domingo, 25 de julho de 2010

Análise dos jogos deste fim de semana do SL Benfica, Sporting e FC Porto...

paixaodabola dá-lhe a análise e o resumo dos jogos amigáveis que ocorreram este fim-de-semana do SL Benfica , Sporting CP e FC Porto...

Domingo, 25


SL Benfica 

 SL Benfica 3-2 Mónaco













O Benfica recebeu e derrotou o Mónaco por ( 3 - 2 ) no jogo de apresentação da equipa encarnada. O Benfica entrou a querer dominar o jogo, mas por vezes não teve capacidade para isso. A passagem da meia hora de jogo ficou marcada pelo  golo de Airton, num canto marcado por Aimar.
A vantagem encarnada durou pouco tempo e aos 42 minutos de jogo, Sagbo, isolado perante Roberto fez um golo fácil, sendo que Roberto podia e deveria ter feito um pouco mais para evitar tal desfecho, ficando novamente mal na fotografia.
Minutos depois o Monaco ficou mesmo em vantagem na conversão de uma grande penalidade que foi cometida por César Peixoto, tendo o penalty sido convertido por Mongongu.
O Benfica na segunda parte melhorou muito com a entrada de Fábio Coentrão, que deu uma nova vida à equipa da Luz e aos 50 minutos Pablo Aimar consegue fazer o empate para o Benfica num grande remate fora de área, com a bola a entrar junto ao ângulo da baliza de Rufier.
A equipa de Jorge Jesus mostrou-se muito mais tranquila na segunda parte e aos 62 minutos Cardozo marcou o golo da vitória para o Benfica 20 segundos após entrar em campo fixando o resutado em 3 a 2 para os encarnados de Lisboa.


 














........................................................................

Sporting CP

Sporting 2-0 Manchester City
Sporting 2-2 Tottenham H.














O Sporting derrotou o Manchester City por ( 2 - 0 ) na partida de abertura do torneio de New York Football Challenge. Na equipa do Manchester City faltaram as principais estrelas que ainda estavam de férias, mas mesmo assim Yannick Djaló quis mostrar-se às equipas Inglesas e marcou dois golos para figurar no seu ....portfolio.
O Sporting dominou o jogo e teve sempre uma atitude de ganhadora e mandona contra uma das melhores equipas do mundo, embora estivessem muito desfalcados e ainda não podessem apresentar as suas estrelas.
Os leões chegaram à vantagem aos 23 minutos quando Vukcevic cruzou da direita e Yannick na área cabeceou e fez o golo. O Sporting neste jogo mostrou que sabe circular bem a bola e marcou novamente aos 40 minutos depois de um grande passe de saleiro, Yannick só teve de fintar o guarda - redes do City e empurrar a bola para dentro da baliza.
Na segunda parte houve muitas substituições mas mesmo assim o Sporting controlou bem o jogo, geriu sempre bem o meio-campo, construiu as melhores oportunidades de golo e foi sempre quem esteve mais perto de marcar.
O Sporting depois desta vitória tem agora cinco pontos e lidera o torneio. Os Red Bulls estão em segundo lugar com quatro pontos. Os regulamentos atribuem, além dos três pontos por vitória e um por empate, um bónus de ponto por cada golo apontado.

O Sporting despediu-se neste domingo dos Estados Unidos com um empate a dois golos diante do Tottenham.
Os chilenos Matías Fernández e Jaime Valdés assinaram os golos dos «leões» ( golos , diga-se de passagem de excelente efeito... ), embora a equipa Leonina tenha voltado  a mostrar algumas fragilidades na defesa.
O capitão Robbie Keane e o jovem Obika marcaram para a equipa inglesa nesta partida do torneio New York Challenge, que acabou por ser conquistado merecidamente pela equipa Lusitana.


















...................................................

FC Porto

FC Porto 2-1  Sampdoria












O FC Porto derrotou a Sampdoria com toda a justiça, mas o que os adeptos mais queriam eram os reforços que, mais uma vez, não apareceram. Pode ser que Walter e Kléber cheguem nos próximos dias... Bruno Alves, Raul Meireles e Fucile, pelo menos por enquanto, ainda vestem de azul e branco. Mas não jogaram! Isto seria normal num qualquer clube da segunda circular de Lisboa, mas no clube da Invicta !!!  Sinais dos tempos......
FC Porto a iniciar o jogo com muitas caras novas (Sereno, Emidio Rafael, Souza, James Rodriguez, Ukra, Castro e os reaparecidos...Sapunaru e Varela ), ficando a velha guarda a ver jogar...
Em relaçao ao jogo, realce para o "incrivel" Hulk que parece determinado a fazer estragos de monta na ediçao 2010/2011 da renovada Liga Zon / Sagres.
Um golo de Fernando, a passe do Dragao!! Moutinho, e outro de Hulk (excelente pontapé de longe ...) deram a vitória ao FC Porto sobre a Sampdoria, de nada valendo aos italianos o golo do sempre irreverente e talentoso... Cassano, marcado de grande penalidade aos 20 minutos de jogo.



5 comentários:

Gigante Colorado disse...

O campeonato português JÁ COMEÇOU?
Eu nunca entendo o calendário dai (Europeu) :S

Gigante Colorado disse...

Ta, é idiotice pergntar se já começou, se eu estou vendo... :S
Mas eu realmnete nao entendo :/
Por falar em entender, ate que estas bem no nosso bolão hein GAJO?
É assim que fala? HUAHUAAHU
beijo no coração!
(lia)

Guilherme Oliveira disse...

Muito bem ao Sporting! ahah

Anónimo disse...

Sera que depois de tanto frisar que o city jogou com as segundas linhas no jogo com o sporting, nao seria justo um olhar mais premonorizado sobre a equipa do sporting no segundo jogo.
e cuidado não desanque tanto no roberto que o dono do blog pode correr consigo.

o atento

Pedro Magalhães disse...

Caro Mattos, já adicionei o vosso blogue à minha lista. Sempre que desejar passe pelo meu e comente! Obrigado!

Cumprimentos ;)