, ele vai mostrar que as pessoas que dizem mal dele estão enganadas .....estou convicto que esse facto será uma realidade....

 















Sporting 

Sporting CP - Lyon ............... 2 - 0
O Sporting venceu ontem o Lyon (2-0) no jogo de apresentação aos sócios.
O Sporting começou bem o jogo e logo aos 3 minutos, Tonel fez o primeiro golo para o Sporting após um livre bem cobrado por Valdés.
Este jogo serviu para Paulo Sérgio testar várias tácticas, sendo que os leões tiveram sempre o controlo do jogo e criaram várias oportunidades de golo ao longo do mesmo.
O segundo golo do jogo foi apontado por Yannick ao minuto 72, após um excelente passe de Diogo Salomão.
A equipa do Sporting este ano está muito mais forte que na época passada mostrando uma excelente segurança no meio campo, organizando muito bem o ataque e consegue fazer muito bem o último passe para aparerem vários jogadores em situação de finalizar.





FC Porto

FC Porto - Ajax........................1-0
O golo do reforço James Rodríguez, aos 14 minutos foi suficiente para o FC Porto derrotar ontem o Ajax.
O técnico André Villas Boas ainda tem muito trabalho à sua frente para conseguir pôr esta equipa a jogar bom futebol.
O Porto só conseguiu jogar bom futebol durante cinco minutos, entre os 15 e os 20,  nos quais aconteceu o golo do já referido prodigio colombiano James Rodriguez.
Até ao intervalo, o Ajax foi a equipa mais perigosa criando perigo para a baliza de Hélton.
Na segunda parte, o técnico André Villas Boas fez muitas alterações e o jogo do FC Porto ficou mais confuso.

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Todos ganharam, todos ficaram felizes!
O Benfica é aquele que se encontra já em melhor forma mesmo sem os mundialistas.
Porto e Sporting ainda têm que trabalhar bastante, o que não é de admirar pelas várias entradas e mudança de técnicos.

Abraço.

Gigante Colorado disse...

Goleadinha bacana hein Mattos? (Benfica)
Confesso que vcs (TU, MANUEL e outros) estão me adaptando aoi futebol português aos poucos, mas devagar a gente chega lá e quem sabe não viro expert em liga de futebol portugues... haha!
:*

Anónimo disse...

Bons jogos mas ainda existem equipas que precisam de melhorar.No entanto as vitórias foram justas pelo que fizeram em campo.
Veremos quem continuará assim.

Abraço