domingo, 1 de agosto de 2010

Análise da jornada europeia das equipas portuguesas....

paixaodabola dá-lhe a análise e o resumo dos jogos das equipas portuguesas neste inicio de temporada na Europa do futebol.....

Domingo, 1

Liga Europa






 


 
Nordsjaelland - Sporting CP .........0-1 
Um Sporting com muitas fragilidades defensivas e alguma ineficácia no ataque levou de vencida uma frágil equipa do Nordsjaelland apenas por ( 1 - 0 ).
O Sporting entrou mal no jogo e podia ter entrado a perder, não fosse a eficácia de Rui Patricio a fazer uma defesa que evitou o golo de Laudrup. Os " leões " melhoraram e à passagem do minuto 24, Vukcevic conseguiu marcar para o Sporting, após um excelente passe de dessmarcação de Maniche, que contornou o guarda - redes e rematou para o fundo da baliza dos Dinamarqueses.
Na segunda parte o Sporting foi superior mas faltou-lhe eficácia na altura de marcar e só não sofreu um golo perto do final porque os jogadores do Nordsjaelland mostraram a mesma ineficácia evidenciada até então.
Ficou o resultado positivo , sendo que o mesmo acaba por ser o mais importante neste tipo de competição a ....eliminar.
Quanto ao desempenho Leonino , façamos como todo o universo desportivo Português têm feito com o guardião encarnado......sejamos pacientes......






 Maritimo - Bangor City............... 8-2 
O Maritimo goleou o Bangor City ( Pais de Gales ) por ( 8 - 2 ) na primeira “mão” da 3ª eliminatória da Liga Europa e está praticamente apurado para a próxima fase da prova.
Os golos só apareceram após a primeira meia hora de jogo,  por intermédio de Tchô aos 33 minutos, sendo que  apenas passados cinco minutos, foi a vez de Danilo Dias rematar para o golo numa jogada de contra-ataque. Os madeirenses foram para o balneário a vencer por 2-0, tendo dominado por completo também na segunda parte.
Babá aos 51 mintos marcou para o Maritimo, mas aos 73 minutos, foi a vez de Nicholas Ward marcar para o Bangor City. Depois choveram mais cinco golos sobre o arquipélago da Madeira, para o Maritimo que foram apontados novamente, por Babá , Tchô, Kanú também fez o gosto ao pé marcando o sétimo para o Maritimo e já nos descontos , Fidélis (90+1’) marcou o último golo da formação madeirense , sobrando para  o Bangor City mais um tento que acabou por colorir um resultado nada usual nestas competições com a  autoria de Eddie Jebb fixando o resultado final em ( 8 - 2 ).
Resultado "gordo" para a equipa de Vander Gaag, que deixa a equipa verde rubra com um visto turistico para a viagem à bela .....GALES.


 















.......................................................

Liga dos Campeões




 
 SC Braga - Celtic..................... 3-0
O Sp. Braga não deu qualquer hipótese ao Celtic de Glasgow, ganhando por ( 3 - 0) na primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
A goleada começou aos 26 minutos com uma grande penalidade a castigar mão de Ki-Sung-Yong na área dos escoceses, na qual Alan não perdoou marcando um golo com muito estilo.
O jovem nigeriano Elderson, reforço para a  lateral esquerda, fez o segundo dos minhotos à passagem do minuto 76 num canto na direita cobrado por Matheus que chegou aos pés do esquerdino, que só teve de encostar de trivela para o fundo das redes dos escoceses.
O terceiro golo do Braga ocorreu a dois minutos do final, em que Mateus na cobrança irrepreensivel de um livre directo,  no qual, a bola conhecida por..... Jabulani fez novamente uns efeitos esquisitos, confundindo o guardião do Celtic por completo.
O Braga com esta vitória histórica está praticamente na fase de grupos da liga dos campeões, após noite de encantar , ficando a certeza de que, nem o adepto mais optimista esperaria tal....prenda, já que foi perante uma equipa que tem tido presença assidua nesta nobre competição....

2 comentários:

O imperador disse...

Esta competição precisava de uma equipa como o BENFAS para haver mais espetáculo da bola.
Mas paciencia estamos na liga dos campeões, não se pode ter tudo.
O Sporting, o Porto e o Maritimo irão tentar fazer parecido,mas não será fácil a ver pelas primeiras indicações.

Guilherme Oliveira disse...

Muito bom para Portugal todos esses resultados! Sim sim!