terça-feira, 20 de julho de 2010

Todos os olhares vão parar em.......Roberto...

paixaodabola analisa alvo nº1 do futebol Português......

Terça, 20







Sobre Roberto, guarda redes pertencente ao quadro de jogadores do SL Benfica que esta época faz a sua estreia em Portugal ...fala-se muito, escreve-se imenso e potencializa-se o investimento que foi efectuado pelo clube campeão nacional, sem que a razão se sobreponha aos desvaneios clubisticos e aos interesses de quem têm por objectivo criar.....noticias nesta pré época em tempo de vacas....magras.
Objectivamente o guardião que o SL Benfica foi resgatar a Espanha e ao Atlético de Madrid não têm tido dias fáceis devido às exibições que tem efectuado com o simbolo da águia ao peito, mas crucificar o jogador numa altura da pré temporada em que se afina estratégias e se criam automatismos entre todos os sectores da equipa é ser algo leviano e ser um pouco á imagem do nobre povo Lusitano que tem a tendência de passar do 8 ao 80 e vice versa com uma facilidade tremenda e sem pestenejar....
Quando muitos dos guardiões actuais sofrem a bom sofrer com a famosa Jabulani ( o Mundial foi excelente exemplo.. ), quando a equipa tipo ainda não está definida devido ás ausências dos "Mundialistas" e quando ainda nada se perdeu e apenas se trabalha diáriamente para um bom arranque de temporada, querem os "suspeitos" do costume colocar a todo o custo o "peso" dos 8,5 milhões em cima do jovem guardião Espanhol....valha-nos JESUS e o seu discurso ponderado e de LIDER de grupo, que fomenta o espirito de equipa e valoriza os aspectos colectivos em detrimento dos individuais...
Numa equipa que ostenta o escudo de CAMPEÃ NACIONAL no braço e que "apenas" perdeu até à data o Argentino Di Maria para o Real Madrid, tendo assegurado os promissores Gaitan e Jara além dos reforços de Inverno Airton e Kardec que têm demosntrado enorme potencial de progressão e que tem apresentado bom futebol neste inicio de pré época, fica a sensação que esta "novela" em torno de Roberto serve apenas para .....destabilizar e servir os adversários que fervem para retirar o sorriso da face de todos os ...benfiquistas.
Para finalizar apenas digo que não é justo em termos de avaliação , seja ela feita numa empresa, numa escola..... chumbar alguém nos primeiros 30 dias de adaptação a uma nova realidade...
Façam apenas o julgamento no final de temporada, para que não seja condenado alguém que apenas teve a ousadia de errar perante o exigente povo Lusitano que não tem a paciência como ...VIRTUDE..

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Muito bem defendido amigo Mattos! Roberto precisa de um pouco de paciência dos benfiquistas. Não podemos ser nós a queimar um activo caro do nosso clube. Que a imprensa o faça ainda se admite, mas aos benfiquistas não.

Abraço.

Gigante Colorado disse...

Não tenho acompanhado as notícias sobre o goleiro. Mas eu gostei bastante da atuação dele no Mundial. Acho que é uma questão de tempo, de treino, adaptação. Ele vai acabar se acertando no time! É um ótimo goleiro! :D

Beijoooo (Gabriela)

rui patricio disse...

deixem jogar o homem tranquilamente e preocupem-se com maças podres e novelas tipo kleber.
sl benfica está mesmo na moda e este ataque só prova a enorme grandeza do glorioso.
Realmente o escudo já provoca muita azia.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras da Gabriela " eu tambem gostei de o ver no mundial" eh...eh...eh
OH Matos tu e os teu moralismos bacocos já metem dó, se ele fosse comprado por um dos rivais e desse estas frangalhadas tu meu amigo já o tinhas rasgado de alto a baixo como já fizes-te com outros e a questão passa mesmo pelos 8,5 milhões é que o Eduardo foi vendido por 4,5 os 4 restantes ainda davam para comprar outro crack (desde que não fosse como o Patrik ou o Shaffer).
Quanto a fruta podre deixem-se lá de se armarem em agricultores porque da expecie que voces sao comem tudo seus bácoros.

o grifo