domingo, 25 de julho de 2010

Queiróz e a sondagem......

paixaodabola no encerramento de mais uma sondagem vitoriosa de....Queiróz.....

Domingo, 25


 









Queiróz nunca foi homem de grandes simpatias é certo, talvez seja pela sua postura altiva ou pela sua figura de ...sou eu e os outros, mas o que é facto é que o seu tempo de glória remonta ao inicio dos anos 90, quando misturou duas dezenas de miudos e conseguiu trazer para Portugal algo de surreal na altura..o titulo Mundial de Júniores..
Mas como em tudo na vida, não se pode andar sempre escudado pelas conquistas no passado, senão acontece o mesmo ao Sr.Queiróz, doque aconteceu ao "barbinho"na bela história .... "o peixe que não quis evoluir " nas fábulas,histórias e conselhos para o gestor moderno....sendo que esta história retrata um pouco da postura do nosso seleccionador que ignora completamente tudo o que o rodeia para se fechar no seu mundo de ...solitária sabedoria ..
Evoluir não é só ler livros, pesquisar, actualizar-se....
Evoluir tambêm passa por estágios de saber comportamental e formas de comunicação, sendo que nesses Queiróz teve nota...baixa.
Agora chegam ao grande público frases que descrevem as atitudes tidas por Queiróz no decorrer do estágio da Covilhã  como......FACTOS GRAVES e de MATÉRIA DELICADA, tendo havido nesse estágio atitudes de confronto do seleccionador Nacional com os elementos do controlo anti doping...
Queiróz já por diversas vezes passou a mensagem de não se dar bem com situações de confrontação ,esquecendo-se que para ser lider ....este é um factor inerente ao cargo.
Fala-se e escreve-se em matéria que justifica despedimento por justa causa, ficando ai Gilberto Madail com o seu problema resolvido, já que um dos entraves à saida do seleccionador seria o elevado custo para os cofres da Federação , motivado pelo despedimento sem fundamentos legais....
Sou da opinião que a "era" Querosiana à frente da selecção Portuguesa já deveria pertencer ao baú das recordaçõese mesmo na direcção da F.P.F. , não seria de todo ajustado ....um abrir de janela para se ver uma lufada de.....ar fresco...
Portugal agradece......

Para finalizar, falta entrgar mais um prémio ao nosso seleccionado que mais uma vez ( embora desta tivesse companhia ..) arrebatou  o grandioso troféu de :

O CROMO DA SEMANA É ?









Jorge Jesus ( treinador do Benfica ) - «Seremos bicampeões!»  

Queiroz (selecionador Português) - «Se a camisola for pequena, ninguém precisa de estar aqui»

Ambos obtiveram 30 %  dos votos e finalmente Queiróz conseguiu chegar perto do céu e de ...JESUS.
Tendo em consideração as noticias que ventilam pelos corredores da informação desportiva em Portugal, não deixa de ser curiosa a frase que Queiróz proferiu após o Mundial  ...acima citada que inclusive lhe deu direito a estar novamente nesta grandiosa sala de ...troféus..
 

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Caro Mattos, sabes bem qual a minha opinião sobre o sr. Queiroz. Já devia ter ido há muito!
Aguardo com expectativa o que vai acontecer, mas ainda com dúvidas se irá ser despedido pela FPF.

Abraço.
Blog do Manuel

Anónimo disse...

Espero que seja despedido... Não me agrada, de todo, a continuidade dele na selecção portuguesa...

Cumprimentos,
Paulo Silva
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

Anónimo disse...

ha. agora já não presta! grande cambada de tótos