segunda-feira, 12 de julho de 2010

Final do Mundial 2010.........

paixaodabola  no jogo de todas as decisões no Mundial 2010..........

Segunda, 12

Mundial 2010









Resultados :


Jogo apuramento do 3º e 4º lugar


Uruguai
Uruguay   2 - 3
 Alemanha    Alemanha


Final

Holanda0:1Espanha



Classificação final do Mundial 2010 ( África do Sul ) :

1.º.........Espanha


2.º.........Holanda


3.º......... Alemanha



Rescaldo :


Uruguai
Uruguay   2 - 3
 Alemanha    Alemanha
 Jogo de consolação para duas agradáveis surpresas deste Mundial Sul Africano, já que à partida partiam bem atrás na bolsa de apostas , sendo que a Alemanha devido à renovação levada a efeito por Joachim Löw não apresentava o rotulo de equipa temivel de outros tempos e o próprio Uruguay tendo em consideração o facto de ter sido a última equipa a carimbar o "passaporte" para este Mundial e de normalmente não alcancar resultados de relevo no mesmo ( excepção aos Mundiais conquistados nos longiquos anos de 1930 e 1950 )...
Neste encontro em particular, jogado sem grandes pressões assistiu-se a um dos melhores jogos deste Mundial , com duas equipas de ataque , sendo que da parte dos Sul Americanos estavam de regresso .. Suaréz e Fucile e da parte dos Germânicos ficaram fora do onze inicial jogadores como Klose, Podolski, Lahm...
Começou melhor a Alemanha  com a revelação do Mundial Thomas Müller a rematar certeiro para dentro da baliza de Muslera após recarga a remate de Schweinsteiger, tendo o Uruguay respondido à passagem da meia hora por intermédio do avançado do Palermo de Itália...Cavani.
Após o intervalo , apareceu o melhor Uruguay com Forán ( eleito o melhor jogador do Mundial ) a dar vantagem após excelente remate algo ...acrobático.
Mas todos nós sabemos que o velho ditado que diz..são onze contra onze mas no fim ganha a Alemanha...por vezes é bem verdade e fazendo juz ao mesmo Jansen sem saber bem como viu a bola a bater-lhe na cabeça e a encaminhar-se para golo com Muslera a ficar muito mal na foto.
Faltavam oito minutos para o final quando após confusão na área, Khedira facturou para o "bronze" Alemão, ficando a emoção final guardada para o último segundo do encontro com o inevitável Diego Forlán a atirar à trave na conversão de um livre directo.




















Holanda0:1Espanha



























































E não é que o raio do POLVO "Paul" acertou em cheio ( vai-se lá saber porquê ).....a Espanha foi campeã do Mundo com todo o mérito, já que foi a equipa mais consistente e que apresentou melhor futebol neste Mundial.
No jogo de hoje, embora não tenha deslumbrado com o seu habitual "corrossel" deu sempre a sensação de ter o jogo controlado , enervando os Hoalndeses de tal forma que foram "obrigados" a jogar de forma não muito habitual...... duro..durinho ( que o diga Xavi Alonso, marcado no peito após entrada a "matar" de ...de Jong.
Numa primeira parte sem grandes oportunidades e com o jogo a ser "mastigado" no meio campo, só através de um cabeceamento de Sérgio Ramos para defesa do guardião Holandês e com um remate do incansável Robben é que que viu algo parecido com ...oportunidades de golo..
Na segunda metade do encontro apareceu mais Espanha com Villa a mostrár-se finalmente no jogo e com Xavi a comandar a armada para a baliza de Stekelenburg ( guarda redes Holandês ).
A Holanda teve a sua grande oportunidade após passe magistral de Sneidjer a isolar Robben com o Holandês "voador" a não conseguir ludibriar Casillas..
No prolongamento mais do mesmo e quanto tudo apontava para os ...penalties, Torres centra para a entrada da área e Iniesta ( novo herói Espanhol ) a atirar cruzado para a ...GLÓRIA ESPANHOLA..
Final do jogo com lágrimas de tristeza estampadas nos rostos Holandeses e com a alegria Espanhola bem assinalada com emoção a rodos em Casillas.......
Venceu sem dúvida a melhor equipa na verdadeira ascenção da palavra com o segundo lugar a ser bem entregue à Holanda...
















A festa Espanhola em ......Barcelona













Agora é esperar por...2014 , para novo Campeonato do Mundo de futebol no Brasil....


2 comentários:

Gigante Colorado disse...

A Espanha mereceu ganhar...
Acho que dificilmente uma seleção ganhar o Mundial sem ter merecido o título, acho que nunca existiu...
Acho chato o futebol Espanhol, monótono, muito passe, pouca objetividade (RETRATADO EM TODOS OS JOGOS QUE A MESMA FEZ... 1 X0 , 1 X 0 e etc...)
Até 2014, AQUI :)
:*

Anónimo disse...

E la ganhou a equipa que melhor jogou, embora acho que foi benefeciada em alguns jogos ... Até gostava que a Holanda tivesse ganho.

Cumprimentos,
Paulo Silva
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/